Emoções
Admire o Belo
Equilíbrio emocional foi pensado para ajudar você na busca constante do controle das suas emoções. Todos os dias, todas as hora e a todo instante, em nossa casa, no nosso trabalho, quando ligamos a TV, quando navegamos na internet e até mesmo em nosso momento de lazer somos bombardeados por informações de morte, tragédias, crise financeira, corrupção, catástrofes, entre outras que nos deprime e entristece o nosso espírito, levando-nos ao descontrole das emoções e deixando-nos vulneráveis às mazelas visíveis e invisíveis. Todos nós conhecemos alguém que está deprimido ou entristecido e e ficamos inertes diante daquela situação sem saber o que dizer ou fazer para tirar aquela pessoa de tão triste condição e acabamos também contagiados pelo males do século. A depressão ou o descaso,
Hoje nós somos convidados a admirar o Belo, deixar que o nosso espírito navegue nas ondas da magia do Amor Maior deixe-se levar por pensamentos de vida em abundância, o Belo está em você, e somente você é capaz de transformar toda e qualquer situação que aflige a tua doce existência. Hoje só por hoje. eu quero dizer que todas as intempéries da vida não podem te alcançar. Hoje você tem uma palavra de consolo para aquecer a tua alma e no término deste dia perceberás quão valioso foi a busca e a admiração do Belo.
" Porque eu dei uma ordem aos meus anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Sl. 91"
A pior prisão é ser livre dentro dela... Ter liberdade condicional eternamente é uma prisão que corrompe... Suga... Subjuga... Sentimentos e emoções num cárcere chamado coração.
Não é a profundidade do oceano que eu vou me afogar que me causa angústia e sim o tempo que vou ficar nele em naufrágio nesse mar de emoções...
Experimente:
Pular de bungee jump
Saltar de paraquedas
Descer de big tower
Andar de montanha russa
Fazer rafting ou qualquer aventura radical.
Mas se faltar coragem...
Simplesmente apaixone-se!
E você sentirá as mesmas sensações.
Para saber se uma pessoa está falando a verdade ou a mentira,o primeiro passo é livrar‑se de todos os preconceitos e emoções
e logo na sequência ouvir com atenção usando apenas a razão.
A paz que procuras está dentro de ti e não fora, é preciso romper os grilhões internos que te prendem nesse cárcere chamado comodismo de emoções e sentimentos.
Só quem tem ansiedade sabe o que é isso
Essa maneira de se sentir sem ar sem folego sem controle
Isso é horrível, parece que o mundo espera por você, e no momento você encontra-se com os pés colado no chão, não consegue ir para lado nenhum
O pior é que nada disso é verdade, está ali apenas vivendo sua vida normalmente
Mais todas emoções passam por sua corrente sanguínea, te deixando desesperada
E ali tentando se controlar....
Quando trocamos um beijo valioso por mil beijos miseráveis e efêmeros, matamos o amor e nos preenchemos com ego e emoções obsoletas.
Na imensidão de palavras
Sempre existe um "agente" de partida
Que reune, da coerência e Paz
Em meio a essa tormenta de emoções
Vai explicar
Difícil entender
Pode ser a parte em mim com mais sinapses possíveis
As que ligam o cérebro, coração e essa vontade visceral de escrever.
O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!
Talvez um dos segredos da felicidade, seja mesmo compreender que para ser feliz não existe segredo nenhum. Viva cada dia com a certeza que o melhor dela há em você. Sorria sempre. E chore também. Um amigo me ensinou que devemos sim chorar, e quem não chora, por favor, aprenda! Entenda que algumas emoções precisam ser expressadas na sua totalidade. E então, para ser feliz, seja você mesmo.
A vida é em preto e branco se a gente quiser, pois dentro de nós pulsa um coração vermelho rubro que pincela conforme nossas emoções e sentimentos todas as nuances em cores, se assim o permitimos.
Que o vento me traga você!
Dizem que o amor refresca como brisa suave que bate em nosso rosto, fazendo com que as sensações acelerem no ritmo descompassado das emoções. Enquanto eles dizem, eu sinto. E sentir você, é como uma suave brisa que bate em meu rosto, fazendo com que o meu coração se perca no encontro do frescor de doces emoções.
