Embora
Gritei bem alto “Quer ir embora? Então vá!”, e você foi. Só que esqueceu de ouvir meu sussurro “Mas me leve com você.”
Foi embora… Não porque quis, mas porque estava na hora. Ela decidiu seguir outros caminhos, trilhar novos rumos.
Prefiro os adeuses que vão embora tão levemente como quem vai no ônibus dando 'até logo' sorridente...
“Os dias que passaram”
Quando criança não queria deixar o dia ir embora,enfurecia,esperneava, queria mais do dia.
Acordava encantado, o dia deveria começar e esquecer-se de terminar.
Meus amigos eram eternos, a cobiça não existia, a pureza tinha seu lar, a riqueza da alegria era tudo e havia seu par, nada mais sem nostalgia.
Cresci pedindo ao dia tornar-me homem, ser adulto, ser pai enfim,mas o tempo não me ouvia,dava-me as costas e me esquecia, os dias não eram passos rápidos e ligeiros e sim passos esquecidos e de pedra.
Via os dias se findando, por mais que tentasse não conseguia alcançá-los, queria os dias que passaram, ou poder tê-los em minhas mãos, mas este desejo não conseguia e talvez de verdade nem quisesse e esta ousadia não permitia.
Agora envelheci, o tempo me alcançou e já não tenho mais o que pedir, o desejo de ser pai eu consegui, um amor pra me levar o céu me deu, o pedido para o tempo correr ou parar se perdeu junto dos dias.
O meu tempo vai chegar eu sei...
... só não queria.
O primeiro amor é sempre o amor marcante; quando você achar o seu, cuide bem antes que ele vá embora.
Vou te contar como me sinto,quando você vai embora.
É tirste ver você ir mesmo sabendo que não é possivel eu tento te ver mais um pouco,as vezes como agora fico triste por não pode chegar até você por não poder te ver nem que seja de longe,sinto tanta sua falta,estamos distantes mais procuramos um ao outro,mesmo que um dia você não possa mais me procurar sempre estarei aqui a sua espera pra te contar como foi o sonho que sonhei com você,que foi tão bom sentir o seu cheiro,se um dia lembra de mim feche os olhos e lembre-se eu te amo,eu nunca vou perde a esperança de te encontrar de beijar sua boca,sentir seu toque,seus labios nos meus,sua respiração,olhar nos teus olhos,abraçar você e te agradecer por tudo por ser meu presente de Deus,vamos rir de tudo que passamos,e poder andar novamente com você de mãos dadas....Você e minha vida
Com os olhos banhados d'água ela suplicava: Fica! Tarde demais...Ele foi embora. Mesmo ofertando tudo e não pedindo nada: Fica! Tarde demais...Ele foi embora! Mas o tempo sabe bem o que fazer...Deixar a chuva lavar, pra escorrer daquela pele, todo o lodo e febre. Mas o tempo sabe bem como curar a ferida que insiste em sangrar...Mas vai fechar! E na madrugada fria ele deixa de ser cego e enxerga...Tarde demais! Ela já não o espera, e olhando-se no espelho só resta então o lamento...Meu Deus, foi tarde demais. Ela partiu com o tempo. Mas o tempo soube bem o que fazer. Deixou a chuva lavar, pra escorrer daquela pele, todo o lodo e febre, pois o tempo soube bem como curar a ferida, que nunca mais vai sangrar...Fechada está! E nesse dia então, o mundo pôde perceber que foi tarde demais pra ele se arrepender
Sorria embora tenha na alma a dor que o mundo desconheça.
Sorria para fazeer chorar aqueles que te odeiam.E para dar aqueles que te amam a certeza que você é especial .
A fúria pode cessar, a ira vai embora, mas o pecado é um mal tão terrível que, mesmo tratado, nos assola noite e dia.
Vamos voar juntos,além dos sonhos,caminhar juntos,em nossa realidade.
A tristeza irá embora junto à chuva,e o fogo que arde nosso amor,vai durar pra sempre.
O TEMPO E O RELÓGIO
Certa vez, o tempo e o relógio se encontraram (embora estejam todo tempo juntos).
O tempo, revoltado há muito tempo, disse ao relógio tudo aquilo que, há tempos, vinha guardando.
Que ele, tempo, tinha saudades daqueles tempos em que não existiam relógios e todo mundo tinha tempo. Mas, quando o homem, ingrato, fabricou o relógio que começou a marcar tempo, ninguém mais conseguiu ter tempo. O homem ficou reduzido a horas, minutos e segundos.
