Empreendedores
Uma das técnicas de aprimoramento do autoconhecimento é a de fazermos o exercício de refletirmos sobre o porque de termos escolhido tal objeto, pessoa, animal, sentimento, palavra, atitude e tudo o mais, em detrimento doutras.
Muitas vezes ficamos surpresos por não compreendermos ou sabermos conscientemente os motivos de nossas escolhas, a respeito das desculpas que damos pelas escolhas equivocadas, bem como dos motivos reais que descobrimos estarem por detrás de nossas opções.
Clamemos ardentemente a DEUS por visão de sabedoria do eleitor diante de suas escolhas nas urnas, e pelo comprometimento único dos eleitos pela promoção de uma vida mais digna para o nosso povo.
DEUS se manifesta para a criatura humana em Espírito e em Verdade contidos nos sentimentos mais elevados dela, e o que passar disso é somente uma feliz coincidência gestástica.
Ser HUMILDE e HONESTO não faz com que o ser humano seja melhor que os demais, mas com certeza o coloca muitos passos à frente de muitos.
O sol nasce para todos, e as oportunidades são atraídas em direção daqueles que verdadeiramente estão em busca de algo.
Para colhermos bons resultados do que plantamos (como filhos, projetos, relacionamentos amorosos, profissão que abraçamos e etc.), faz-se necessário que tenhamos paciência para que se desenvolva tudo no tempo adequado, e que fiquemos acompanhando o desenvolvimento deles para certos ajustes necessários ao bom desenvolvimento seja feitos, e então devemos colher seus frutos somente quando estiverem prontos para tal, pois se atropelarmos qualquer processo, podemos perder o que buscamos, como amargo é o fruto que arrancamos da árvore antes de estar maduro, sendo assim de que nada servirá.
Muitos equivocadamente acreditam que ser líder é ser detentor de um conhecimento maior a ser imposto aos seus subordinados.
A diferença entre as pessoas que conquistam, e as que não conquistam algo na vida, é que, enquanto umas se colocam em modo: "eu quero" outras se colocam em modo "eu vou buscar".
Como empresária, como líder e como pessoa eu acredito que a pandemia expõe uma lição. Estamos no mesmo rio, mas em barcos diferentes. O grande desafio do ser humano é entender que o próximo não deve algo para você só porque sua vida está passando por um desafio maior que o do outro. A vida não é sobre estarmos no mesmo barco e sim sobre estarmos no mesmo rio, com barcos e diferentes formas de remar.
Precisamos entender que nós devemos: respeito e amor ao próximo, devemos cuidado e segurança aos animais, a natureza e assim por diante.
Somos os governantes do mundo e todo ele nos serve e não vivemos com o peso desta responsabilidade. Muitos brigam com Deus e/ou dizem que Ele não existe quando não o serve da maneira que esperam. Por muitos Ele é visto como um devedor que não faz as vontades, portanto é necessário julga-lo e condená-lo.
Liderança vem com responsabilidade e não abraçar a sua é o que faz a pessoa ser infelizes.
- Relacionados
- Empreendedor
- Frases de Empreendedorismo