Emoções
A vida é maravilhosa, apenas precisamos aprender...
Viver é maravilhoso, é compensador em todos os sentidos e emoções. Se sentir vivo, presente neste mundo, sentir cada segundo como se fosse uma eternidade. E ele é mesmo eterno, por que é único em nossas vidas, nunca mais voltará, nunca mais acontecerá, como as águas de um rio, passou, passou...! Não voltam jamais. Sinta o sol, a chuva, o calor, o frio, o vento, o perfume de cada coisa, sinta as pessoas, compreenda seu contexto de vida ou não, não importa! O que vale é que, procure a vida...!
Entenda que precisa viver, ter objetivos, ter vontade de estar aqui e correr atrás do que é seu. Procurar sempre o melhor, independente de lugar ou de como está, o importante é ser feliz. Compreenda que perdemos tempo com banalidades e coisas fúteis e sem importância as vezes, desperdiçamos tempo, minutos preciosos de um tempo que se esvai e jamais retornará.
Perdemos tempo em odiar, desejar mal, falar mal, caluniar, ter pensamentos ruins, perder tempo pelo simples fato de ser o que muitas vezes não somos, com atitudes, ações, pensamentos que em nada justifica o valor do tempo perdido. Somos valiosos demais para perder tão grande presente que Deus nos deu de graça, Nossa existência e nosso tempo aqui.
Somos finitos, temos nossa cota de tempo a preencher, não perca tempo em perder tempo com coisas que não valem. Não abrevie seu tempo, de valor a cada segundo, a cada minuto.
Perca seu tempo ganhando muito mais em ser bom, ser educado, ser coerente e pacifico (não confunda em ser apático), ser autêntico e sempre defender o que julga certo. Ter empatia e ser grato pelas pessoas ao seu redor.
A vida é uma só, valorize seus próximos, seus atos, seus pensamentos, sua convivência. Cada segundo conta na sua felicidade, no seu bem estar. A vida nos dá tristezas sim, problemas e muitos sofrimentos e percalços, mas as alegrias são muito maiores e precisam receber a maior parte de nossa atenção.
Simples constatação...Agradecer a nossa vida e sermos felizes como nascemos para ser.
Princesa genuína, mulher venturosa, essência aventureira, cheia de carisma, às vezes, atrapalhada, espirituosa, sempre benquista, tímida em certas ocasiões, extrovertida quando fica à vontade, até as risadas soam altas, suas emoções ficam expostas, inspira com o seu jeito de amar, sua personalidade cativa, seu abraço conforta, seu amor é singular, sendo linda por dentro e por fora, assim, é difícil de não notar sua presença, não pode ser confundida com nenhuma outra, obra riquíssima feita pelo Senhor, soma perfeita de vívidos atributos que merece ser verdadeiramente amada com todo fervor, do físico a sua alma.
Dizem que o azul é uma cor triste. Mas, a tristeza não tem cor. A tristeza é um céu nublado. A felicidade é um céu azul.
Fogos coloridos, momentos mágicos, explosões de entusiasmo nos céus, brilho notável de celebrações, tipo de arte incomparável, responsável por diversas reações, corações gratos, emoções exultantes, satisfatórias, olhares maravilhados diante de disparos reluzentes que se transformam em um grande espetáculo.
Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.
Eu sou perfeita afinal, eles me acham tão bela, mas, ainda assim, eu acho que isso não vale a pena. Quero ser diferente, mas sei que se fiz isso, é porque estava ciente, terei de convocar meus sentimentos...A dór disse que não, a rainva disse que sim, a alegria NÃO RESPONDEU, o amor FICOU NA INDECISA, mas ainda assim, eu espera a alegria acalmar...assim ela me ajudara a pensar...
FRACOS PARA ENTENDER, E POUCO PARA IGNORAR A MENSGEM...OQUE É A MUDANÇA SEM ALEGRIA? E OQUE É A VIDA TENDO UM AMOR QUE SÓ VIVE NA INDECISA?!
Em um instante, tão sutil quanto um desabrigo emocional, uma tempestade interna se abate sobre nós, tal qual a chuva que chega de forma repentina. Parece que essa tormenta, momentaneamente, se estabelecerá em nosso ser, e nos vemos perdidos entre inúmeras placas e sinais que pontuam o caminho da nossa vida, uma jornada que, por vezes, nos deixa sem rumo certo.
Ao encarar meu reflexo no espelho, deparei-me com um rosto que já não reconhecia, como se o tempo tivesse esculpido suas próprias linhas em minha história, deixando marcas indeléveis. Cada ruga contava uma narrativa, clara e intensa, um testemunho da trajetória que percorri.
A pressa do tempo, impiedosa, escapa das minhas mãos, e em cada minuto que se esvai, sinto a urgência de compreender, de resolver, de mergulhar nas águas turvas das minhas emoções. Anseio por uma fermata, um momento de pausa, no qual o tempo se curva à minha vontade, permitindo-me refletir, respirar, existir para além da corrida desenfreada.
É nesse instante que decido deixar para trás os medos e as armas que carrego. Como quem abandona um fardo pesado, libero-me das amarras que me impediam de caminhar mais leve, mais livre. É uma escolha consciente, uma renúncia ao peso desnecessário que, por tanto tempo, carreguei sobre os ombros.
A melodia dessa existência, inspirada nas notas da vida, conduz-me a uma nova sinfonia. Clarice Lispector, com sua perspicácia, diria que, ao deixar para trás os medos e as armas, encontro uma forma de reconciliação comigo mesma. É como se, ao abandonar as adversidades, eu me permitisse viver de forma mais autêntica, mais verdadeira.
Assim, na cadência desse desapego, deixo que as armas do passado se transformem em vestígios distantes. A chuva da vida pode ser intensa, mas, ao escolher enfrentá-la de peito aberto, encontro a coragem de seguir adiante. A cada passo, construo uma melodia única, moldada pelas experiências, e descubro que, ao deixar para trás medos e armas, abro espaço para a música suave da libertação e do autodescobrimento.
"Algumas pessoas nunca dizem o que sentem"
ela fala que eu não tenho confiança nela mas como posso ter confiança na pessoa que no momento que deveria me ajudar só me julgou, você diz que eu não tenho motivos para estar cansada mas meu cansaço vai além do físico, você diz que sou fria mas já pensou o motivo de eu me tornar assim, você diz que sou explosiva mas ja pensou que o fato de nunca falar nada me sobrecarrega me levando ao limite, você diz que mudei mas nunca quis saber o motivo da minha mudança, sinto muito por não ser o que você tinha em mente.
-só queria que você se orgulhasse de mim.
Algum dia haverá uma mulher que vai tirar seu fôlego. Você não terá medo do compromisso, você terá medo de viver sem ela. É aí que você saberá. Ela será sua razão de existir. Você vai querer mover céus e terras para fazê-la feliz e ver seu rosto sorridente. Deus te ajude então...
A felicidade não é um sentimento, é uma forma de ser. Se nos concentrarmos nos sentimentos, perderemos o seu sentido.
Existem algumas coisas que são tão fortes, mais fortes do que as poções de amor que você conhece. Como os sentimentos verdadeiros...
Alguns lutam pelo que era antes. E outros, pelo que está por vir. Nós lutamos pelo amor. Nós lutamos pela honra. Nós lutamos pela glória. Lutamos por nossa liberdade. Alguns lutam por seus filhos. E outros lutam por seus deuses. O importante é que só podemos vencer controlando totalmente nossas emoções.