Emoção
A vida segue sua razão.
Sob forte influência da emoção,
Que, as vezes, abala o coração.
Mas é preciso ter o pé no chão,
Para não viver na ilusão.
Pois assim como o vento muda de direção,
A vida segue sua razão.
Preciso beber mais um pouco de musica e tirar gosto com poesia. Coração não guenta de emoção ao te ver passar.
Coração não guenta se fico sem te ver.
Não esqueça de lembrar que um dia você vai morrer, eu também morrerei e juntos viveremos felizes para sempre.
Embora a emoção diga o contrário, existe uma ordem lógica que rege o Universo. E dentro desse ordenamento aparentemente caótico as pessoas estão exatamente onde elas tem de estar. Por isso, não perca tempo tentando alcançar quem se distanciou de você. Tampouco, tente resgatá-las no passado. Há um motivo para que elas estejam lá. As pessoas que estão ao seu lado, estão por que é exatamente esse o lugar delas, nem na frente, nem atrás.
A emoção é tão importante quanto a imaginação, assim como a carne é necessária ao espírito, acredite é a alegria que promove a vida.
“Rasga esta estranheza
Traz-me uma razão
Conceda-me beleza
Sabor de emoção;
Prometa-me que fiques
Escreva-me que amas
Entrelaces no que incide
Uma paixão em chamas;
Toque este céu brando
Da minha boca rubra
Nectáreo esvai de manso
De dentro de mim à lua.”
Frustração é uma emoção que sentimos quando alguma coisa nos impede de realizarmos nossas expectativas.
Muitas vezes o problema não é o que nos impede, mas sim as próprias expectativas.
É difícil encarar, mas entender que "os não da vida" são essenciais para repensarmos nossos alvos é essencial para progredirmos na nossa caminhada.
Um passeio
no parque!
Um desejo
no coração...
Olhos acesos.
Emoção!
Um pressentimento...
Vou te encontrar!
Meu coração
irá se apaixonar,
quando meus olhos
te verem!
Canção pra Maria
Foi assim
Numa emoção que não tinha mais fim.
Pedro amou a Maria e a Maria... ah...
a Maria amou o Pedro.
Sobre a luz do luar, Pedro não sabia mais a quem admirar.
E com muito carinho então, Maria retribuiu a atenção.
E foi bem assim, que não souberam a paixão definir.
Numa estação de trem então, se amaram por um tempão.
A EMOÇÃO e' um avião de manobras ,traz a Alegria e também a Tristeza, cria e transforma momentos, traz o suspiro, o medo e a Felicidade. Traz o risco em subir nas alturas e também de cair no precipício.
A RAZÃO e' um carro robusto na Estrada da vida, anda em linha reta, desvia dos "buracos", busca seu destino. Chega quase sempre em segurança e atinge seu foco , seu objetivo
Sempre viajo nessas cores, contrastes, mesclas de luz, sombra, sentimento e emoção, que acontecem todos os dias sejam eles comuns e incomuns, mas o resultado final é sempre como se fosse um recomeço do se foi, o ontem.
Tive paixão, tive emoção, tive amores, amores muitas vezes não correspondidos, mais muitas vezes brotados no meu coração, nunca questionado se realmente era amor, mais esse sentimento que sentia me fazia bem e era isso realmente o que me importava.
Compreender a si mesmo na hora da emoção, perguntado-se porque estou sentindo isso antes de uma atitude será muito bom!
- Relacionados
- Frases de Aristóteles de Educação
- Frases sobre aprendizagem que motivam a busca pelo saber
- Não Estamos Sozinhos
- Texto sobre Sentimentos
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
