Emoção
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Bom dia
Tempestivo, tempestuoso, emoções vibrantes
gestos delirantes, amores encantantes,
para quebrar a rotina,
enobrecer a sina,
só que sabe...faz e ensina!
Não há o que procrastine ou provoque mal querer
ante a vibração e afirmação da energia
que gira e vibra
quando se coordena:
Saber, querer e realizar.
O mundo se curva, respeita e venera
a coordenação destas vertentes que surgem como pilares
para sustentar passos,
suportar edificações
e nortear horizontes prontos a serem alcançados
e neles poder registra seu selo e emblema:
"Venci!"
Sou uma maquina sem emoções...
Mais um momento parado no tempo...
Mesmo mais maquinas expressam seus sentimentos...
dentro do extenso mundo de consumo,
desvairo o espaço vazio de minha mente
se assim exite espaço nas intermináveis
escolhas dessa vida.
Não fuja do amor, não fuja de emoções, da felicidade, não fuja de nada. Vai chegar a hora que você vai querer que ela te encontre de novo, só que será tarde demais.
Emoções
Sentir emoções é praticar a arte de se viver
surgem espontâneas, momentâneas, simultâneas
quanto mais surpreendentes mais empolgantes.
Emocionar é expor a alma em luz e
o coração em explosão de satisfação.
Quando surgirem fatos que ocasionem emoções negativas,
encare-os como desafios a serem superados.
Que venham fortes, destruidores, avassaladores,
mas que passem rápidos,
mesmo deixando rastros de destruição e dor,
porque a vontade de vencer é maior e
o coração tão grande quanto nobre
em recomeçar e construir tudo novamente
de maneira melhor e mais eficaz.
E lembre-se... há sempre uma solução para cada problema,
uma saída para cada situação e,
uma mão sempre pronta para te acolher e amparar,
no momento e hora certa...confie, sempre!
"A fé é sempre luz e guia!"
Sabemos controlar muito
pouco nossas emoções, dessa forma
perdemos facilmente a razão.
A verdadeira realidade é que nossos sentimentos é complexo de lidar, por tanto
na hora do ódio temos que nos controlar. Qualquer momento de descontrole pode ser fatal, não seja mais uma vitima dessa realidade, não se torne mais um escravo do carcere emocional"...
Liberte-se de emoções e reações negativas, antes que elas paralisem muitos órgãos do seu corpo, impedindo que as positivas seja a sua cura, o seu bem-estar e a sua felicidade para viver dias, meses e anos abençoados.
Precisamos falar sobre felicidade.
Nós seres vivos temos a necessidade de sentirmos emoções. Nós vivemos para construir uma vida agradável e/ou que nos traga satisfação. Somos feitos de alma e corpo, espírito e carne, temos vários estados de nossas vidas.
O que estou tentando dizer com "seres vivos" é que todo animal, racional ou irracional, possui emoções e sentimentos também. Nós podemos sentir raiva, ódio, medo, tristeza, alegria, etc. Tudo de uma vez, ou tudo dividido em seu tempo, mas a felicidade é a única emoção que você pode fazer ser fixa, ser duradoura, assim como um cachorro, um gato, que independente de qualquer dor, estão sempre felizes. Eles são irracionais? Sim, mas quem disse que precisamos de irracionalidade pra sabermos aproveitar a vida? Que precisamos ignorar todos os problemas pra sabermos que a vida é bela?
Tenho visto conhecidos e até mesmo amigos desistirem da vida com tampouca idade, ainda começando a sua saga.
Essas são palavras de alguém que já sofreu tanto com a vida, que simplesmente sentou e aceitou que a vida é uma merda e deixou o pessimismo comandar seus pensamentos, eu mesma.
Eu perdi duas pessoas mais importantes da minha vida na minha adolescência, eu tive que conviver com o problema dos outros, tive que aceitar que nem tudo é como a gente quer, nem todo mundo é perfeito e ninguém no mundo vai trazer de volta o tempo que já passou. Já esperei demais das pessoas e acabei me vendo sem chão ao sairem da minha vida, já tive que deixar de estudar por problemas pessoais, já fiquei sem contato com meus irmãos por birra nossa, e vou falar pra vocês, isso não é nem a metade do que já passei
O foco aqui não é falar sobre minha vida pessoal ou fazer vocês sentirem pena de mim, muito pelo contrário, é mostrar o que aconteceu comigo mesmo depois de todos esses problemas, mesmo depois de só esperar o pior trancada no meu quarto, afastando todos que tentavam se aproximar de mim.
