Emoção
"Fora da mansidão a simplicidade é
impossível; quem não é manso tem as emoções desgovernadas, complica as coisas e entra em embates estéreis com as pessoas".
DOADORAS DE EMOÇÕES
Só nós mulheres permitimos que a dor se instale no momento em que ela é única. Só nós mulheres enfrentamos e combatemos esta dor, sem deixar nosso carisma de lado. Só nós mulheres carregamos dentro de nós um ser tão especial que quando nos separamos dele, sorrimos. Só nós e mais ninguém deixamos uma parte se desprender e seguir seu caminho, mesmo que este caminho seja um rasgar de intensidade.
Somos esculpidas por um Deus que teve a ideia e a sensibilidade de saber que dentro de cada uma, haveria amor o suficiente para doarmos para toda a humanidade. Somos elementos de um quebra-cabeça que quando unidos nos tornamos tão fortes, mas, tão fortes que nem uma tempestade devastadora conseguiria nos derrubar.
Se há em algum canto do nosso universo feminino elementos que nos deixam sensíveis, esses elementos são os nossos desejos de ser além de mulher. Nascemos e morremos várias vezes e não deixamos que ninguém perceba. Somos sensíveis o suficiente para deixar que a fortaleza seja nossa aliada. Dilaceramos nossos sentimentos quando eles acabam interferindo no nosso momento, que é único.
Perseveramos nos nossos ideais e jamais deixamos que a dor interfira nas nossas lutas. Somos fortes e a dor física jamais nos aflige se estivermos fortes o suficientes para seguirmos em frente. Nossa dor é muito mais além da carne, por isso sabemos que ela é necessária.
Plantamos dentro de nós sementes prósperas e no inicio de cada primavera elas nutrirão nossos olhos e o nosso espírito. É o momento de renascer, o momento de desabrochar mais uma vez para a vida e se preciso for, passar novamente por todas aquelas dores.
Contornamos todos os obstáculos, serpenteamos nos íngremes e tortuosos caminhos, suportamos as bruscas quedas e saímos ilesas. Somos a própria semente. Damos a luz a mais linda flor que possa existir. Flor esta que desabrocha dentro e fora de nós. Somos extremamente a bela e exuberante natureza, que nos dá todos os dias o nascimento de mais um dia.
Somos eternas porque somos doadoras de emoções e de vidas...
"Algumas vezes os calores das emoções nos movem a evaporar gotas de lágrimas para que saiamos um pouco mais leves de determinadas situações; em outras vezes, deverão ocorrer fortes tempestades, tudo dependerá de nós mesmos. Responsabilizarmos pessoas por nossos estrondosos trovões é o mesmo que dizermos que não somos reposnsáveis por nossas ações."(vts)
As emoções e sentimentos não se distanciam da verdade pelo simples de nos guiar nas decisões que tomamos. Sendo, a maturidade o equilíbrio de sua aceitação.
Quando uma pessoa realiza algo fora da linha da normalidade mediana que outras escolheram e se acostumaram, fatalmente irá despertar nelas, seu pobre sentimento de avidez maquiado.
"Sou um salto de fé.
Sou uma montanha de emoções.
Sou filha de Iansã, não nego a minha mãe,
aviso que a tempestade vem vindo...!"
☆Haredita Angel
sentimentos e emoções não tem como serem medidos. Muitas vezes amamos e sentimos algo por alguém que é complementarmente raso com a pessoa. Mas que em algum momento ofereceu algo que a fez se sentir especial. Não importa se durou 1 mês ou 1 ano. Cada pessoa sente de forma única. Realmente não devemos pedir migalhas, mas quando a pessoa está no meio da situação ela só sabe sentir. O sentimento que pode se torna tão forte que não importa o restante. Mas a vida flui e devemos sempre deixar os sentimentos fluírem e seguirem seu ritmo. Mas sempre com empatia. Não queremos ver ninguém sofrer. Mas falar com a pessoa que sente e julgar seu sentimento é algo muito ruim. Eu falo isso porquê já passei por isso.
As emoções tendem a se tornar destrutivas e desintegradoras da personalidade quando mal administradas.
''O Cataclismo Iminente''
No abismo interno ou mar infinito,
São várias emoções misturadas,
Fazendo-nos ficar sobrecarregados e aflitos,
Um colapso iminente, como uma bomba-relógio.
Se permanece no mesmo lugar,
Até um momento explodir,
Gerando uma catástrofe enorme.
E mesmo reconstruindo os edifícios,
A população afetada,
Ainda terá sido a afetada,
E a nada que possamos fazer,
Que mude isso.
Mas podemos ao menos,
Reconstruir com mais cuidado,
E ficarmos sempre preparado,
Se acaso vier um abalo sísmico.
Sabedoria!
"A Terra tem suas temperaturas,
E a humanidade, suas emoções.
Quente, frio, morno, gelado ou congelado,
Cada coração tem seu próprio clima."
O amor e o perdão, não são apenas emoções e sentimentos motivados pela compaixão e misericórdia para com aquele que está caído. Mas acima de tudo, é uma decisão continuada e determinada em manifestar gratuitamente a graça de Deus, que nos alcançou quando também estávamos caídos.
"CARRIL DE EMOÇÕES"
Escrevo as palavras que atravessam a alma
Como um carril de emoções nos atalhos da vida
As letras viajam na escuridão dos túneis
Onde resvalam nos pedragulhos dos carris
Das vertigens do nosso silêncio.
As sílabas escoam os gritos descarrilhados
O poema nasce da dor do poeta que morre de amor
Ventre sofrido ao parir as letras
De um amado sentido poema
Palavras escritas na alma num carril enferrujado
Sem gestos nas mãos evasivas de um doce silêncio
Estação velha sem viajantes
Onde as palavras tem um travo amargo
O vinho em cima da mesinha de cabeceira esta azedo
As salivas fogem do poeta no bolso das calças
Historia inventada de palavras
Nos carris numa passagem de nível
Ferindo os pensamentos de gestos estranhos
Desperdiçando as palavras escritas numa folha em branco
Na memória de um poema nos tuneis
Dos atalhos da vida sem tortura.
"Ás vezes oferecemos um banquete de emoções para quem não sabe saborear os sentidos, não consegue ver além dos olhos, não sente as essências que fluem da alma, mas quem é capaz de demonstrar amor também é capaz de elevar-se com os anjos e desfrutar de um paraíso perfeito, sem dores ou lágrimas."
Luiza Gosuen
A chuva...
A chuva cai e vai levando embora, tudo aquilo que está sobrando em nós.
Emoções fortes, parecem priorizadas nessa água que desce com força e se move rapidamente na direção dos bueiros, espaços vazios, buracos e onde quer que encontre uma chance, vai se alojar para aos poucos, secar.
O vento, costuma acompanhar e tirar a ilusão de um guarda-chuva que se atreve a querer proteger aquele que pensou estar seguro sob ele.
Se desfaz também, o nosso castelo construído na areia que sem alicerce, desmorona e engolido pela água, desaparece.
Barcos de papel, sem nenhuma solidez, são levados e mais tarde, dissolvem-se e o sonho de navegar sobre ondas gigantes, terá que ser calculado sobre bases bem alicerçadas.
by/erotildes vittoria
Somos d´vezes destruídos por tais emoções,
Mas, a vida nos leva à felicidade por esta mesmas razões.
------------------------------------------Benedito Basílio