Emprego
O casamento pode ser um emprego, emprego de duvidoso rendimento, que não exige vocação, no fundo uma aventura que se aceita.
Me pediram esmola no farol e eu ofereci um emprego. Ai fica a pergunta, o que minha mãe tinha haver com isso?
Fuga Frustrada
Constantemente pessoas buscam a felicidade, elas mudam de emprego, mudam de lugar, mudam seu visual, seus amigos não são mais os mesmos. Não é de surpreender que continuem infelizes e superfíciais. Não me interpretem mal, a mudança é fundamental em nossa vida, o problema é que tornamos a vida banal, preocupados com o próximo carro, o próximo sapato. E esquecemos que a felicidade não é comprada, ela está onde você menos procura, num sorriso de um bebê, no barulho das ondas do mar e no ouvir de nossa canção preferida. Aquele que não é feliz, não será feliz em lugar nenhum, você anda procurando nos lugares errados. A felicidade vem de dentro.
Trabalho e emprego são coisas distintas. Trabalho existe sempre, em toda a parte, mas, emprego pode escassear.
A incerteza do que pode acontecer no próximo momento - o sujeito pode perder a vida ou o emprego, a mulher ou a fortuna a qualquer momento - ajuda-o a sofrer menos com os revezes da vida. E a se apegar menos às coisas e às pessoas que ama, dependendo menos delas para ser feliz. Por outro lado, a noção da própria impermanência faria com que o workaholic que passa 16 horas por dia no escritório revisse suas prioridades ao perceber que o seu cargo não vai durar para sempre. E que o marido que há mais de ano não reserva tempo para namorar a esposa percebesse que ela não vai ficar do seu lado para sempre. E que o sujeito que há décadas tem um pedido de desculpas entalado na garganta finalmente verbalizasse o seu arrependimento, porque nem ele e nem o seu antigo desafeto vão durar para sempre.
O problema é que ninguém quer ralar, estudar, se capacitar, a turma quer um emprego fantasma, um telexfree, uma aposentadoria indevida, ou seja, vida boa sem esforço, não consegue, se revolta e coloca a culpa da própria frustração no SISTEMA que muita vezes é o mesmo em que vivia o filho da vizinha bem pobrezinha que encarou e venceu na vida
“Não venha me dizer que andas discontente com tudo, e que a vida tá ruim, não tem emprego, que ta frio ou calor, que chove de mais, que isso ou aquilo! Já foi visitar os muitos que estão acamados pelo cancer e outros tipos de doênça? - É bom pensar direito, você tem que agradecer a Deus pois existem muitos que dariam tudo pra está no seu lugar.”
Mais do mesmo só vai produzir mais do mesmo: menos competitividade, menos crescimento, menos empregos.
Emprego não falta, o que falta é gente capacitada para trabalhar. E com a facilidade da internet em mãos, nos celulares e outros, parece que algumas pessoas vivem alienadas. Internet quando bem usada é muito útil. Quando não, retarda a inteligencia da pessoa. Gente!!! Acorda!!!
A realidade é bem assim, se voçê tem um bom emprego, você não tem tempo pra divertir-se, andar nas esquinas ou sobrando pelos bairros, praças e ruas, etc...
Dificilmente você conseguira uma namorada a sua altura....
Nossa mas se você é vagabundo, não estuda e nem trabalha você tem tempo para conseguir a namorada que bem entender.
Pois elas não dão valor e nem querem pensar em quem é digno,elas só querem é que o besta fique o tempo todo disponível, e mais tarde vão passar até dificuldade ou mesmo passar fome como tenho visto muito por aí...
O grande problema que o mundo enfreta, não é a falta de dinheiro, de emprego, nem de governante, mas sim a falta de percepção exaustiva de quem é Deus.
Trabalho - É você te que se levanta cedo toda manha e fazer sempre as mesmas coisas
Emprego É você fazer o que gosta e com isso nem ver o tempo passa
Pequena diferença grande mudança
Dono de funerária e arquivista são sinônimos de emprego certo. Milhões de pessoas morrem e bilhões de documentos são criados todos os dias.
TRÊS COISAS SEI QUE NÃO SÃO:
=> Emprego não é dinheiro;
=> Dinheiro não é riqueza;
=> Riqueza não é o bem estar.
“Ainda vivemos em tempos de chibatadas. Escravidão virou emprego remunerado. Senhor de escravos virou patrão. Capitão do mato virou policial. Homem branco virou playboy. Escravo virou cidadão de renda modesta. Casa grande virou mansão. Senzala virou favela. Tronco e pelourinho se transformaram no sistema carcerário. E navio negreiro se converteu às viaturas da polícia.”
Na casa espírita, todos trabalham, todos têm o seu emprego, ninguém vive às custas dos seus membros e, tudo que é arrecadado, serve para a manutenção da casa espírita e para a prática da caridade.Ninguém enriquece às custas do Espiritismo
Se nao tivesse tanto cabide de emprego não existiria tanta corrupção, se depender de puxar saco eu vou vender laranja em pacote.