Elos
Suspenda qualquer possibilidade de independência. Somos elos de uma mesma corrente e açoites de uma auto-escravidão .
A vida é feita de elos tão intrinsecamente interligados que, às vezes, não sabemos aonde começam os fins e onde terminam os começos.
"Trabalhe para que cada setor da vida seja tão forte quanto os elos de uma corrente. Do contrário, um elo enfraquecido poderá se romper, assim como em sua vida."
Angústia - é o medo mesclado a tristeza, elos da corrente que prende o espírito na pedra cortante chamada apreensão.
O amor não tem frágeis elos, sucumbi nossa alma com a fortaleza de uma muralha, o mistério da anatomia humana e cria vozes límpidas de ternura e bom grado.
Não sei se amo, porquanto ainda não tenho essa combinação rigorosa de sintomas que me fazem sentir falta do que não me falta. Será assim mesmo ? Esse amor sentido, fincado em peito aberto que me faz calar a boca e perder o sono? Será que finda ao início de poeira duvidosa e refresca minhas ideias ao pequeno bem tratar? Não! O amor é finito, não se cobra , mas se sente, não se emborca de dívidas mas se analisa e, se arrastado , não caminha, visto que um deleite o desvirtua . O amor é nobre mas decisivo , robusto em decisões firmes porque os porquês são muitos e, quando amamos permitindo o erro, nos afundamos em fogo brando porque corrói a missão , objetivo principal do trajeto a dois.
A vida é feita de uma corrente com muitos élos, mas três são um bom resumo, passado, presente e futuro, para caminhar para o último, você não pode se dar o luxo de se livrar do primeiro, o segundo é a presente certeza de onde viemos, e a esperança para onde queremos ir.
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
Os contextos familiares são como elos de uma história antiga, até que um descendente toma consciência sistêmica e transforma sua vida em uma nova história.
Família: um conjunto de elos de uma corrente mágica. Onde cada membro representa o seu distinto papel. Estão espalhadas por milhares de lares, partilham alegrias e tristezas unidas por uma força invisível, totalmente estranha, mesmo quando falta ou sobra o precioso pão.
Quem disse que quebrar elos é fácil?
Pior quando se trata de laços.
Mais sei que quando aperta muito,
A única solução é se desprende dos nós.
Numa época em que os elos estão tão fracos e as amizades verdadeiras parecem coisa do passado, ter um amigo pra chamar de "seu" parece um achado. Ou um milagre, diria um mais desesperado. Tenho mais de um, graças a Deus. Considero-os além de amigos. Coloco de um melhor modo. Aos anjos que encontrei pelo caminho, dei um nome bonito: amigos. Na alegria, na tristeza e nos mais variados momentos. Meus eles são. Deles eu sou. É amizade. É amor.
Não troco um hoje por dois amanhãs.
Por mais que seja arriscado, burro ou perigoso. Por mais que seja uma estrada de mão única, esburacada e sem saída. Por mais que esteja escuro, frio e a solidão te abrace bem antes da pessoa em questão. Não se prive de viver e e entregar. Por mais que não cure uma ferida passada, não te dê perspectiva de futuro e só encha teu presente de um tipo estranho de preocupação. Por mais que o coração se divida, o pensamento se triplique e o corpo se feche para uma única pessoa. Não mate o que pode ser bom. Por mais que venha de não sei de onde, sabe-se lá porquê e sem motivo nenhum pra ficar. Por mais que esteja fora de moda, seus amigos digam que não vale à pena e os conselhos não sejam dos mais animadores. Você só vai saber se tentar e meter a cara. Por mais que seja por alguém desconhecido, quem ressurgiu do passado ou pela mesma pessoa todos os dias.
Se apaixone.
Felicidade é tirar um dez, ou conseguir média pra passar. É entrar nas roupas que não cabiam, ou só naquele vestido para ir a uma festa esperada. Pode ser o quarto gol da goleada do seu time, ou o único que bastou para a vitória. Entenda, felicidade pode ser o copo transbordando, mas, muitas das vezes, é apenas ter algo pra beber. É tudo uma questão de perspectiva - e necessidade. Lógico, quero ser muito feliz e que não vou me contentar com pouco. Mas são as pequenas conquistas que fazem a diferença. Alguns imperceptíveis milagres diários que acontecem e nos entregam sorrisos. Quero ter a felicidade com tudo que tem direito, mas se ela quiser ir se chegando aos poucos (sem tanto estardalhaço), eu também aceito.
O silêncio de um abraço apertado às vezes supera qualquer tentativa de dizer o quanto é grande um sentimento.
A felicidade é feita com os elos que encontramos pelo caminho. A cada passo dado, mais uma meta alcançada, porque é passo a passo que se constrói uma vida.
Mouros encantados, elos perdidos
batalhas enfurecidas, intrigas embriagadas
consome o coração, sem dor ou paixão
sem ver, sem tocar, sem ouvir, sem falar.!!
- Relacionados
- Elo
- Valor da Amizade
- Ligação
- Conexão
- Elos de Amor