Emoções

Cerca de 5191 frases e pensamentos: Emoções

O que realmente importa são as emoções subjacentes – que você nunca as abandone.

Hayao Miyazaki
EBERT, Roger. Hayao Miyazaki interview. RogerEbert.com, 12 set. 2002.

"Não sejamos escravos de nossas emoções e vontades, exerça o domínio próprio, amarre na corrente de aço o seu " eu". Pensa se fôssemos fazer tudo o que vem na nossa mente? Seria a terceira guerra mundial! Sejamos pacificadores e vamos remar contra a corrente do" eu e nossas vontades.
Lembre-se sempre: eu só movimento com minhas mãos e pés se eu quiser movimentar. Assim também são as nossas vontades, ou seja, só faço se eu permitir, caso contrário, seremos escravos de nossa própria vontade. "
(PR. Daniel)

1. Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios,
3. sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4. traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,
(2 Timóteo 3, 1-4)

ALMA VAZIA
Alma vazia de emoções fortes e estimulantes
Desconcertada, em busca de emoção
Para fortalecer e agitar a pulsação
A dor que toma conta de todo ser
A insuportável e acompanhada solidão
Que transforma em nostalgia o viver
Sinto uma falta de estimulo para sorrir
Faltam carinhos,palavras,a descobrir
Solidão acompanhada de muita ilusão
Solidão de desejos de futuro certo
Solidão de caminhos sem tua mão
Solidão de abraços sem teu corpo
Solidão de beijos sem tua boca
Solidão de palavras muito loucas
Solidão de teus desejos em me querer
Solidão de em sonhos me proteger
Solidão de me deixares louca apaixonada
Solidão de você , solidão de mim
Solidão que busca a alma e o coração
Genelucia

A vida é longa, para nos conceder emoções, mas ainda é nula para contê-las. Emergidos a forma primitiva, que é gasta em prazeres rasuráveis. Nossa jornada é rumo desconhecido, fruto de um coração que é universo. O que á uns conteta, nem me causa faísca. Somos vaidades, desejos, ardores, e servis ao ego. Nossa condição sedenta de prazer, é um latente querer.
Somos semelhantes ao que anelamos, e delirantes ao que nos fomenta. Não carregamos ânsias, elas nos movem. Ser feliz ao caminho, é melhor que ter um destino final.

Neste mundo,
somos todos crianças brincando,
em um grande laboratório de emoções.

Um líder tem o controle da situação; um chefe, o descontrole. Um líder gerencia as emoções; um chefe é guiado por elas. Um líder é querido, um chefe é temido.

Saber viver...

Saber viver é muito simples: envolve sorrir, conhecer as próprias emoções, a saber amar e o quão alto se faz esse valor! É preservar a capacidade de se indignar diante de tudo o que não é certo, é redescobrir em si, sentimentos e emoções um dia sentidos e já perdidas na soma das muitas decepções... em especial, as já esquecidas.

É preservar desejos de bem, é aceitar e respeitar diferenças e ir além, não caminhar na contramão, insistindo mudar o que não pode ser mudado, mesmo que isso custe feridas e desgostos.

Saber viver passa por desaprender a dizer não, diante do sofrimento e necessidade do próximo, porque o que é urgente para um, pode não ser para o outro e ninguém prevê o porvir do próprio amanhã!

Saber viver é muito simples: basta se olhar no espelho e buscar sinais do anjo que lhe habita, é ganhar abraçados agradecidos, é saber que uma despedida nunca traduz um adeus!

Saber viver envolve agir pela acolhida de um pai, mesmo que o seja, é ser irmão, mesmo que nem sempre presente, é conhecer a bravura contida no encanto do lado certo da moeda cuja outra face é o avesso do que é certo, é ter a compreensão exata de cada ato e ação que destaca aqueles que passam pela vida, como expectadores de si mesmos e não como atores, é saborear os dias vividos com a consciência plena de que ser útil ao outro é alimentar a alma com ações simples e prestantes... dessas, que fazem o bem acontecer, mesmo quando a vida insiste, no “entendimento” de muitos, em fiar que dar as costas e ignorar que a realidade do outro e de muitos, não lhes diz respeito e justifica negações com o não se importar com aqueles que da vida incapacitou...

É simples viver, difícil é não compreender, com o passar dos anos, quando se lhe tornou hábito, acumular enganos e se acostumar a mentir para justificar falas ditas àqueles por quem é amado, se soma às desnecessárias e rotineiras patranhas.

