Embora
Ao contrário de nós, homens, e, embora também muitas vezes não pareça, a fragilidade emocional em vocês, mulheres, é bem perceptível. Tudo é motivo para um afago, um colo. Em vocês, fêmeas, uma amizade tem sabor especial. O companheirismo e a lealdade caminham lado a lado. Para vocês, o amor tem um conceito real. A entrega é real. Cheiro, tato, olfato, paladar. Tudo é muito apurado. Não importa o que exerçam, aonde quer que estejam. Só nos resta esperar quando vocês chegam. Pois, vivemos em função de vocês. Essa é a grande lição da vida. Funcionando em meio aos caos, são a perfeita harmonia. Remando contra a maré, jamais desistem. Fazem acontecer. acreditam e apostam nas cartas que têem. Registram-nos, nos monitoram, nos capitaniam a cada passo. São ternas, são eternas campeãs. Mães, avós, tias, irmãs, primas, filhas, netas, sobrinhas, amigas, esposas, amantes. Respeitam os limites, vão fundo no que querem. São o “Dream Team” de qualquer homem. Nosso berço nos nina e nos adormecem domando-nos. São o que há de melhor. Sempre levam vantagens e nos ensinam muito. São nossa maior conquista. Estilosas, estão sempre surpreendendo. Fazem-nos melhor a cada dia. Permitem se saturar. Dias se esvaem, noites começam. Mas, vocês, estão sempre incansáveis em busca do “mais perfeito”. Reverenciá-las é nossa obrigação. Acordando cedo, suas ansiedades já promovem uma adrenalina de querer tentar fazer algo perfeito. São imensas, um verdadeiro oceano de idéias e emoções. Somos seus alvos. Amam-nos, nos exaustam. Personalidades ilustres são especialistas em tudo o que precisamos, que são vocês. Esboçam sorrisos que emociona e nos deixam a mercê de tudo o que querem. Nem dá pra acreditar o quanto nós as amamos. São como um sonho bom a nos despertar. São como deusas deixando cheiro de jasmim dentro de cada um de nós. Sermos felizes com vocês é tudo o queremos a cada segundo, por merecerem. Acorrentam-nos em seus calcanhares e ilustram nossas canções. São sensacionais. Tudo de bom fazemos juntos. Vocês e nós nascemos para tornarmos a vida mais bela nos amando. São as donas da festa. Cheias de euforia, são as mais valentes. Somos privilegiados. O Sol sempre irradia diferente diante de vocês. Sempre novo de novo. Nossa própria maneira de ser já é para vocês motivos de comemoração. É verdadeiro tudo o que vivenciamos “Day by Day”. São o nosso mundo em qualquer lugar... Aqui.
Se amanhã eu fosse embora estava tudo bem... eu vivi com vocês exatamente como eu queria ter vivido.
Mas, se você fosse embora, te sentiria através do vento, do tempo, dos raios de sol, em qualquer hemisfério, império ou atmosfera; nunca conseguiria dormir sem pensar: "Quantos sorrisos já fez brotar?"
“Bom, dessa vez não foi diferente, você veio e me encheu de ilusões e foi embora, deixando tudo bagunçado novamente.”
Um dia poderei acordar na eternidade,
seguindo comigo nessa trilha,
todo tipo de saudade,
embora que torço pra que seja tardia,
arrodeada de anjos puros,
caminharei levemente em nuvens macias,
uma lagrima por dia,
ajudará na maestria,
e quem olhar pro céu de coração, me enxergará com nostalgia.
Às vezes da uma vontade de ser exatamente do jeito que você
amaria. Mas ai lembro que, embora eu queira ser alguém para
você, também quero ser, em primeiro lugar, alguém para mim.
Que sou a pessoa mais importante da minha vida. E a vontade
passa.
Então eu aprendi – embora não sem pesar – mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo... nem mesmo fazendo uso da razão. – Chronos o Tempo
(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")
Se um dia eu te vi, tristeza, pedi para que fosses embora.
Se um dia te conheci, solidão, já passou da tua hora.
Se um dia me encontraste, amor, se escondeste até agora.
Se eu soubestes onde estás, iria atrás de ti.
Se eu soubestes que estás realmente ali, não perderia meu tempo.
Mas tua brincadeira de quente e frio, quando esquenta é pegadinha.
esfrias logo em seguida, e começas a zombar de mim.
Ou vem agora, ou vá embora, porque já chegou a tua hora!
...Venha...Vá...Leve daqui tudo com que se identifica...Embora nada inteiramente nos pertença...Leve tudo que considera Seu...Nosso... Guarde apenas uma advertência: Não iluda-se que ao levar-me...poderá por algum momento ser Eu...pois isso...nem Eu mesma...muitas vezes...sei se-lo...
(Olhar de Uma peregrina em 2012)
Você decidiu ir embora aos poucos e eu permiti que nos afastássemos sem nenhuma possibilidade de retorno. Eu comprei um caderno novo e nem na última folha dele tem espaço pra eu rabiscar teu nome.
Você já teve lugar em cada canto de um caderno meu, enquanto eu nunca estive presente em nenhuma linha sequer da sua vida. Ainda assim eu te deixei ficar e te ofereci tudo o que eu tinha. Em troca eu só queria que você escutasse aquele texto que eu gostei como uma indireta pro teu coração frio.
Acreditar no amor porque é a única opção em que podemos sair vivos, embora algumas vezes machucados.
Vi-te, embora tu não percebesses a minha presença;
Viajei no tempo, revigorei a minha alma;
Senti a tua pele delicada e, como delicada, só para mim;
O calor da tua mão entrelaçada a minha;
A tua presença física marcante ao meu lado;
Como se fosse um só corpo a nos conduzir;
Numa só direção e ficta, embora assim transpareça;
Viajei no tempo, retroagi a outrora;
Mas estávamos ali, um ao lado do outro;
Tu não vás me entender nesse momento;
Mas um dia te farei ao menos compreender, o que aqui escrevi.
Vi-te, embora tu não percebesses e, te senti muito perto de mim.
Embora pareçamos muito fortes, embora tenhamos crescido maravilhosamente na graça e tenhamos obtido grandes vitórias, jamais devemos descansar nisso, jamais devemos supor que estamos fora do alcance do inimigo. (...) Ainda que nos sintamos vibrar de poder, sejamos cautelosos! Ele sempre sabe do calcanhar de Aquiles, sabe qual é o nosso ponto fraco.
- Relacionados
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Embora a distância seja cruel, o amor aumenta
- Você vai embora
- Eu poderia suportar embora não sem dor
- Pensamento Quando Alguém Vai Embora
- Não vai embora por favor