Emoção
Minha vida foi escrita com carvão em um livro branco sem muitas cores e poucas emoções, de repente do nada você aparece com a inocência de uma criança e rabisca minha vida com um giz de cera dando imaginação e cor aos meus dias.
Trago em mim um turbilhão de emoções.
E se me perguntares, moço, o que almejo,
Eu te digo:
Tenho pressa de vida, moço,
Tenho fome de amor.
Incertezas
Difícil expressar emoções que possam aflorar. Questões ainda não decididas ou até mesmo incertezas absolutas nos fazem ser o que somos. Quem já parou para pensar o que poderia acontecer no futuro. Quem nunca fez isso, um dia vai fazer. Dizem que o céu é o limite... Mas existe algum limite nessa vida? Existe algum limite para expressar os sentimentos com palavras, ações e emoções? Percebo que tudo hoje se limita a um olhar... Um olhar de desejo, de desespero, ternura, ação e confronto... Já se imaginou daqui a cinquenta anos? Imaginou-se como seria sua vida, seus sonhos e planos? Não teme se nada que planejou poderá sequer chegar perto do que queria...? Por varias razões deixamos de lado o presente, esquecemo-nos do presente e pensamos mais no futuro. Futuro incerto! Futuro. Futuro. Futuro... Porque pensamos tanto nele se nem sabemos que ele é certo? Eu tenho medo dele... Você não? Então comece temê-lo, pois pode se tornar seu pior inimigo. O tempo. Ele é companheiro do futuro e anda de mãos dadas, prontas para lhe pregar uma peça. Difícil, é difícil expressar sentimentos. É difícil olhar para aquela pessoa e não dizer o que sente... É difícil não pensar no futuro sem essa pessoa... Você sobreviveria ao tempo?
A solidão não é tão ruim assim. É por ela que inspiramos as mais belas poesias e emoções ... E os mais belos sentimentos... Dois solitários juntos tem muito o que se dizer um ao outro. As vezes o silencio da solidão fala mais alto que qualquer palavra... Basta um olhar e tudo acontece sem a gente perceber a intensidade desse amor que começa aflorar dentro um do outro. Por isso não tenho medo de dizer que te amo...
Envolvido em uma bolha de emoções onde qualquer lagrima pode se Disfarce-la,
Asim Caindo Novamente Em Um Mundo Totalmente Ausente. Para Mim Derrepentemente se Tonar Gente '' Normalmente Aparentemente"
Caminho sem perder de vista a razão,
Percebendo o tempo voar e a turbulência
Das emoções dos acontecimentos.
Um homem sensato é um homem que possui controle de suas emoções, Tem quem julgue como frieza, mas não. É simplesmente equilíbrio emocional - quem pratica auto conhecimento - se conhece bem e sabe a hora de começar, parar ou continuar - sabe exatamente como agir com inteligência. A tristeza e a decepção perdem a importância e o progresso passa a ser contínuo.
São poucas as pessoas que praticam Conversas Significativas. Em geral as emoções (o seu eu) torna-se mais importante do que o propósito maior que podemos chamar de Sinergia. Daí são perdidas oportunidades na construção de relacionamentos duradouros e realmente significativos. Sentem-se sempre inseguras com relação "a tudo e a todos" que a cercam. Energia gasta desnecessariamente na desconfiança ...
E quando chegou ao cume do monte, ele viu o vale que tanto procuravam. Naquela mistura de emoções as lágrimas ocuparam seus olhos, voltou-se para trás, para mostrar aos companheiros que estavam certos e percebeu que naquela longa caminhada, cada um deles foi habitando um lugar no caminho e desistindo dos sonhos até o ponto que estava só. Apenas ele e o seu cão, fiel e corajoso que se esfregava alegremente em sua calça, parecendo entender todo o acontecido.
Num dia ele explode de emoções, no outro se esconde do mundo. Levanta o astral de todos os amigos e foge para chorar entre as paredes do quarto, doa alelgria e paz para todos mas quando retorna para dentro de si enconrta um vazio desértico.
Desculpe meu bem, mas eu sou de inconstâncias, uma velha árvore fornecendo sombra a todos os animais da floresta, mas vazia por dentro, com rachaduras incuráveis e que um dia cairá sorrindo como uma estrela que risca o céu e no último suspiro de sua existência e entrega o desejo dos homens aos anjos.
Emoções que tagarelam dentro de mim. Bagunça, confusão, tropeço. Confundem-me. Sei exatamente o que quero, mas a razão me deixa míope diante do não conhecer o pensamento do outro. E esse vício de me culpar esconde uma vontade assustadora de me sentir segura. Mesmo parecendo embaçada e indecisa, não há nada que eu queira mais do que o estar por perto.
Quando me falta aptidão para emoções.
Tento transmitir através do papel e caneta, ou documento que se redige no computador.
Mais facilidade com as palavras, com que demonstrações afetivas.. O texto simplesmente flue. E é o que me encanta e fascina.
Por aqui, neste cantinho...
Sinto e vivo um misto de emoções e sensações, ás vezes todas ao mesmo tempo...
Este é o meu aconchego onde adormeço
e em cada amanhecer...
Me encontro com meu verdadeiro eu!
Este é o meu refúgio, minha fortaleza,
meu espaço de lazer...
Nossas emoções têm um peso decisivo quando se trata de enfrentar uma doença. Não basta usar os recursos medicamentosos; precisamos alimentar nossa alma com o tônico da fé e da esperança. Quem entrega os pontos e joga a toalha, quem perde a fé e a esperança e não luta mais pela vida, torna-se mais vulnerável diante da enfermidade.
Em situações limite, temos muitas e confusas emoções que nos angustiam e por vezes nos desconectam de nossa própria consciência e assim podemos permanecer por tempo demais. Nessa hora é importante reconhecer nosso comportamento e retomar próprio controle. Podemos usar esta experiência e aprender com isso tudo ou aceitar as limitações e frustrações decorrentes dela, mas o que importa é a reflexão sobre tudo: é apenas um evento ou uma limitação para minhas metas?