Emoção
“Por todos os dias em que eu viver, viverei sendo assim.. forte nas emoções, firme no amor e rica na fé..”
Você sempre desperta minhas emoções profundas, me desperta de corpo, alma e mente.
E esses momentos de despedida sempre acontecem, mas dura pouco, quero que seja sempre assim, ou que não aconteça mais.
Acender o desejo é fácil...
mas ativar as emoções numa mulher é para poucos.
Despertar esse pedaço de ilusão que n'alma,sangra em desejos a pele,é quase impossível.
Só para alguns.
As pessoas que dificilmente expressa emoções ou impressões faciais podem ser conquistadas, porem a sua confiança e a principal virtude diante da verdadeira amizade, aos que são amigos da maioria de suas companhias, esses não devem ser confiáveis diante da sociedade
O álcool aguça e percepção e revela emoções que você nunca perceberia!
Será justo?
Ou é o destino (Deus) te mostrando o caminho...
Há tanta gente em busca de emoções extremas, coisas impossíveis, riscos desnecessários. Tudo para preencher um vazio incômodo, um vácuo triste e melancólico. Pessoa, olhe em volta, olhe para cima, absorva o Amor e a Energia que é gratuita e espalhada como chuva por todo Universo.O alívio é imediato assim que sua alma imortal entrar em sintonia com a Verdadeira Essência. Esse manancial de Cura e Felicidade está aí, aguardando teu despertar!
As emoções são sentidas antes de qualquer ato, então, filtre quais delas deverão gerar as suas ações!
Pensamos e reagimos dependendo das nossas emoções.
Nossas vidas são reguladas e orientadas por todas as emoções por que passamos durante nossa vida. Cada sentimentos seja de emoção, preocupações com alguém, tristeza, ou mesmo uma alegria, ansiedade ou mesmo um certo medo com relação a alguma coisa por que passamos.
Nossas atitudes a ações sempre baseadas no que nos ocorre em nossas atividades. Na verdade, tudo que sentimos, está relacionado ao que vivemos e com as pessoas que fazem parte de nosso dia a dia.
A cada dia temos as mais diversas reações sobre tudo que nos afeta ao nosso redor.
Sentimos e passamos por diversas emoções muitas das vezes sem nem ao menos esperar, com isto nos fazendo descobrir muitas vezes sentimentos e capacidades que nem ao menos sabemos que temos.
Tudo são sentimentos, emoções, vontades, tristezas, ansiedades, preocupações. Tudo são e fazem parte da forma de como vivemos neste mundo.
Vidas são regidas por toda sorte de eventos. Muitas das vezes achamos que temos controle sobre tudo, nos julgamos donos do tempo, de nossas vidas e até das dos outros. Sendo que, um simples acontecimento, um mero detalhe nos mostra como somos meros coadjuvantes em nossas próprias existências. Nada temos de controle efetivo, nem mesmo sobre nossos sentimentos ou ações.
Somos cercados por diversas forças que não conhecemos, não entendemos e muito menos damos importância em nosso dia a dia. Forças estás que nos impulsionam ou nos fazem regredir dependendo muito da forma como encaramos os nossos objetivos, nossos sonhos, nossas aspirações e desejos que todos temos.
A vida se resume a viver etapas e situações que são colocadas e que na realidade muitas das vezes são imposições da própria situação que estamos vivendo.
Cabe ter o conhecimento de entender que nada somos e nem ao menos nos julgarmos proprietários de nossa própria existência. Por que não somos absolutamente senhores de nada. Estamos aqui de passagem e como tal passageiros, não nos foi dado o controle da viajem, mas sim a forma de como ela deve ser vivida até seu final.
Estamos fadados a sentir e vivenciar todas as emoções deste mundo. Deus nos permitiu isto, não para nosso sofrimento, mas para dar valor ao que temos de mais precioso nesta vida. Nossa próxima existência que será sem qualquer sofrimento e ações do mundo sobre o que realmente somos.
Marcelo Martins
“Idas e Vindas”
Quando eu recordei do meu antigo amor, tive um lapso de emoções variadas, ora comemorando a chegada e outrora enlutando a partida. O primeiro amor foi algo monumental pois do nada percebi a sua presença e repentinamente a vi tomando contato de cada minuto dos meus dias. Parecia que todo aquele amor não caberia dentro peito, parecia que insuflava a cada vez que eu lembrava do meu amor, a cada respirar, a cada lágrima. Porventura sentiram algo assim?
