Empreendedores
Certa vez, ao compartilhar meus novos objetivos com um amigo fui questionado se tinha traçado um Plano B.
Respondi:
- Claro! O Plano B é fazer os ajustes para dar certo o Plano A.
Qualquer programa social é de direita. Afinal, é de onde vem o dinheiro: de quem trabalha, produz e gera empregos. A esquerda só quer levar fama.
Empreender significa correr riscos, pois sempre existirão as variáveis externas ao negócio (aquelas em que não podemos exercer influência), como por exemplo, a situação econômica global, políticas tributárias e as políticas monetárias (internas e externas).
Pesquisar, planejar, acompanhar as ações, ter um plano de contingência, realizar uma gestão sustentável, voltada para a inovação e o desenvolvimento constante, assim como ter planejamento financeiro e tributário, são ações fundamentais para realizar a gestão de riscos ao empreender.
A cada dia, a geração de novas e boas ideias sobre a realidade, sobre a condição há muito tempo existente e estabelecida, torna-se muito mais do que um desafio,torna-se uma necessidade.
Não basta criar novas ideias. É necessário colocar as boas ideias em prática, com sucesso, gerando e concretizando a inovação.
Criar e inovar são ações que vão muito além do conhecimento. Não basta saber, mas ter a competência, ou seja, o conjunto de habilidades desenvolvidas para aplicar o conhecimento. Para tal, é preciso estimular a criatividade. É necessário estar preparado para desafios, para ter sucesso e superar possíveis fracassos.
É durante os momentos de escalada que você descobre os pontos fortes e fracos, seus e do seu negócio.
Em toda jornada existem momentos de escalar e momentos de descansar, aprenda a viver e aproveitar ambos.
O sucesso profissional ou o sucesso de um negócio não se mede pela capacidade de entregar um serviço, mas sim pela capacidade de solucionar os problemas de cada cliente.
- Relacionados
- Empreendedor
- Frases de Empreendedorismo