Empreendedor
"Ser um empreendedor social é olhar para o mundo e ver além de si mesmo e de seus desejos pessoais.”
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
Costumo dizer que o ponto mais alto de um empreendedor ocorre quando o mercado enxerga valor em seu projeto, em sua marca e produto, a ponto de desejar adquiri-los.
Em momentos de crise o empreendedor deve ser racional. A sua sobrevivência é o único objetivo que deve perseguir, até que o momento mais tenso seja superado.
Empreendedor é aquele indivíduo mais determinado, autônomo e independente, que assume riscos calculados e tem desejo frequente de realização e sucesso; que usa sua criatividade, inovação e capacidade de gerenciamento para atender às necessidades e aos desejos humanos e/ou resolver problemáticas encontradas na sociedade.
Empreender para mim, é uma arte que exige do empreendedor, manter sempre fechada a caixa da zona de conforto do medo, o verdadeiro empreendedor, está sempre disposto a arriscar a cabeça. Pois, o medo em excesso, certamente irá inibir, sua criatividade, desperdiçando assim oportunidades únicas no tabuleiro.
A política é a arte de empreender e fazer o bem. Os maiores vultos do empreendedorismo e empreendimentos estão no campo da política.
..."Você sabe qual a diferença entre um empreendedor e um herdeiro? Coloque uma empresa nas mãos dos dois e verás!" ... Ricardo Fischer.