Emoções
Antes, quando lutava sentia tantas emoções dentro de mim... Medo, pânico, raiva... Mas agora eu posso terminar tudo em apenas um golpe.
Ou controlamos nossa mente e gerenciamos nossas emoções e pensamentos; ou nos tornamos reféns de nós mesmos!
Essa é a parte mais patética do ser humano: as emoções indesejáveis grudam em você, porque não ligam a mínima se você as considera indesejáveis.
Ninguém busca em outrem, e talvez ninguém lhe perdoe, aquelas emoções muito familiares que o confirmam em seu próprio estado. A comunicação com outro ser só pode se produzir mais acima, graças a um movimento pelo qual cada um, não pensando mais em si, mas somente no próximo a fim de ajudá-lo a alcançar uma vida superior, recebe imediatamente dele essa mesma vida que quer lhe dar. Dirão que, como todos os cimos, o da consciência é tanto mais solitário quanto mais alto for. Mas só ele, que atrai todos os olhares, é capaz de reuni-los.
A depressão comprime as emoções, tornando-as insolúveis. A hipnose descomprime as emoções, tornando-as solúveis.
Você amadurece e tudo parece ficar mais complicado, você ganha um turbilhão de emoções,mas você não pode passar por isso sozinho,ache seu porto seguro.
O Corinthians mexe com as nossas emoções. Não importando se ganhou ou perdeu. A sua existência é nossa maior emoção.
Suas emoções o tornam humano. Mesmo as desagradáveis têm um propósito. Não as bloqueie. Se você as ignorar, elas só ficam mais barulhentas e furiosas.
Não deixe que emoções angustiantes
Dominem seu coração. Isso só te deixará mais fraco, mais vulnerável,
mais triste.
A melhor saída é sempre falar com Deus.
"Trabalhar as emoções deveria ser uma premissa na vida de todos. Quando estamos em equilíbrio emocional, tomamos decisões mais assertadas e cometemos menos erros."
É necessário equilibrar nossas emoções, firmar os passos, um encontro com a razão, sendo assim, cuidado com as peças que você move e o alvo que você atinge, algumas coisas não voltam.
Emoções levam a coisas piores. A sentimentos, que resultam em lágrimas. Eu não choro.
...
Estou aprendendo a gerir melhor minhas emoções. Às vezes me questiono: "O que nos leva a escolher uma vida sem desafios?". Ou melhor, não me questiono, contesto. Já sei a resposta e ela está estampada na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços e naquela rotininha chinfrim que muitos aceitam submissos à própria vontade.
Não adianta erradicar a minha essência. O morno não me inspira, não me move, apenas amplia o vazio que tenta me travar. Como me livro desta sensação de voz e eco? Preencho meu "ser" com a volúpia de quem não nasceu para ver a banda passar. Quero tocar o meu tarol, marcar o compasso do meu samba e desfilar por este mundão afora sem me preocupar com passados e futuros.
Quando a sensação de médio e mediano tentar inibir sua vontade, entenda que todos nós temos direito à grandeza, consequência da nossa melhor escolha.
É preciso se permitir sentir todas as emoções, sejam elas positivas ou negativas, todas ajudam no desenvolvimento humano.
Educacional Conexão