Emoção
“Escrever é registrar fatos, histórias e emoções. É conectar-se ao mundo através das palavras!”
Dia do escritor
"Julgar antes de perguntar o porquê é ignorar a complexidade das emoções humanas e a riqueza das histórias pessoais. Busque compreender antes de concluir, pois nem sempre as aparências revelam as verdadeiras intenções do coração."
Às vezes, em meio ao turbilhão de pensamentos e emoções, encontramos refúgio no silêncio. É nele que aprendemos algumas das mais valiosas lições da vida. No silêncio, percebemos que não precisamos ter todas as respostas instantaneamente. Compreendemos que nem sempre é necessário uma ação imediata para cada situação. É no silêncio que descobrimos que só o tempo tem o poder de nos mostrar qual o melhor caminho a seguir.
O silêncio nos lembra que não temos o controle absoluto sobre tudo. Há momentos em que precisamos aceitar e confiar no fluxo natural da vida. É nesse fluxo que encontramos a verdadeira paz, a qual não pode ser roubada por insistências inúteis. O silêncio nos ensina que a renúncia, muitas vezes, é um ato de coragem e sabedoria.
É no silêncio que encontramos a chave para a nossa paz. É lá que descobrimos que nem toda ação merece uma reação imediata. É no silêncio que percebemos que a insistência exagerada nos afasta de nossa tranquilidade. E é no silêncio que entendemos que somente o tempo tem o poder de nos dizer o que fazer. Nesse lugar sagrado de reflexão silenciosa, encontramos a serenidade necessária para guiar nossos passos com sabedoria e discernimento.
- Edna Andrade
A inclinação do coração dirige a leitura que fazemos da realidade em nossa volta. Nossas emoções e sentimentos revelam quem somos à medida que expressamos a significação que atribuímos a cada conceito objetivo.
Ela é flor, ela é amor..ela é constelação...
Ela arranca suspiros, sorrisos e provoca emoções....
Ela é feito brisa, feito oceano.. feito incêndio.. mas quando precisa ela vira faísca, ventania,mar revolto... ela é de fases, ela é de lua..ela é de estações...
Minhas emoções me impulsionam a fazer coisas das quais minha alma grita de todas as formas para que eu não faça.
O pensamento é a semente, e o sentimento é o cimento que a faz florescer em nossas emoções. Cada pensamento, qual pedra pesada, encontra união no sentimento, que as une, erguendo as estruturas da nossa experiência.
A qualidade de nossas emoções determinam a qualidade de nossas decisões, que por sua vez afeta a qualidade de nossas vidas
O que eu penso gera o que eu sinto!
As emoções têm um grande impacto nas decisões, e essas decisões, por sua vez, afetam a qualidade de nossas vidas.
Para ser feliz, saber lidar com as próprias emoções e com as emoções dos outros é tão importante quanto ter um currículo impecável.
Amar
Amplitude do nosso conectar
Mar de emoções
Abraço é rascunho do desenho mais belo
Seus lábios são linhas quentes dos meus versos
Somos pulsar ardente do toque
Somos mar em tempestade
Somos calmaria em linhas cativantes.
Coração de gelo, emoções congeladas,
Um inverno eterno, em minhas jornadas.
Sentimentos perdidos, frieza a me envolver,
No silêncio gélido, deixo a alma sofrer.
No firmamento haverá sempre uma estrela reluzente que ilumina o cósmico de emoções; no Vale do Mucuri haverá sempre um poeta ardente que encanta uma multidão de adeptos
Luz e Melodia
O cantor é um propulsor
De ternas emoções
Artista que exalta
Amores infinitos pela vida
Ressignifica o sentimento
Pela humanidade
Que exala ternura
Que toca às nossas
Tenras almas
Traduz emoções atávicas
Faz aforar paixões
Alegrias e realizações
Lenimento de paz
Faz ecoar em versos e prosas
O verdadeiro sentido
Da vida que apraz
Faz colorir a vida
Musicalidade que suaviza
Com beleza de arrebóis
Reflexos das luzes solares
Irradia como estilhaços
Que incandescem os dias
Sem o brilho de lua prateada
Enfim, são poetas românticos
Que enaltecem a vida
Num mar de endechas
Refletindo o belo lirismo
Como estrelas que brilham
No esplendor das alturas
Estilhaçando luz
Airosa e majestosa
Feito fonte luminosa
Rasgando os ares
Na praça Tiradentes
Da amada Teófilo Otoni
Com águas policromas
Sob os acordes de ária
Bela e romântica
No universo ecoam
Amor e ternura
Que alegram o bom povo
Do Vale do Mucuri
A positividade é um farol nas emoções, ilumina o mar para navegarmos tranquilos. Focar na positividade nos ajuda a superar obstáculos e fortalecer relações, mesmo em momentos emotivos que agitam águas.
Chego a ficar muito surpreso com a impulsividade e inquietação das minhas emoções que em determinadas ocasiões, ficam ainda mais ativas e aparentam disputar entre elas para ver qual delas terá a oportunidade de agir numa mudança muitas vezes de uma forma brusca, quando não posso interferir.
Nestas horas, o que faço é reagir de acordo com a vez de cada uma, das risadas, vou ao choro, das lágrimas ao sorriso, desabafo e desafogo, respetivamente, o que sinto é rapidamente exposto e um alívio vem de imediato a meu espírito, então, penso e reflito sobre a estranha mutabilidade do meu íntimo.
E assim, uma parte dos meus versos é formada com o meu pensar inquieto e o meu sentir frequentemente instável, refletidos demasiadamente nela, um impacto necessário para que haja vida e significados que se revelam ao serem lidos com uma percepção tão atenta que percebe além do que está explícito.
Às vezes, gosto de amar você assim, guardando as emoções para depois, como faz uma criança com um chocolate, do mesmo modo que os românticos que reservam sua visita a Veneza para depois.