Recentemente eu terminei um relacionamento de 1 ano e meio, e depois disso eu tive outra desilusão amorosa, bem recente mesmo, papo de dois meses. Admito que eu sofri mais com essa desilução do que com o término, só provei a mim mesma como o tempo é relativo para sentir as coisas e, que em 1 mês, essa pessoa me fez mudar totalmente a visão da vida.
Acontece que ele desgraçou com tudo que eu podia chamar de sentimento bom que havia em mim, de fazer eu realmente cair e não olhar pra frente, eu literalmente fiquei caída no chão aos prantos, e aquilo só piorava, porque apesar de tudo, eu não conseguia tirar esse peso de mim, eu não conseguia soltar essa corrente dos meus pés, porque eu continuava correndo atrás, eu continuava deixando ele fazer minha cabeça e mentir só pra no final ainda me ter como contato.
Eu sei que existem pessoas com muito mais problemas sérios do que esse, mas não era só isso, isso só foi o cúmulo, o acúmulo de todos os problemas me fez entrar em depressão e trazer uma energia negativa pra dentro de casa. Além de todos os problemas que minha familia já estava passando, teve mais esse para preocupá-los.
E eu comecei a perceber que eu era um peso, eu estava trazendo mais problemas pra dentro de casa, sabe? Eu sentia que as coisas não incomodavam só a mim, não estavam trazendo tristeza só a mim, e sim para todo o meu ciclo social, meus pais e meus amigos, que se viam incapaz de me ajudar, porque certas coisas só nós mesmos podemos nos ajudar.
Quando tudo parecia ter acabado em ruínas, uma pessoa me apareceu, uma pessoa random, que hoje em dia nem temos mais contato infelizmente, mas que sou muito agradecida por tudo o que me disse, e como fez eu abrir os olhos. Ele me fez ver que nós não dependemos de NINGUÉM pra sermos felizes, nós não podemos deixar que um certo momento da vida seja o suficiente pra acabar com nossa esperança, me fez ver que eu posso sim, ser feliz com o pouco que tenho. Mas o mais importante de tudo, me fez ver que eu não precisava que ninguém me dissesse o que ele me disse, porque no fim, tudo veio de dentro de mim, no fim, eu só precisava acreditar que eu era maior que aquilo, que eu era capaz de conquistar o mundo sozinha e ver a vida com olhos diferentes.
No final, se você tá passando por algo, você nem sequer precisava ler isso aqui pra mudar o que pensa, você só precisava se olhar no espelho e dizer "Amanhã vai ser um novo dia, amanhã não vou mais me lamentar por isso, porque eu posso não ter uma vida perfeita, mas eu estou vivo e isso já basta pra agradecer, eu tenho a capacidade de fazer e tentar o que eu quiser, pois eu tenho pernas pra ir onde eu quiser, eu tenho boca pra falar o que eu quiser, e tenho dentes pra sorrir pra quem eu quiser."
Depois disso, eu me sinto mais feliz, eu sinto que minha vida pode não ter um propósito agora, pode estar parada agora, mas eu tô sempre atrás de algo, por menor que seja, pra fazer eu me sentir mais viva, mais feliz. Eu sou grata por cada amigo que tenho, por menor quantidade que seja, eu sou grata por ter conseguido voltar a estudar antes que fosse tarde demais, sou grata por cada parente que tenho na minha vida, e o mais importante, sou grata por estar viva!!!
Há um ditado árabe que se chama Maktub, que significa "estava escrito" ou "tinha que acontecer", é como um sinônimo de destino ou efeito borboleta. O resumo é que diz que tudo em nossa vida acontece por um propósito maior, tudo que perdemos hoje, é porque vamos ganhar o dobro, e todos que partem hoje, são pra dar espaço pros que virão amanhã.
