Eloquência
O talento visual de um pintor, a eloquência de um advogado, o espírito inventivo de um mecânico são verdadeiros capitais e medem-se pelo preço que deve pagar, para obter os seus produtos, quem não os possui e carece deles. E não existe ninguém, a menos que seja paralítico ou néscio, que não possua uma porção de capitais da segunda espécie, ainda que seja a sua capacidade de trabalho físico, vendível, como qualquer outro bem, com um contrato verdadeiro e apropriado.
(Relatório sobre os homens)
Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.
Pensadores só pensam,Contadores só repassam,inspirações são o centro do pensamento , a eloquência é a via que permite o fluxo ,sábios só unem tudo isso e agradecem pelo esforço alheio .
"DIA DESTES ESTAVA NUM DILEMA, SOBRE QUAL O REAL SENTIDO DA PALAVRA "ELOQUÊNCIA"...E DEPOIS DE ALGUNS ESTUDOS, ACHEI INTERESSANTISSIMO ESTA EXPLICAÇÃO NA QUAL EXPRESSOU COM MAIOR CLAREZA, O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA QUE QUASE NÃO SE É FALADA, MAS QUE ATRAVÉS DESTA EXPLICAÇÃO DÁ PRA ENTENDER COMO ELA É BEM USADA ATRAVÉS DO SIGNIFICADO DO SEU TERMO...A eloqüência não é falar fácil e corretamente ou querer impressionar os sentidos alheios, mas expressar o pensamento próprio, com graça, equilíbrio, harmonia e muita perspicácia de tempo e lugar."
Quando se utiliza da Eloquência, dizem que se é fruto da Delinquência... #SóqN@8
Pois a Delinquência só trás a Luz o Fruto Podre gerado na Placenta Fétida do Sistema Governamental.
Ser Delinquente é não fazer parte da “Opinião Pública” criada pela Mídia que recebe orientação do Sistema !!!
Ser Delinquente é não ser parte da Sociedade que dita como as pessoas devem viver suas vidas !!!
A Eloquência apenas Verbaliza a Delinquência da nossa Natureza Criada pelo Meio que Vivemos.
Ricardo Deric
Muitos confudem eloquência por gritaria, fé por sentimento, oração por monólogo, estudar a bíblia por ler um livro de contos, por isso mesmo são frios, sem vida em Cristo.
Eloquência é o gosto nas palavras que saem de nossas bocas ofegantes balbuciando palavras desconexas e inaudíveis com nossas línguas úmidas e vorazes serpenteando nossos corpos numa busca insana de prazer.
A questão não é a nossa eloquência e nem o quanto nos cantamos ou pregamos, o que faz a diferença é a intimidade com Cristo. É quem ele toca que toca os outros.
Diante da infinita eloquência cósmica criativa, o homem é apenas um tópico.
Ou seria uma nota de rodapé?
Nas Sagradas Escrituras há de procurar-se a verdade, não a eloquência. Os livros santos devem ser lidos com o mesmo espírito com que foram ditados. Neles demos buscar a edificação mais que as sutilezas da linguagem.
No silêncio há dois corações escritos. A eloquência das almas sob os desígnios... pensamentos decifrados, desejos preenchidos e um silêncio compreendido.