Emoções
A forma como gerenciamos nossas emoções determina nossa qualidade de vida emocional, assim como a maneira como nos comunicamos conosco, com os outros e com Deus determina a qualidade de nossa vida na sua totalidade.
Na busca pelo equilíbrio uma latente falha no HD que transborda emoções fraudulentas e um esgotamento da veracidade ofertada.
O presente uma caixa de surpresa, antecede o futuro e faz o passado ser vivenciado de maneira incoerente e desnecessária. Experiências traumáticas que sugam a energia do agora, fazem uma ponte entre o real e o imaginário e marcam uma etapa de desafios que não existem, mas a mente engana o presente.
Emoções distorcidas que necessitam de equilíbrio.
Um disfarce entre o real o imaginário que sucumbe a vivência do seu agora.
Pedir ajuda, querer ajuda e agir para não se aprofundar em um passado que não é presente e um futuro promissor.
Pensamentos geram emoções, emoções geram reações e ações geram solução.
Texto de Islene Souza
Emoções negativas podem ser controladas com um choque de lucidez, tornando-se passivo, calmo e tranquilo, refletindo seus acontecimentos com forças da alegria, com a determinação de superar novos constrangimentos e usar mais a autoestima para fortalecer sua fragilidade emocional.
Conheça o seu canteiro de ansiedade, aprendendo como lidar com suas emoções nos campos das críticas, maledicências e julgamentos, nos quais a maioria das pessoas se afogam ou revidam com emoções negativas
O poeta deseja produzir emoções no leitor. Já o realista pretende estimular a reflexão. Mas ambos acabam por cumprir o seu papel social por meio da escrita.
Dispare o seu Gatilho de Memória, consultando o campo das emoções diante da fauna e da flora; ou deixe que ele acione em questões de frações de segundo quando cometer um deslize intencional com alguém, abrindo nela todos os seus arquivos de raiva, ódio e repúdio, formando as piores lembranças.
A vida é como ela é... precisamos aprender a gerenciar as emoções... Assim como o próprio eletro do coração normal nos mostra: as batidas do coração é feita de altos e baixos... se estiver "linear" é porque o coração parou... morremos...
Assim é a vida...
Não é tudo que você faz que precisa ser exposto, as melhores emoções e alegrias são únicas e precisam ser degustadas e não simplesmente engolidas.
Permita que os outros saibam de sua vida apenas o necessário, o demais viva e sinta.
Frase de Islene Souza
Os obstáculos e as emoções fazem parte de nosso dia a
dia. Temos que estar preparados para as adversidades.
Livro: O Respiro da Inspiração
A Dor de está vivo, sem viver.
Em um mundo onde as emoções são intensas e muitas vezes avassaladoras, a ideia de eliminar tudo o que se ama pode parecer uma solução extrema para evitar a dor. Ao matar simbolicamente tudo o que traz alegria, também se elimina a possibilidade de decepções e mágoas. No entanto, essa escolha radical leva a um estado de existência vazio, onde a ausência de sentimentos positivos e negativos cria uma espécie de sobrevivência sem vida.
Viver sem amor, sem paixões, sem sonhos, é como caminhar por um deserto interminável. A ausência de dor pode parecer tentadora, mas a ausência de felicidade é um preço alto a pagar. A vida, em sua essência, é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de conquistas e perdas. É essa dualidade que nos torna humanos e nos permite crescer e evoluir.
Ao optar por uma existência sem emoções, se perde a essência do que significa estar vivo. A verdadeira força está em enfrentar o caos, em abraçar tanto as alegrias quanto as tristezas, e em encontrar um equilíbrio que permita viver plenamente. Mesmo que a dor seja inevitável, é através dela que encontramos a resiliência e a capacidade de apreciar os momentos de felicidade.
-Francisco Brito
A Vida sempre cheia das suas manias…
Sempre a pôr à prova as emoções
Que, nem sempre, quietas
Nos provocam estranhas sensações!
A Vida… no seu melhor!
Lua fala sobre sentimentos, emoções
Mexe com as marés, os plantios
As águas...
É a lua dos amantes, dos caçadores, dos poetas, dos alquimistas, mãe dos frutos, dos vegetais
Casou-se com o sol, entrelaçam-se quase sempre nos eclipses, é a mãe das estrelas.
Sensações não equivalem a Discernimento Espiritual. Emoções podem nos enganar, mas o Espírito Santo é infalível e nunca erra!
No meio da floresta das emoções
com muito amor cresço feito
um Quebracho Colorado Chaqueño
imparável dentro do seu peito.
Te honro em todos os ritmos
da Pátria Grande e renovo votos
para viver comigo um romance
na profunda e poética Argentina.
Não há um só dia que com arte
não te leve comigo para fazer
parte da cena de toda a poesia.
Porque no final nenhum tesouro
tem o mesmo alcance o quê
um faz o tempo dentro do outro.
Na justiça, através das nossas emoções, encontramos conforto no bem e construímos um caminho de felicidade e fidelidade.
Aprenda a colocar limites em suas emoções, para que você possa filtrar as emoções negativas e estabelecer equilíbrio e harmonia interior, trazendo uma paz plena e poderosa para sua vida.
A vida é um jogo de forças e emoções onde a prisão se faz dos ecos silenciados da existência, entre a suavidade da alegria e o peso da dor pulsa a busca constante por uma reinvenção, como um espírito que, nas sombras do destino, sente o toque do sublime, o aroma do transcendente e o sabor do eterno.
Quando volto para minha cidade natal, sinto tantas emoções ao mesmo tempo. Fazia alguns anos que eu não voltava para esse lugar. É um pouco difícil para mim, porque apesar de essa cidade ter me proporcionado tantos momentos incríveis, também me traz algumas lembranças dolorosas. Porém, depois de alguns anos, resolvi tomar coragem e encarar essas memórias. Deixei a tristeza de lado e fui. Finalmente, pude ver pessoas tão importantes para a minha vida depois de tanto tempo. Também é doloroso lembrar que muitas pessoas que fizeram parte da minha infância e juventude, hoje não estão mais nesse mundo. Passo pelas ruas em que elas moravam, pelos lugares que frequentei no passado e é impossível não se emocionar. As lágrimas começam a cair. Eu era tão jovem quando deixei essa cidadezinha, tinha tantos sonhos. Fiz uma escolha importante e não me arrependo, mas é difícil ver quantas coisas deixei para trás. E foi só voltar para perceber o quanto devo a esse lugar.