Então se você acha que não está feliz (mesmo tendo que estar só por respirar confortavelmente), se acha que não tem razão pra viver, eu digo, você tem e muita! Eu aposto que há um livro que sempre quis ler, uma habilidade que sempre quis aprender, uma pessoa que sempre quis conhecer. Então leia um livro, aprenda a cozinhar, experimente coisas novas, coma aquela comida que você nunca experimentou mas acha que deve ser ruim, saia pra passear com o cachorro, adote um, faça algo valioso, faça uma caridade, um curso de massagem, converse com um estrangeiro, aprenda sobre uma cultura nova, sente para estudar, veja uma série nova, mude de rotina, mude de estilo de vida, vire vegetariano, lute contra a desigualdade, escreva um livro, pegue suas coisas, vá visitar um ponto turístico, diga a sua família que você a ama, escute um podcast, doe roupas, compre roupas, procure um emprego, E T C... TEM TANTA COISA, SAIBA APROVEITAR A VIDA!!!!
Eu espero que isso ajude você se determinar de ser algo novo, de recomeçar, ou mudar algo que tem te incomodado. Faça o possível pra trazer uma energia boa não só pra você, mas pras pessoas que você se importa, como eu estou fazendo agora!
Você é capaz de tudo, é só se permitir ser.
AOS TOMBOS
Aos tombos lapido as minhas emoções
Nas últimas palavras dentro de mim
Tento remover os meus pensamentos
Para alcançar os da minha mente
Onde vivem todos os meus sonhos
Ergásgulo de pouco, de lucidez
Na desolação dos dias que virão
Preciso caminhar com segurança
Mas já não sei quem sou
Nas esquinas por onde andei.
🍃🌷🍃🌹🍃🙏💕 2017
PENSAMENTOS
Cozinhar a comida sem tempero
É viver uma vida sem emoções.
🌷💕
Ler poesia
É saborear lentamente
A comida feita com amor
Escrever poesia
É devorar com prazer
O queijo da serra da estrela
Com uma fome incessante.
🌷💕
A cozinha portuguesa
É a melhor do mundo
É feita com paixão
Cada região faz uma
Comida divinal desde
Trás-os-Montes ao algave.
🌷💕
Meu amor
Refresca-te ao fim da tarde
Com uma boa taça de vinho Portugues.
🌷💕 🌷💕 2017
O som da sua voz
Transborda em mim emoções
Das mais variadas possíveis.
E dentre todas & tantas.
Uma é perceptível a quilometros.
.
Aquela que me faz suar friu.
Aquela que me deixa trêmulo.
Aquela que reluz o brilho nos meus olhos.
A que arranca a todo instante um sorriso nos lábios.
Aquela q me toma as palavras.
E deixa minha mente em branco pra pensar apenas em nós dois.
.
(Telov)
Os pensamentos, emoções e impulsos negativos que circulam livremente pela nossa mente afetam o nosso comportamento, os nossos relacionamentos e interferem na nossa qualidade de vida, levando a insatisfação, desespero, ansiedade e depressão.
Sinto-me cada vez mais distante dos humanos e suas emoções. Sinto-me tornando mais fria, imune ao seus amores e dores. Começo a ver as pessoas como um problema que está por destruir a eles mesmos. Não entendo. Me irrito. Quero sair deste planeta. É insuportável ver tanta discórdia, tanto egoísmo e tanta falta de empatia.
"Há momentos em que não consigo controlar minhas emoções, nem consigo falar sobre elas, então fecho meus olhos e imagino que tudo vai passar... Porque sei que a dor pode até diminuir em alguns dias, mas as cicatrizes ficam pra lembrar o quanto dói quando se perde alguém.
É tão ruim quando a gente olha ao nosso redor e percebe que aquela pessoa já foi embora.
Quantas vezes deitei em minha cama e desejei que tudo fosse um sonho, que eu acordaria e a dor da saudade teria sumido.
Quantas noites adormeci chorando em silêncio pra que minha dor fosse aliviada, e pensei em não acordar, assim continuaria a enganar minha alma gerando a ilusão que iria ao seu encontro.
Quantas vezes minha alma tentou sair desse corpo e percorrer o universo na esperança de existir um lugar onde irei silenciar a dor em seus braços.
Há num vazio em mim que grita desesperadamente pra ser preenchido, uma ferida que não sara, uma busca desesperada por você, pois dentro de mim vive uma tristeza sem fim.
Minha alma anseia por você, e meu coração sente sua falta, meu corpo arde em febre de saudade de teu cheiro.
Eu sobrevivo todos os dias a essa tortura que é a sua ausência."
- Roseane Rodrigues
Existem 3 emoções responsáveis por desgastar um relacionamento, são elas: a paixão, o ciúme e o apego.