Uma história de amor com começo, meio, e fim, ou fim dos fins, fim dos finalmente, fim dos fins dos finalmente, aliás nunca houve fim! Enquanto eu viver vai difícil, seria mais fácil eu tentar novamente do que pensar em colocar um fim... Nossas idas e vindas, nossas pazes e nossas brigas, somos vasos de barro trincados, mas que ainda se pode encher!
Somos a curva do “s” da saudade, somos a luz na escuridão, somos a brisa suave que no rosto toca e névoa amanhecida sobre a rosa; somos o fogo que transporta o amor toda vez nos vemos entrelaçados um ou outro, somos a ruptura que desvenda o perigo no precipício das incertezas, somos clareza no embaralhado das estrelas; somos como a lua e o sol onde vez outra um se opõe ao outro causando um eclipse de desalinho.
Mas fácil esquecer dos dias que não te conhecia do que esquecer do primeiro olhar quando me seduzia, tua cede louca por amor quando me dominava com vigor, encravando suas unhas no meu corpo de desejo, rasgando minhas vestes em busca de um beijo, um sussurro, um gemido, um silêncio do seu grito de prazer, ensopando felizmente com lágrimas nos meus cabelos.
Quem me dera poder morrer te amando, não me vejo vivendo um minuto sem ter você em pensamento; das lembranças e das histórias do amor vivido, quem me dera ter te amado mais, sem ter me importado por apenas ter sofrido! Não me ames, não me julgues, serei eu, seu amante dos desejos mais desnudos, e se por acaso percebas, tenha certeza, será sempre minha bela, meu amor e as minhas histórias de amor mau resolvidas!
Deutes Rocha Oliveira (14-04-2022)
Vivo baseado em sensações .Elas são a minha causa pela qual, através das emoções, esculpo a cor da minha alma.
Regulador de emoções
Busco ter, uma intimidade enorme com os bastidores da vida...
O espetáculo, não é como muitos imaginam ser..
Por trás de cada palco, existem muitos segredos.
E câmaras filmadoras não são capazes de explicar como é a arte...
Mas a arte, explica como é a filmadora..
Cada coxia, tem suas cores.
Intrigas acontecem na trama.
Esses enredos, não cabem em qualquer cenário.
Existem organizações tão poderosas que, quem está dentro, não podem saírem.
Se saírem, o bicho pega.
Se correrem, o bicho mata.
Muitos sabem, poucos não querem saber.
Que sabe demais, paga seu preço antes mesmo de entrar em cena..
Esses bastidores que estou falando, não me refiro a máfia organizada não.
Regulo minhas emoções para não falar do que sei..
Sei de segredos internos que o inverno é capaz de derreter meus pensamentos.
Sei de tramas tão bem tramadas que até o inferno passou a me odiar..
Deixa quieto!
Ninguém me entenderia mesmo.
Sou regulador de minhas emoções, e não um consertador de estragos que já nasceram estragados..
Quem os estragou, que os consertem...
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
A Páscoa de Jesus nos tira da solidão do túmulo das emoções machucadas para depois ressurgir com glória, alegria e vida nova.
Paisagem, Máscara
Escondendo suas emoções,
Escondendo seu verdadeiro ser,
Vazio e solitário,
Enbanja grande confiança e alegria,
Porém a cada dia que passa ver as cores do mundo se indo,
Vê a felicidade ainda presente se acabando,
Perdendo assim sua alegria,
Cada dia sendo apenas mais um dia,
Momentos sendo apenas momentos,
Vazio por dentro,
Olhando tudo ao seu redor sem vida,
Com medo do que pode acontecer,
Medo de perder o que ainda tem de alegre,
Sendo forte,
Sendo seu próprio suporte,
Aguardando seu trágico fim,
Aceitando a derrota,
Aceitando, mas não revelando a todos,
Sabendo que sua máscara ira cair,
Esperando assim poder revelar seu verdadeiro ser,
Cansado me encontro,
Cansado desse mundo preto e branco...
Toda vez cometem os mesmos erros. E toda vez morrem. Porque não conseguem se livrar das emoções. É isso que os torna fracos. É a maior falha da natureza humana. Não se deve agir por amor, raiva, ódio. São apenas sentimentos tolos que poluem a mente.