Empreendedor
Triste não é um Natal sem presentes, com ceia simplória ou na solidão, mas sim aquele em que a manjedoura permanece vazia, sem a presença de Deus.
O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.
Bom mesmo seria se fosse comemorado o Natal todos os meses para vermos famílias reunidas e, mais vezes, as pessoas se abraçassem, até mesmo as desconhecidas, desejando felicidades.
Indiferente superarmos os obstáculos da vida, o enfrentamento sobre eles nos provoca desenvolvimento de diversas ordens, que até podem nos desviar da conquista do momento, mas nos preparam para conquistas maiores que estão porvir.
Chegou o momento que decide parar de implorar por atenção e começar a fazer alguma coisa por mim...O momento da Decisão ser ou morrer a tentar ser por que desistir já tinha deixado de ser uma opção...
A magia para se conquistar o sucesso,
depende do acreditar em si próprio,
do reconhecer as próprias imperfeições,
do aprender a conviver e aceitar relações com gente melhores do que nós.
Não basta apenas querer empreender. É preciso ter conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias.
O peso da sua mochila tem tudo a ver com o lado burocrata que herdamos. Sempre carregue consigo o que exige para ser de relevância para os outros. O resto é museu!
Por vezes nós mesmos dificultamos as coisas e buscamos encontrar outros culpados a fim de amenizar nossa própria responsabilidade.
"Sempre existe a possibilidade de as pessoas se transformarem, mudarem suas práticas de vida, enxergarem de outros ângulos o mesmo objeto/situação, conseguirem ultrapassar obstáculos que julgam intransponíveis, sentirem-se capazes de realizar o que tanto temiam, serem movidas por novas paixões..."