Empreendedor
A PEDRA.
O distraído tropeçou nela.
O violento projetou-a.
O empreendedor construiu com ela.
O homem do campo cansado, usou-a como assento.
As crianças biricaram com ela.
Drummond poetizou-a.
David usou-a para matar Golias
Miguel Ângelo fez com ela as mais belas esculturas,
Em todos os exemplos a diferença não estava na PEDRA
mas sim no tipo de HOMEM!
Não existe pedra no teu caminho que não possas usar para
teu próprio benefício.
Nota: Versão adaptada do texto "A Pedra" de Antonio Pereira (Apon)
Os maiores empreendedores da história, no mesmo estágio em que você se encontra, não tinham tanto conhecimento e nem acesso a ele como você tem hoje.
um empreendedor que percebe que precisa comprar uma máquina para facilitar seu trabalho e não compra essa máquina, provavelmente vai pagar essa máquina e nunca terá a tão necessária máquina.
Não confunda aventureiros com empreendedores, o aventureiro é aquele que quer crescer, mas não tem o mínimo de preparo emocional para superar os obstáculos que encontra pelo caminho, na mesma proporção que se envolve de corpo e alma em um projeto, desiste no primeiro problema que encontra, já o empreendedor avalia o erro cada vez que algo dá errado, persiste em seus propósitos, muda a estratégia, muda o caminho, muda a receita, mas obtém êxito naquilo que ele acredita.
Eu estou convencido de que metade do que separa os empreendedores bem-sucedidos dos não sucedidos é pura perseverança.
Empreendedores viajam em um carro chamado imaginação, tendo a criatividade como copiloto, a meta como motor e a persistência como combustível.
Um empreendedor é caracterizado como um visionário, cuja função é antecipar e se precaver, sancionando os riscos, ou diminuindo as probabilidades para que seu empreendimento não sofra com as inconstâncias do mercado. Sabendo disso, acho que é coerente afirmar que alguém que se enquadre nesses padrões pode "escrever", ou induzir acontecimentos futuros. Tem uma frase que diz o seguinte: "o tempo voa, mas o que importa é que você é o piloto". As ações do presente levarão a um lugar mais alto ou mais baixo, basta que saibamos como proceder e nos preparemos para as oportunidades, de formar que, se a usarmos bem, poderemos mudar uma história e escrever uma nova linha temporal.