Elogio para Mulher
Haicai de Anteros
Tão vívida, Perfeição és tu mulher!
Com um sorriso tímido, impuramente acanhado.
Sua meiguice libertina faz-me amar-te desnorteado.
assistir uma mulher desabotoar suas inseguranças,
descalçar seus medos e despir suas fragilidades
é o prazer voyeurístico que mais me excita.
Psico, em briga de marido e mulher se mete a colher? Não.
Se mete o 180, 190, mete a denuncia nos grupos de whatsapp, chama os vizinhos, liga pra TV e se preciso mete o pé na porta e salva a vida dessa mulher.
No dia seguinte talvez ela nem esteja viva.
Somos um país feminicída.
Perfumes...
O perfume de uma flor pode durar uma semana.
O perfume de uma mulher pode durar toda a vida.
O perfume do ciúme pode apagar qualquer chama.
O perfume do amor pode manter toda a chama viva...
João MC Gomes
Palavra nasce menina, poesia surge mulher.
às vezes não sei em que momento qual rajada de vento frio virá, e me encantara...... despenteando meu coração...qual gota vai beijar a velha chave na minha alma... me lembrando, tudo de novo... Eu sinto mais sua falta na chuva ... no sol ...na sombra ... na lua ... no vazio de minha cama ... na multidão na rua ...
Você realmente está em mim.
Você devia ser mais cuidadosa quando você se move minha linda ... olha o que voce faz ... derramando luar
no meu poema, com um mero
movimento de seus olhos.
Se eu começasse a desenhar eu mesmo longe de você ainda seríamos como duas cores misturadas de tinta impossível separar.
Um dia, minha senhora. "Digo eu, como dando um passo para o lado e permitindo que voce se junte a minha caminhada," Eu espero ter a sorte de ver uma reverência tão graciosa e sobrenatural de tua presença.
Homem com homem. Mulher com mulher. Homem com mulher. Bi com ht. Homo com bi. Lésbica com bi. Cis com trans. Trans com trans. Preto com preto. Branco com preto. Nordestino com paulista. Gordo com magro...Todo amor é possível e belo. A real é que o preconceituoso odeia o amor.
Ridicularizar a mulher é o modo que o machismo tem de invisibiliza-la na história.
Maria Madalena, que seria uma personagem incrível foi reduzida a pecadora. De lá pra cá, eles querem reduzir toda mulher empoderada à uma Madalena arrependida.
Mulher não se elogia por suas nádegas grandes ou pelos seus busto grande ... Mas sim pelo seu sorriso lindo e um brilho constante..
Mulher não e um objeto e sim uma arte...
Mas nem todo artesão sabe esculpi sua beleza rara... Pois por natureza ela nascerá...
Quando uma mulher diz: vou te fazer uma pergunta, na verdade ela não quer fazer pergunta alguma, ela quer apenas que você confirme o que, de antemão, ela já sabe.
“A mulher prudente mantém o coração humilde, a mente a faz serena e a alma um aroma de vida, mas a que pleiteia a vaidade intransigência é consumida pela ignorância e destrói o lar.”
Giovane Silva Santos
“É Sempre um ato de coragem de um homem ou mulher, mergulhar na essência, sensibilizar por cada partícula do outro, e com serenidade dedicar a construir, edificar o lar.”
Giovane Silva Santos
Você não domina uma mulher,
você se entrega e segue com ela,
pois somente a força feminina
trás em si a centelha divina,
e manipula a sabedoria ancestral
para conduzir o coração do homem
por um caminho transcendental.
A ópera não termina até a mulher gorda cantar.
Você é uma mulher batalhadora e um grande exemplo para mim. Você nunca desiste dos seus objetivos e luta com garra e determinação para atingir cada um deles. Eu me inspiro em você.