Empreendedor
Há sempre mais tarefas produtivas para amanhã do que tempo para executá-las, e mais oportunidades do que pessoas para se encarregarem delas.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Muito do que chamamos de gerenciamento consiste em fazer com que seja difícil para as pessoas trabalharem.
Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.
Dizem que o fator tempo tem grande valia na jornada do viver, e eu dedico-me ao máximo das 24 horas do dia para empreender e sinto que isto é vida.
O desenvolvimento de um negócio requer habilidades muito além de competências gerenciais e de conhecimento técnico, o sucesso depende fortemente de atitude como indivíduo e ser líder de si mesmo.
Um dos princípios básicos ao empreender é aportar o mínimo possível de capital e crescer gradativamente.
Empreender é buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento.
O Administrador, que observa os cenários mercadológicos, implementa processos de gestão, visa desenvolver métodos, planeja, dirige, organiza, assessora e controla a organização visando aumentar sua produtividade, e, garante a perfeita circulação de informações e orientações.
Mesmo que não se tenha um negócio próprio, o que se espera de quem trabalha nas organizações é que tenha espírito empreendedor e aja como se dono fosse.
Quando uma pessoa se lança ao desafio de criar um negócio próprio ela está literalmente ganhando asas, por isso que empreendedor voa.
Através de mudanças, se obtém experiências e estas, traduzem-se em ciência aplicada, que por sua vez é utilizada para fins evolutivos.
"Eu tenho uma missão! Nunca sair de uma conversa sem deixar a outra pessoa mais feliz do que ela estava antes de conversar comigo"