Emoções
A essência da natureza humana é uma intrincada rede de emoções, pensamentos e ações, que se entrelaçam em uma dança constante entre o egoísmo e o altruísmo, o medo e a coragem, a razão e a intuição, revelando a dualidade inerente à condição humana e a constante busca pela harmonia interior e exterior.
Quando os argumentos de uma pessoa são baseados apenas em suas emoções, isto não é argumento, mas sim, apenas chilique.
O pensamento só existe por conta das emoções, cada dia a cada instante flui como um rio de águas límpidas que relux o olhar da pessoa amada.
Lidar
Com as emoções
São essenciais
Para se entender
O que o coração quer
E conseguir o que a alma
Precisava para se manter
Quente e viva
✍️Somos iguais a Bolsa de Valores, dias em Alta, dias em Baixa. Ações e emoções itinerantes que sobem e descem.
Surge em mim, de forma inexplicável, uma aflição recente,
Uma névoa de emoções tristes
Que reluz sob a luz do sol em meus desalentos verdes
Como a primeira janela que a aurora toca,
E me envolve como a memória de alguém
Que de alguma forma se tornasse misteriosamente meu.
Quando você se deixa afetar, significa que se importa, que os seus sentimentos e emoções são envolvidos com esse fenômeno, mesmo que os comportamentos não sejam seus e sim dos outros.
Seja seletivos com o que se permite afetar.
Abaixe o tom de voz quando está cultivando bons relacionamentos, porque as emoções negativas trazem débitos contra a própria consciência, fere a reputação e afasta a oportunidade de mostrar o altruísmo.
Coisas são consequências naturais, prêmios, advindas de emoções boas, grandiosas, realizadas todo dia, com consistência.
Causa e Efeito
Um dia a gente percebe que, na vida, nossas emoções são como o clima: há momentos de chuva e de sol. Aprendemos que, sempre que estiver chovendo, em algum momento vai fazer sol, assim como quando estiver ensolarado vai chover. Percebemos que devemos ter paciência, pois os momentos de chuva vão passar, assim como os momentos de sol, e que devemos estar preparados para esses momentos.
A vida é uma montanha-russa de emoções, não é? Nem sempre a gente está por cima, tem dias que estamos bem pra baixo e tudo bem. Sério, tudo bem! Não tem problema nenhum não viver uma euforia todos os dias, ser feliz, sorrir e ser emocionalmente estável. Sei lá, acho que é necessário deixar cair para subir e curtir a vista do topo, sabe como? Se nos mantermos sempre no ápice, no auge, perde o encanto, perde o furor. Sei lá, tem dias que a gente acorda com o pé esquerdo - e tudo bem. Se permita sentir isso que é incômodo, que é amargo, que nos faz odiar a própria companhia (quem nunca?). Se acordar ranzinza, se permita estar. Mantenha o mínimo de contato com o mundo e tente entender porque o corpo está tão reativo, tão sensível, tão extremo. E durma bem. Reze um pouco antes de dormir, agradeça um tanto ao acordar. E pronto.
Ser poeta é uma dádiva
Lidamos
com emoções
com decepções
O poeta é um privilegiado
Porque muitas vezes através
de nossos sentimentos
mostramos nossa sensibilidade
com as emoções de nossos leitores...
Tenho muito orgulho de ser um poeta
Essa é minha meta....
Aqui é...
Duclert
O poeta.....
Procure examinar com atenção
Ouvir antes de falar é importante
Não deixe que emoções lhe deem a resposta
Defender sem avaliar para não se incomodar
Estragamos tudo passando a mão na cabeça
Reflita hoje para não se incomodar amanhã.
A vida tem obstáculos à nossa evolução
Respeite seus ciclos e o do próximo.
"Nem todos os dias são bons, são batalhas internas,sentimentos, emoções lutando diariamente quanto a isso tudo..."
As emoções presentes em um relacionamento são realmente fortes... para nós que somos sensíveis as palavras e gestos, quaisquer coisa nos machuca...
A conversa e o entendimento é primordial, não são as festas e bebidas que importam na vida dos casais, mas sim, o futuro próximo na qual será construída uma família linda e unida perante ao nosso Deus;