Empreendedor
Sempre se pode inovar no que se está fazendo. Mesmo que o trabalho seja o mesmo, mas com criatividade você faz diferente.
A empresa nunca deve limitar-se aos parâmetros do proprietário ou do administrador. Sentimo-nos grandes em nossos curraizinhos.
Do que adianta possuir a lâmpada mágica de Aladim, se você não sabe o que vai pedir.
(sobre a falta de clareza nas metas e objetivos)
Imagine neste momento que você decidiu começar o seu próprio negócio. Descobriu um produto novo ou criou algo diferente e vai sair à luta e transformar este algo novo em uma historia de sucesso. De repente os cinco primeiros clientes disseram NÃO. O que você vai fazer? Desistir?
Espero que não.
Para isto existe uma fórmula mágica:
OBJETIVO + SIGNIFICADO PESSOAL.
Para explicar o conceito irei contar uma história pessoal, verídica e que me fortaleceu muito.
Quando meu filho tinha mais ou menos uns 2 anos ele ficou muito doente e teve uma febre muito alta. Levamos ao médico pela manhã, ele foi medicado e voltamos para casa. Por volta da meia-noite a febre chegou novamente a quase 40º e saí pedindo uma carona aos vizinhos, pois o único meio de transporte que eu tinha era uma bicicleta e mesmo que me emprestassem o carro eu não tinha nem habilitação para dirigir. Não encontrei ninguém disposto a me ajudar; o que me restou foi coloca-lo no banquinho da bicicleta e ir com ele, todo encapotado novamente ao hospital. Estava fria aquela madrugada e eu me lembro de ter jurado a ele que isto nunca mais ia se repetir. E posso dizer hoje, com orgulho de pai, que isto nunca mais se repetiu.
Parece que esta história não esta relacionada ao tema de empreendedorismo, mas está. Primeiro eu criei um OBJETIVO (tirar habilitação e comprar um carro) e somei a isto o SIGNIFICADO PESSOAL (nunca mais precisar de ajuda para socorrer meu filho).
Quando eu digo que vou fazer algo e a pessoas não me chamam de louco, eu paro e repenso o que eu iria fazer.
" Você pode se arrepender de tudo nessa vida, de ter trabalhado em um lugar onde você não era valorizado, de ter dedicado muito tempo em um projeto de vida que fracassou, de ter se relacionado com uma pessoa que não valia a pena. Mas uma coisa é certa, você nunca se arrependerá de estudar. Ninguém se arrepende de ter estudado".