Emoções
O máximo que o evangelho coach alcança são os sentimentos, gerando apenas emoções. Já o Evangelho do Reino tem o poder de alcançar os corações, gerando transformações.
Prisão prazerosa
Eu quero colar o meu rosto no teu e deixar queimar;
Eu quero sugar tuas emoções através da tua boca;
Eu quero tocar o teu corpo e golpear os teus desejos;
Eu quero me alimentar no silêncio do teu sono e te prender na vontade do quero mais, mais e mais!
Depois do inverno
Internamente sinto as reações e as emoções do meu corpo, ele grita.
Não da para apagar o teu sorriso da minha mente e simplesmente seguir em frente, eu apostei todas as minhas fichas na nossa relação, bobagem.
Agora, nuvens de gelo descem pelas montanhas, o clima é pesado e cinzento.
O tempo passou, a primavera veio junto é tempo de um novo amor.
Merecemos
Cada vez, que escuto nossas musicas, as minhas emoções se completam,
É tão bom pensar em você acordado de madrugada,
Me sinto tão bem quando você vem me visitar através dos sonhos,
É tão gostoso saber de você, que os meus olhos brilham quando te veem,
Nós dois formamos o melhor par romântico do mundo,
Merecemos, "o reencontro"!
Viver
Reativar emoções antigas,
Reabastecer meus valores,
Turbinar meus sentimentos,
Levantar voo e viver...
Respiração boca a boca
A parede da hidroelétrica se rompeu, um turbilhão de emoções estão descendo mundo a baixo, deixando rastros e jorrando sentimentos por toda parte,
Eu sei que não deu tempo de você sair da frente da enxurrada, foi pega de surpresa sem imaginar o volume de amor se espalhando em tua volta e entrando dentro de ti,
Estenda as mãos, o seu salva vidas chegou cheio de adrenalina e cuidados para te ajudar a entender e saber abraçar tudo isso sem medo.
Depois de seis respirações bem executadas de boca a boca você está acordando com esse olhar de bela adormecida.
Vai começar mais um conto de fadas...
Carrossel alado
Carrossel alado rodopia carregando sentimentos, alimenta as emoções desenfreadas, faz gritar alto a cada volta dada no tempo.
Gira, gira carrossel! Leva o meu universo para um sobrevoo de dar friozinho na barriga, arranca suspiros e aplausos de quem olha em volta, mas não tem coragem de encarar as fantasias do destino.
Sonhos que moram no anonimato não entram para a história vivem rodando no esquecimento.
Carrossel alado dai-me asas de condor para eu sempre enxergar o céu no horizonte do espiral da vida.
Anormal
O meu amor está em evidência pois continua subindo pelo elevador das emoções sem parar,
nada será normal como um dia já foi, depois de conhecer o teu coração e de nos prometermos um ao outro eu vejo tudo diferente, com mais sentido,
estou respirando a saudade, me alimentando dos nossos momentos únicos, quero entrar nos sonhos de segurar tuas mãos e não pretendo sair mais deles.
Sempre ouvi falar que temos dentro de nós duas feras capazes de dominar nossas emoções, uma mansa outra feroz, uma calmaria outra tempestuosa, uma protetora e outra destruidora. E que aquela que alimentarmos mais, se tornaria a mais forte e dominante. O que esquecemos de dizer é que essas feras estão acessíveis ao mundo externo e que nem sempre somos nós apenas responsáveis por sua alimentação. Um lobo reflete em muito o que recebe da sua alcatéia, relacionamentos são alimentos que precisamos ter o devido cuidado, pois podemos estar alimentando a fera que deveria morrer de fome.
Meus versos trás emoções
Quem ama não vai enjoar,
Assim como quem tem pulmões
Não vai viver sem respirar.
*QUATRO PONTEIOS*
• TEMPOS DE MENINA
• CIDADEZINHAS
• EMOÇÕES
• A TERRA E O OUTRO
TEMPOS DE MENINA
Numa tarde perdida hoje no tempo,
Atrapalhada, a menina interpretava histórias.
