Empreendedores
O empreendedor cria empregos, impostos para saúde, segurança e educação, melhora a qualidade pela concorrência, cria e multiplica oportunidades. Interesse próprio? Claro, não existe almoço grátis. Todos nós humanos somos assim, movidos pelos nossos próprios interesses. Porém, os frutos de uma visão com ação são saboreados por muitas pessoas, por muitas gerações. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
A essência do empreendedorismo é o enfrentamento ao medo que todos nós temos. Muito mais fácil e cômodo se contentar com o “bom” e não ir em busca do “ótimo”. Lidar com uma série de fracassos e tentar até dar certo exige muito mais. Sofrer na pele a rejeição a você, representado por seu produto ou serviço, dói. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
O Colaborador Empreendedor. Em toda empresa há três tipos de colaborador: A, B e C. O colaborador C é aquele que vive dando trabalho, todo dia um problema diferente, um atestado diferente, o custo de tempo, financeiro e emocional é altíssimo. Nós sabemos que esse não fica na empresa. Mais cedo ou mais tarde é mandado embora. O dono da empresa paga para se livrar do problema. O colaborador B é aquele que joga para empatar. Vale o salário que é pago a ele. Fica quite com a empresa. Faz aquilo que é mandado fazer. Porém, ele reage. Reage ao cliente. Reage aos colegas de trabalho. Reage ao dono da empresa. Não tem iniciativa. É um robozinho. Mais cedo ou mais tarde, será substituído por um robô de verdade. O colaborador A é o empreendedor interno. Ele entrega 5 ou até 10 vezes mais aquilo que é pago a ele em dinheiro. Ele resolve e se antecipa aos problemas, ao cliente e ao dono da empresa. Ele se conecta verdadeiramente às pessoas, aos colegas de trabalho e a todos. O colaborador A tem lugar em qualquer empresa do Brasil, inclusive na minha e na sua. É o ouro de toda empresa. Porém, o colaborador empreendedor, se não é valorizado pela empresa e não é dado horizonte e oportunidades para que ele cresça e se desenvolva, ele se torna maior do que a própria empresa e só há dois caminhos: ele abrirá seu próprio negócio e se tornará seu concorrente ou trabalhará para outra empresa mais organizada ou pior, para sua concorrência. Sua maior arma se voltará contra você. Por isso que crescer e se desenvolver como negócio não é uma opção. É questão de sobrevivência para cultivar os melhores talentos que produzem os maiores e melhores frutos. O colaborador A empreende na própria empresa. Assume riscos calculados, tem visão de dono, entusiasmo e propósito de que o que ele faz ajuda a vida das pessoas a se tornar melhor, pois multiplica as oportunidades para todos. Ele se torna a personificação da própria empresa. A sua identidade se confunde com a identidade da empresa. O colaborador empreendedor vibra por fazer bem o que faz. Sente-se energizado e vivo. Enfrenta as dificuldades e se torna mais forte e mais valioso para a empresa a cada novo desafio. Ele é ouro. (Artigo "O Colaborador Empreendedor")
O colaborador empreendedor vibra por fazer bem o que faz. Sente-se energizado e vivo. Enfrenta as dificuldades e se torna mais forte e mais valioso para a empresa a cada novo desafio. Ele é ouro. (Artigo "O Colaborador Empreendedor")
Empreendedor busque novos conhecimento, eles possibilitarão adquirir novas habilidades e estratégias para enfrentar os desafios.
O empreendedor
À beleza tu ofuscas;
Quando vens a caminhar;
O que tens são tuas buscas;
Só vontade de ganhar.
Tinha brilho bem aqui;
E moravam muitas flores;
Mas passastes e eu vi;
Não importas com as dores.
Onde está teu romantismo?
És tu mesmo conquistador?
Se o que vê é egoísmo;
E um estilo avassalador.
Há do lixo um forte cheiro;
Há no rosto muito choro;
Há nuns bolsos o dinheiro;
Há pedidos de socorro.
Quem és tu jurando amor?
E quais são tuas promessas?
Quem és tu espalhando dor?
Quem és tu vivendo às pressas?
Escreva tudo em teu livro;
Imite os sons da natureza;
Procure alguém que esteja vivo;
Mesmo cheio de incertezas.
Naturalmente, qualquer empreendedor tem problemas todos os dias. Mas o empreendedor não pode ser um cara que só enxerga problemas, tem de enxergar oportunidades.
"Ser um empreendedor social é olhar para o mundo e ver além de si mesmo e de seus desejos pessoais.”
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
Empreendedor é aquele indivíduo mais determinado, autônomo e independente, que assume riscos calculados e tem desejo frequente de realização e sucesso; que usa sua criatividade, inovação e capacidade de gerenciamento para atender às necessidades e aos desejos humanos e/ou resolver problemáticas encontradas na sociedade.
Aqui (Blog), através do empreendedorismo digital, você se conecta com seus sonhos e desperta para o Sucesso! (DúCarmona)
"Vejo no empreendedorismo uma grande potencialidade sobretudo para as pessoas negras poderem galgar degraus mais altos"
- Relacionados
- Empreendedor
- Frases de Empreendedorismo