O vento sempre me traz você!
Ações, desejos, inspirações, estímulos, anseios, entre outros, de certa maneira, derivam do poder da música. Imagine-se dentro do seu quarto. Nesse momento você está sozinho, tomado por demasiada soledade, você decide, então, ligar seu dispositivo eletrônico com o intuito maior de escutar uma boa música e, então, aleatoriamente ao apertar o: "play", o inusitado acontece, a música a tocar é uma das primeiras baixadas há muito tempo atrás. Nesse momento a melodia vai te "tocando" aos poucos, é como fluidos de energias positivas e anestesiantes que tomam-te por inteiro. No momento, o que se pensa é, sobretudo, boas memórias que, na maioria de sua efetividade, trazem uma vontade imensa de voltar ao passado e, de alguma forma, viver tudo de novo.
Isso tudo se dá pela emersão de emoções que surgem instantaneamente do inconsciente, todas essas reprimidas, de certa forma, pelo tempo (alusão à psicanálise).
Agora, você está inteiramente tomado pelas emoções que a música o proporcionou, até arriscaria dizer que: lágrimas caem. Minutos depois a música acaba e, no entanto, você rapidamente se inclina a apertar o botão: voltar. A música começa novamente e você ainda se encontra emocionado, tudo que pensa e quer agora é contatar as pessoas que fizeram parte daquele momento, mas, infelizmente você se lembra que essas não existem mais. As lágrimas automaticamente se tornam exorbitantes e, então, a emoção só se intensifica.
A falta que se faz presente é tão grande que a vida não faz mais sentido para você, e por um momento, você decide se matar, o que é consolidado mais tarde.
Essa mensagem é para você corrupção, espero veementemente que ouça logo essa música e se suicide, juntando-se aos seus praticantes que mortos já estão de dignidade.
BENDITAS SEJAM
Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Elas se aceitam como são, acreditam no que fazem
E não se importam em agradar
Lutam para conquistar, mas, se necessário, abandonam seus projetos
Se algo não sai como o previsto, não ficam se queixando
Elas aceitam as próprias limitações.
Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Acreditam nos próprios sonhos e não desistem facilmente.
Expressam sentimentos e opiniões da forma tranquila e adequada,
Sabem ouvir outras pessoas e reconhecem os méritos
Vislumbram a oportunidade em cada experiência.
São dedicadas a tudo que fazem.
Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Elas não transferem a culpa pelos próprios problemas,
Não se fazem de vítimas de injustiças.
Primam por manter a mente e o coração abertos.
Aprendem com as situações, podem evoluir e crescer
A confiança no futuro e a paz de espírito são também sua marca.
Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
São respeitosas e resilientes em seus relacionamentos.
Há integridade e generosidade em seus atos.
Não ostentam vaidades.
Não sentem inveja do sucesso alheio,
E não alimentam amargura ante as próprias derrotas.
Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Quando erram, facilmente pedem perdão
São também mestres na arte de perdoar
Usam o erro como oportunidade para aprender
Procuram controlar as situações, não as pessoas,
São aguerridas e também abertas a mudanças.
Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Gotas Mortas
São portas fechadas, o que eu sempre encontrei.
São janelas batidas no vazio... vazias de ti.
São sorrisos perdidos, abraços esquecidos.
São estradas contrárias dentro de um adeus.
São amores nunca revelados... estancados.
São olhares nunca vistos... imaginados.
São as incertezas impostas dos riscos.
São desejos certos para um medo infesto.
São músicas acabadas, sem danças ritmadas.
São as vozes do amor que se foram sem cantar.
São prantos, rastros de tristeza existente.
São toques solitários, mundos envolventes.
São tudo que senti: lembranças que não vivi.
São vontades que me definem, quando penso em ti.
São puras aflições, libertas emoções... utopias.
São gotas mortas de sentimentos vivos ainda em mim.
Vivemos num mundo cheio de curtidas, mas com pouca felicidade genuína. Muitos compartilhamentos e muita solidão. Nunca testemunhamos tanta gente sofrendo de transtornos mentais como depressão, Burnout, síndrome do pânico, dentre outras. O maior desafio da nossa geração é aprender a lidar com si mesma, com as próprias emoções.