Como, até hoje,
Tenta essa alternativa,
Mas, sem êxito, indaga:
__ Onde, a linha divisória?
__ Onde, reunião de ventos?
__ Onde, homens, lutas, seduções e medos?
A menina buscava ligar o ontem,
Com o hoje e o amanhã,
Sempre difícil em sua memória!
CIDADEZINHAS
Ai cidadezinhas fora do tempo...
Lembro do bairro da minha infância,
tão ligado à memória
e cheio de pegadas.
Marcas de grandes ânsias e desejos.
Hoje, cidade grande, com pouco alento,
busco, pelos caminhos do país,
a raiz dos pais e do bairro
operário onde cresci.
EMOÇÕES
A emoção acabou?
__ Não, beija-flor!
Maços de rosas,
espalhadas na pele,
vermelhas e sem fim.
Odor à natureza
Querendo sair de dentro de mim.
A TERRA E O OUTRO
Trabalhar com terra
Não é trabalhar "a terra"
- e nem planetas.
É a forma enviesada de atitude e legado
Para, no decorrer dos tempos,
Ir-se tomando posse de todos os seres!
1992
Insuficiente apenas aprender a controlar minhas emoções e vontades. Algumas delas precisam mesmo é serem domadas!
Eu não gosto de nada que "mia".
Gosto de emoções fortes,
gosto de sentir o cheiro do amor, e ódio que aumenta a minha Ira,
gosto de temperos...
Não gosto de nada que seja sonso, fraco e sem graça.
Gosto da lutar e de agarrar o impossível.
Gosto de jogar, jogo limpo, e, não aceito jogo sujo.
Gosto do imprevisível.
Gosto do complicado que eu consigo descomplicar.
Gosto de brincar, e, os brinquedos que eu quero estão nos locais mais alto e difíceis de alcançar...
Preciso de silêncio e de descanso, da ausência que me da o tempo,que é meu tempo, e, só meu....
Não escolhi o que não se pode ser escolhido.
Até aqui, a vida tem sido imensa, intensa, verdadeira e muito louca...
Consegui viver em um dia uma vita inteira...
Foram varias vidas vividas em uma em só vida.
Hoje sinto-me
jovem de mais,
velho de mais,
sonhador de mais, e ao mesmo tempo realista de mais...
me faz pensar que eu lucrei de mais nessa vida, e,
penso que tenho que continuar lucrando mais
porque o tempo é curto por de mais...
E se eu tivesse que que fazer tudo de novo
Eu faria muito mais...
Nereu Alves
As cores, o cheiro, as emoções e os desejos que ele provoca, transformação, começo e fim. Outono, será sempre a estação mais apaixonante e amais linda do ano.
Os pensamentos, emoções e impulsos negativos que circulam livremente pela nossa mente afetam o nosso comportamento, os nossos relacionamentos e interferem na nossa qualidade de vida, levando a insatisfação, desespero, ansiedade e depressão.
Emoções e realidade
Com alguma conversa e um pouco de sorte, um homem conquista uma mulher e descobre seu corpo.
Mas se ilude, se pensar que a conhece intimamente, porque conhecer-lhe o corpo, não é invadir sua alma, nem as suas emoções.
Para conhecê-la é preciso muito mais que desejo ou paixão, é necessário compartilhar sentimentos e emoções, é preciso ouvir, respeitar e abraçar com tanta força que espante os receios e os medos.
Conhecer é ouvir mais que falar, abraçar mais que possuir, sentir e retribuir emoções.
Nossas emoções se transformam em ações, por isso temos que afastar nossos medos, desconfianças, inseguranças e conflitos.
Todos somos vulneráveis e temos que aprender a confiar, para nos entregarmos sem temer um fracasso, para não transformar essa emoção negativa em realidade. O mesmo vale para qualquer bagagem de outros relacionamentos.
Todas as coisas, boas ou ruins, são passageiras, mas as emoções e sentimentos serão perenes, enquanto fluirem.
Palavras não despertam nada que já não exista dentro de nós, como as emoções e os sentimentos. Apenas as atitudes mudam os sentimentos.