Elogios Beleza Física
DITO A MIM MESMO
Tenho dito a mim mesmo:
Nunca se deixe enganar
Por aplausos, elogios rasgados.
Quanto mais serenidade
Menor será a soberba da vaidade!
Há quem goste mesmo é das falsidades. Sorrisos e abraços, beijos no rosto e elogios forçados, antes de qualquer verdade que lhe doa. Há quem se aparte do que é bruto, sincero, do que não foi lapidado. Não sabendo lidar com a nudez da face, como se fossem grosserias as transparências, mantendo-se sempre perto do que é fútil e manequim.
Em tempos de se olhar em telas
Em hora de se entregar a elogios falsos
Viver em meio a cacos virtuais
A caos webpessoais
Vidas de pessoas tão vazias
Tão exauridas
Só esperando alguém se expor, para então poder romper o silêncio e mostrar o seu rancor
E assim vemos todo o horror
Que há no ser de "amor"
De seres singulares a plurais
Nossa individualidade não existe mais
Em tempos de viver no mundo de robôs superficiais
Melhor esquecer as boas maneiras e não ir atrás
Pois nessa trilha vc não encontra o caminho para a paz
E sim os seus lindos e falsos finais
“O problema é que a gente acredita nos insultos, não nos elogios”
Pois é, muita gente fala que meus olhos são bonitos
Não acho, eles são vazios, frios e eles não brilham mais como antes
Essa semana me falaram que: eu sou chata e se eu não tomar meu remédio eu fico insuportável e ninguém me aguenta e que era pra mim tomar dois pra ver se alguém me aguentava, me falaram que eu era um lixo muito grande pra caber no lixo da minha sala, que ninguém se importa, que eu sou idiota
Eu acredito em tudo isso
Isso é o que eu sou
Obviamente elogios são validos e bons, porém não deixe que apenas eles o motive, afinal o esforço nem sempre é reconhecido e saiba que uma crítica não tem o poder de te rebaixar.
Nunca deixei que as criticas me abalassem, também nunca deixei que os elogios me iludisse, porém nunca fiquei indiferente ao sofrimento aleio .Procurei fazer para os outros tudo aquilo que gostaria que fizessem para mim.
Nunca digas o que tem e nem se elogie, o melhor é aquilo que os outros verem o que tem e os elogios que eles te dão.
Poderia e deveria rasgar elogios a você de todas as formas e maneiras, por gestos e atitudes que me surpreenderam em apenas alguns minutos ao seu lado.
Mostrando que tudo é questão de se permitir vivenciar o que é real e verdadeiro, sem olhar para atrás ou para os lados...
Ricardo Baeta.
Não ligue para as críticas e nem olhe para os elogios, foque na sua intuição, pois só ela é sua inspiração.
O sábio sempre está apto para ouvir e filtrar críticas e elogios.
O tolo se ofende ao ser corrigido!
Ñ preciso de elogios pra me valorizar, saber que sou capaz, não preciso vingar pra que eu possa me sentir melhor com a desgraça do meu próximo, ñ preciso de demonstração de afeto pra me sentir protegida, ñ preciso de máscara pra conquistar o que eu quero. Mas preciso de Deus e acima de tudo me submeter a vontade dele para que eu ñ me deixo se elevar por tudo isso e se tornar escrava dos meus atos e escolhas. #LIVRAMEDETODOMALAMÉM
Elogios ao Criador
Você sozinho é o Senhor; Você fez o céu. . . a terra e tudo nela. - Neemias 9: 6
Escritura de hoje : Gênesis 1: 1-13
“No princípio” (Gênesis 1: 1) não é o único lugar na Bíblia onde lemos sobre criação. O notável trabalho da criação de Deus não é um fenômeno de passagem única. Tecidas ao longo das Escrituras são lembretes de que Deus formou nosso mundo - dizendo-nos repetidamente como é vital acreditar que o universo e tudo nele vieram através da obra magistral de Sua mão poderosa.
Precisamos desse lembrete. Caso contrário, poderíamos facilmente ser influenciados pelo ensino que ouvimos continuamente de alguns educadores que mantêm uma visão das origens que exclui Deus.
No entanto, essa não é a principal razão para explorar o que a Palavra de Deus diz sobre a criação. Não, a principal razão pela qual precisamos reconhecer o papel de Deus em trazer tudo à existência é para que possamos louvá-Lo.
A Bíblia nos diz que Deus criou: “os fundamentos da terra” (Sl 104: 5); sol, lua, estrelas e os céus (Sl. 148: 1-5); "Os confins da terra" (Isaías 40:28); relâmpagos, chuva, vento (Jr 10:13); pessoas (Mal. 2:10); "Todas as coisas" (Ef. 3: 9; Col. 1:16).
Olhar em volta. Veja a Bíblia, a Palavra de Deus. Veja a mão do Deus Todo-Poderoso. E louve-O por Seu trabalho poderoso e criativo.
Refletir e orar
A grandeza de nosso Deus é vista
no céu, no mar e na floresta;
Todas as criaturas vivas, grandes e pequenas,
revelam o Deus que as criou. —DJD
A obra de Deus de criar está concluída; nosso trabalho de louvor está apenas começando. Dave Branon