É simples viver, difícil é ser levado pelos anos e, num repente, se dar conta de que, aos poucos, incautos ou não, esses seres que se dão por “espertos e vividos”, deixam de serem amados pelos próprios filhos, esposas, amigos e, ao final, só e sem ter com quem contar, não compreendem viver em abandono!

As emoções devem ser compreendidas para darmos passos no sentido da nossa própria evolução individual... As doenças mentais circulam, permeiam e variam pelas atmosferas sociais... A ansiedade pela busca de uma sonhada felicidade, ou realizações impostas mentalmente massificadas por uma mídia selecionadora, produz um efeito destrutivo que será um dia superado pelos conscientizadores, e depois disto feito, alguém tratará de inventar outra falácia caótica qualquer. No fundo tudo é vão, e no vão.

Emoções, pela minha experiência, não cabem numa só palavra. Não acredito em "tristeza", "alegria" ou "remorso".

A verdade é que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções para conectar a dor ou o prazer ao que quisermos. Ao mudar aquilo a que ligamos à dor e ao prazer, instantaneamente mudamos nossos comportamentos.

Meu coração pirata navega pelo os mares das emoções, desbravando sempre a rota desconhecida da paixão; com ele na capitania, saqueando sentimentos e suspiros vivemos, até que um dia desses possamos nos ancorar em um porto Seguro.

Sentimentos a flor da pele
bagunçando as emoções
Traições, mentiras, deslealdade
Tantas promessas e ilusões
Vivemos por um fio...
Uma vida de ameaças
E nossa sintonia pra que serviu?

Estamos todos no mesmo barco...navegando no oceano das emoções sem ter tido aulas sobre navegação. Entre tempestades e calmarias vamos aprendendo na raça um pouco por vez...quem sabe um dia nos tornamos navegadores profissionais..

E o sol foi tirar um cochilo atrás das nuvens cinzentas (sentimentos e emoções tristes) e é por isso que existem dias nublados.

Nelson Martins diz...

Quando me faltam palavras...
Sobram-me emoções
Quando me faltam sorrisos...
Sobram-me esperanças
Quando me faltam carinhos...
Sobram-me lembranças.
Mas quando me falta você,
seu amor... Meu coração
sopra sem direção!?!

Tenho medo de emoções, medo de explosões, medo de calor, medo de amor...
Enfim, tenho medo até de mim!

Não queiras pessoas à tua volta
Que fazem pouco de ti, que controlam
As tuas emoções os teus sentimentos
Que simplesmente te fazem mal....foge delas !
★ *. *...★ * ★..

Todo ser erudito evoluí em implosão, sofre no semblante tranquilo, sabendo frear emoções. Ele é feito do efeito colateral do sentimentos, mas sabe que o amor mesmo integro, sempre foi divisor. Nem todos são pra viver, em sua maioria apenas pra sentir, e concluir o kárma. Nossas certezas são frágeis, e poucas intenções são belas. E viver é desintegrar muito antes de morrer, devido as mudanças ininterruptas. É absorver da vida o seu melhor. É desatar, desandar, murchar e florescer. É também crescer, colocando a razão à frente do coração. Ele que é impulsivo, forte e quase sempre exagerado. Tantas energias nos atravessam, e outras vem ao nosso encontro. A vida é contundente, é um breve suspiro, de acelerados passos. É tudo tão depressa, que a tudo nos arremessa. Ela se nomeia agilidade, mas é busca livre por felicidade. Ela nos desconecta de uns, nos interpela em nossos erros. Nos dá muitas chances, é sempre retorno daquilo que temos enviado.

MINHA OUTRA METADE

Eu quase não consigo expressar
Minhas emoções confusas.
Afinal de contas, estarei.
Em dívida com você.
São meus sentimentos de carinho e gratidão
Por mostrar - me o significado do amor e da amizade.
pois irei manter você o resto da minha vida
em meu coração, nem a morte nos manterá afastados.
logo estarei contigo.
Enquanto isso vou vivendo essa vida carnal,
Talvez o tempo passe e eu me relacione novamente
Mas, esse amor que sinto é eterno, logo estaremos juntos.

Sim eu te amo, sempre amarei.
Agora é eternamente.

Vivo hoje, morto amanhã.
As emoções que senti
Os momento que vivi
As palavras que foram ditas ou não ditas
Sonhos realizados,
planejados,
inacabados,
frustrados.
Amores vividos,
fingidos,
não correspondidos
acabam aqui.
Tudo termina aqui.
Este é o fim.
Poesia.