"Antes, naqueles bons tempos" - disse o tempo - "todo homem tinha tempo de curtir a natureza. Viviam com o sol de dia, dormiam com a lua à noite".
"Quando a lua caprichosa não queria aparecer, era um bando de estrelas que piscavam brincalhonas, dando tempo para o sol nascer".
"Mas agora, nestes tempos, ninguém mais tem tempo de ver se a lua vem sorrindo para a direita ou para a esquerda, se está de cara cheia ou de mau humor, sem querer aparecer".
O tempo prosseguiu com um sorriso de tristeza.
"Antigamente - que tempos! - os homens nasciam no tempo certo em que tinham de nascer. Não havia incubadeira para os fora de tempo nem cesariana para os que passam do tempo. A natureza sabia, em tempo, quando era tempo. Hoje, o homem já obedece a você, mesmo antes de nascer. Os médicos estão apressados e sem tempo para perder".
O relógio só ouvia e, apressado, prosseguia no seu tic-tac sem tempo de retrucar, com medo de se atrasar.
"Noutros tempos" - disse o tempo - "o homem crescia sem pressa, com tempo de amadurar. Comia sem ter horário, dormia quando tinha sono. Fazia amor ao relento, como flores que se beijam, como aves que se aninham. Envelhecia aos pouquinhos, como um calmo entardecer. Depois, dormia o sono profundo e, no outro despertar, abraçava-me com carinho, no infinito...no infinito...".
O tempo enxugou uma lágrima, talvez de orvalho. A voz que estava embargada, tomou uma conotação de revolta:
"Hoje, vai logo para a escola e traz para casa um horário. Quando aprende a ler as horas ganha do pai um relógio e, assim, ensinam-lhe bem cedo a maneira mais correta de nunca ter tempo na vida".
O tempo não se preocupava mais com o tic-tac do relógio que nada retrucava para não se atrasar. Continuou a sofismar com voz mais branda.
"Come apressado, sem tempo. Dorme ainda sem sono, pois, de manhã bem cedinho, você começa a gritar arrancando-o da cama, quando ainda queria dormir".
"Amor? Nem sei se ainda faz... há gente que nem tem tempo. Quando faz é no zás-trás. Quando vê, já envelheceu, sem ver o tempo passar".
"Na hora do sono profundo, enterram-no apressados, para a vida continuar. E no outro despertar, chega tão abobalhado que não consegue me achar".
Ao relógio, sem poder nunca parar, só restava se calar. Além do sentimento de culpa que passou a carregar, a partir desse tempo, quando bate as doze badaladas no silêncio da meia-noite, o canto é tão melancólico que até parece chorar
O amor confunde-se com a dor a partir do momento que descobrimos ser ele autêntico, embora as mais variadas formas de amar sejam dolorosas.
É ENGRAÇADO, MAS AMEI UMA LINDA E BELA NUVEM.
INFELIZMENTE AS NUVENS VÃO EMBORA FÁCIL E EU COMO SOU UMA FIRMA E FORTE ÁRVORE, FIXA AO CHÃO E QUE CONSIGO TOCAR O CÉU NÃO CONSEGUI SAIR DO LUGAR PARA ACOMPANHAR E CONQUISTAR A MAIS BELAS DAS CRIAÇÕES.
COMO ERA BELA AQUELA NUVEM, COMO ELA ME FAZIA SORRIR, NA VERDADE ELA ERA A ÚNICA QUE REALMENTE ME FEZ SORRIR COM A ALMA. HOJE VIVO DE LEMBRANÇAS, POIS A NUVEM SE TRANSFORMOU EM CHUVA NUMA LINDA E BONITA METAMORFOSE, NÃO UMA CHUVA QUE DESTROI, MAS UMA CHUVA QUE DESCE CALMA E FECUNDA A TERRA, INFELIZMENTE NÃO SOU A TERRA, SOU A ÁRVORE.!
Embora se foi, algo de bom ficou
embora nao quis, mais se for pra nao te fazer feliz
que eu siga sozinho mais como um eterno aprendiz
erros eu cometi,mais seguir e necessario e presico progredir..
o tempo nao falha, nao para , nao cala
te fis chorar , como te fis sorrir
te fis amar , como tambem amei
sim chorei ,mais nao reclamei
na vida fracasei, e as vezes venci
mais como as vezes nao e sempre
e o sempre acabara
espero que quando tiver que voltar
que volte mais dessa ves pra ficar....