Emoção
Viver por viver significa não ter razão para existir. Viver para viver significa ter a emoção de ser feliz. Dê sentido a sua vida para fazer tudo valer a pena.
A tristeza saudável é uma emoção necessária. Ela dá ao nosso coração uma maneira de lamentar, aceitar e, por fim, superar as decepções da vida. Num nível profundo, a tristeza e a dor se mesclam, permitindo que pranteemos a perda daquilo que amamos. Mas quando somos fustigados pela dor de uma perda que não conseguimos entender ou que nos recusamos a aceitar, a tristeza pode nublar a visão das coisas e fazer com que nos fechemos. O entorpecimento causado pela tristeza inibe a capacidade de dar e receber amor, reconhecer as nossas bênçãos e aproveitar a vida.
Quando intensificada pelo medo de nunca mais sermos felizes ou estarmos inteiros novamente, a tristeza pode se tornar um abismo de autopiedade. O medo transforma a natureza purificadora da dor genuína num foco míope e autoindulgente sobre as nossas próprias falhas e perdas, que nos leva à autofixação. A tristeza destrói o nosso bem-estar emocional quando resvala numa espiral para a depressão e o abatimento.
As pessoas tristes acreditam que são ruins e geralmente se culpam pela dor que sentem e, embora seja pouco provável que essa emoção nos faça magoar outras pessoas, ela por certo faz com que magoemos a nós mesmos. A tristeza tóxica não processada nos leva a cometer crimes horríveis contra nós mesmos – o pior deles é o suicídio. As pessoas tristes bebem muito, comem muito, jogam ou gastam muito ou se entregam a uma série de outros vícios para mascarar a dor. Estatísticas recentes mostram que, só nos Estados Unidos, mais de 18 milhões de pessoas tomam antidepressivos na tentativa de sair do buraco negro que representa um coração entristecido. Inúmeras outras encontram maneiras alternativas de se medicar. Com muita frequência, porém, essas medicações nada mais são do que um paliativo para a tristeza que existe dentro de nós. Em vez de proporcionarem válvulas de escape saudáveis para as nossas emoções, esses medicamentos apenas permitem que a tristeza passe despercebida até que algum incidente autodestrutivo desencadeie sua liberação. Quando nos recusamos a deixar que a tristeza se expresse, ela drena a nossa vitalidade, a nossa energia e, às vezes, a nossa vida.
Aquele ( a ) que escolhe a razão e deixa de viver a emoção ou deixa coração em segundo plano,com medo de " arriscar " sofrer... precisa ter cuidado ,para não ter escolhido namorar consigo mesmo e casar com a solidão .
De Gilberto Braga 2016 ( A escolha )
Cuide bem de sua emoção; porque a carência afetiva obstrui a razão e abre as portas para a desilusão.
... Onde há...
Onde há alma, há calma.
Onde há coração, há emoção.
Onde há virtude, há atitude.
Onde há vitória, há glória.
Onde há devoção, há compaixão.
Sem calma, há carma.
Sem emoção, há desilusão.
Sem atitude, há incompletude.
Sem glória, há estória.
Sem compaixão, há aversão.
Onde há, há a totalidade.
Onde não há, há a parcialidade.
Que faz pensar na possibilidade.
Em analisar a realidade.
Para reaver toda necessidade.
...sivi...
É fato que há um sentimento e quem sabe até emoção . Mas nada se compara ao que senti quando segurei sua mão .
"A faculdade de raciocinar é frutuosa, quando não deixamos a emoção ser arbitrária."
O ser humano apenas age com a emoção, impulsionando respostas preordenadas. A racionalidade é um caráter cooperador, sozinha em curso torna qualquer relação em jogo. Toda via, à perpetração desses dois fatores, o sentimentalismo e o racionalismo, aplicando-os na intermediação, resulta nas decisões lógicas sem leviandade, linearmente, dando certo qualquer relação mútua.
Reflexão Diária
Agir com o coração e não com a emoção
Nada que experimentei até hoje, foi como ver Deus mudar com tanta rapidez dar uma nova qualidade de vida de alguém, como fez na minha. Por isso continuo reto no caminho de Deus. Reconheço meus medos e minhas limitações e que isso vem preenchendo novamente meu potencial, porém com humildade e gratidão. Portanto, todos os dias glorifico a Deus que a força por ele criada dentro de mim seja maior que os desafios e medos a enfrentar. E que continuar voltado a acreditar que quando entreguei minha vida e minhas vontades em suas mãos, e não fiquei esperando as coisas caírem do céu em meu colo, continua a ser a direção mais correta de me manter na direção certa, e que não há nada de assustador nisso e sim uma dádiva de Deus, pois só ele conhece meu coração.
A maior emoção para quem escreve e não é escritor...
É vê e ler na tela do computador...
Sua própria arte...
Suave, em preto e branco...
Cheia de amor...
Só sua...
Suave...
Livre...
Sem dor...
Então, você sorrir e senti que é capaz de produzir.
Febre na alma
Difícil ter razão
Controlar o tempo e a emoção
Me torno escravo da ansiedade Sentimentos em ebulição
A febre corrói
Antes fosse viral a inflamação
Existe antídoto para quem se apaixonou ?!
Viva enquanto a juventude queima suas veias,
Enquanto seu coração não é falho,
Quando a emoção é momentâneo,
Viva a vida enquanto em seus olhos ainda há brilho..
RAZÃO / EMOÇÃO
Não é tarefa tão fácil equilibrar razão e emoção, nem sempre isso é possível. A parte pensante do corpo trabalha constantemente em oposição à emocional. Até parece que vivem em realidades diferentes. Em continentes separados e não falam a mesma língua.
Um exemplo: se a cabeça viver nas nuvens o coração vive na Terra e vice versa.Isso poderá resultar em grande dificuldade da obtenção de mais acertos nas decisões tomadas entre os seres pensantes.
Isso me faz lembrar a máxima Sagrada: “como poderão andar dois juntos se não tiverem de acordo?”
No entanto,cabe ao ser humano sabiamente administrar esse conflito antagônico existencial.
Para quê alcancemos resultados mais satisfatórios quanto ao rumo que desejarmos seguir.
Sem consenso não dá para se chegar a lugar algum. E o melhor mediador dos conflitos,que essa dupla provoca,tem que ser nós mesmos.
Procurando ser sensíveis o máximo possível, à voz de uma e de outra. E se o consenso for viável entre a emoção e a razão, comeremos o bem dessa Terra.”
(Novembro 05, 2015).
Dizer o que, se meus olhos já gritam.
Transbordam de emoção
Algo inexplicável, verdadeiro
Que vem do coração.
Nossas vidas e sonhos
Estão em constante sintonia
Se entrega, vem pra mim
Vamos viver essa magia.
Existem algumas ocasiões em que a emoção inconscientemente subjuga a razão deixando o cociente vulnerável do lado emocional a isso chamamos paixão. Ainda existe uma outra coisa que nos faz admirar o outro desejando paz, alegria, felicidades é vontade de se estar perto dessa pessoa a isso chamamos de amor.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção