Emoções
"Família disfuncional, são originadas por pais que não cuidam de suas emoções e com consequências, reproduzem nos filhos os mesmos padrões que aprenderam durante a infância".
Terorizando
Das minhas emoções transfiro em palavras
Teorias do sentir
Da necessidade constante a palavra traduz
Teorias do sentir
Tentando teorizar vou decifrando o sentir
Sentindo cada palavra vou em busca da razão do existir
Razão do sentir
Traduzindo o que sinto
Vou compreendendo a minha presença no existir
Teorias do existir
Sinto o que sou
Sou o que sinto
Teorizando o sentir...
" Somos seduzidos pelas nossas ideologias, manias, deduções, sentimentos e várias emoções, conquistas e perdas. Sem essas
e outras motivações a vida não
teria a menor graça."
Tira tudo pra lavar
Lava a alma
O pó das coisas velhas
As emoções estagnadas que já não somam nada
Tira tudo
Esvazia
Abre as mãos O coração Os olhos
Enxerga a tua essência e o teu lugar no mundo
Nem todos ficarão
Nem tudo será boa lembrança
Mas o teu eu se manterá intacto
Incólume
Tranquilo
Irrepreensível...
Diante de tudo apenas sê!
Meire Moreira
Ah! coração que suspira emoções, entra em sintonia com o meu pensar, para alinhar o seu pulsar com o meu viver.
Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.
Então era você!
Ali à minha espera, olhos atentos coração acelerado enlouquecido, emoções revirando dentro de mim,
Então éramos nos a um passo daquele abraço que o oceano do tempo separou!
Então éramos nós fazendo brotar dos lábios um sorriso nervoso e doce por sentir no ar o Amor.
Então seríamos nós, como loucos ficando a sós.
Fazendo ferver nas veias, na cama, o melhor de nós.
Então será a minha vida cruzando a sua, o sol se equalizando na lua com a função de fundir, unir, fluir...a sedução que rondou nossos corpos até ali.
Enfim juntos,
A minha mão tocando a sua, seu beijo em mim, seu sorriso jorrando, tudo que sempre quis, seu olhar inundando a minha alma com todo o seu desejo e carinho.
Então cá estaremos nós iniciando uma tempestade de vida, que com redemoinhos de amor, só acalmará nossos corações!
Seremos então, Um para sempre Nós.
-----Lanna Borges.
"Às nossas emoções são como o vento, sabemos que existe mas não podemos apoupa-las. Sendo que a sentimos dentro de nós, e elas se manifestam nas ações dos nossos sentimentos bons ou ruins."
Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.
Felicidade e inveja são emoções que não se comungam, pois quando sentimos inveja, afastamos a felicidade de nós.
São elas (minhas emoções) as responsáveis por me manter em pleno exercício das minha faculdades mentais
Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.
As vezes precisamos deixar daquilo que mais gostamos,e deixar as emoções falarem pelo o futuro e crucificar coisas vãs.