Elogio para Mulher
Valorizem a sabedoria,
Pois de soberbo o mundo já está cheio.
Duvide do homem ou mulher sorridente.
Até o mais lindo sorriso são cheios de malícias.
Um dia me perguntaram se eu conquisto muitas mulheres com minhas frases, respondi mulher não se conquista com poemas e sim se conquista com atitudes carinho e honestidade..
Ser mulher! Muito cedo aprendi, que ser mulher, é nunca ser forte, e nunca ser frágil. Aprendi muito cedo, que ser mulher e acreditar e desenvolver potenciais que estão acima da fragilidade e da força. Os anos passaram , e Contemplo hoje, que está inata potencialidade , me levou a conquistas e fracassos, os quais me fortaleceram ao longo da minha trajetória chamada Vida. Hoje! próxima a terceira idade, posso dizer: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Hoje , agradeço a cada calúnia, a cada puxada de tapete, a cada desilusão, a cada tristeza, a cada alegria, a cada momento não vivido , agradeço aos espelhos , aos travesseiros. Agradeço a dor . Hoje agradeço as mentiras vividas, a cada verdade escondida, a cada lágrima, a cada sorriso. A cada momento bons e a cada momento ruins. Este composto me levou a forjar o que sou! Ser mulher, não resume estar envolta em lençóis. Ser mulher, é ser forte quando a fragilidade aflora. Ser mulher e ser frágil quando a leoa ruge, para se defender. Sempre ouvi dizer que pessoas são substituíveis. Mas hoje eu aprendi! Eu sou única. Hoje eu sou reflexo da minhas escolhas. Hoje eu sou o espelho! Por tudo o que trilhei, eu consegui preservar. O respeito, o amor, a sinceridade , a honestidade, o carisma, o perdão, pelo meu próximo. Aprendi, que nenhuma tempestade tem poder de destruir o que realmente sou. Sou a imagem de Deus! Sou mulher, sou mãe, sou esposa, sou Amélia, sou eu na minha essência. Sou realizada! Porque a vida me presenteia todos os dias. Sou Feliz! Sou amor, sou Eu.
A mulher rabujenta.
Não bom que o homem esteja só, assim Deus falou.
E então o homem dormiu, das suas costelas, Deus formou, uma linda mulher e ao homem entregou.
O homem é o rascunho, e a mulher é original, sem ela o homem não vive e com ela passa mau.
Porque a mulher rabujenta, é pior que pingeira,
quando fica chateada da boca só asneira.
É melhor dormir na chuva, do que debaixo de uma pingueira.
Quando uma mulher descobre que a liberdade é o caminho da felicidade, ninguém a convence do contrário.
Eu sou a mulher eu sou o caminho, sou tudo que um homem não pode ser sozinho. Eu dou a luz e dou o ar, dou também o mar por que sou Iemanjá.. Eu sou preta, sou fera,venho lá da Beira. Conheço o meu poder por isso os homens me acham traiçoeira, eu danço e encanto com o balanço do meu gingado, minha irmã me disse que mulher assim deixa os homens assustados. Ela disse que eu devia me anular para poder ter um homem e um lar, eu ri, pois acho que ela esqueceu que eu sou dona do mar. Sou dona do Mar sou dona de mim, igual a Iza eu não preciso de um homem eles que me precisa.
-Lourenço Jacira.
MULHER TRANSMONTANA
A minha Mãe é a mais bela
De todas as mulheres transmontanas
O seu berço, o seu lar é Trás-os-Montes
Aonde quer que se encontre, traz
Nos olhos a luz do sol a arder
Rios de sangue a correr de esperança
Mulher forte, corajosa e mãe-heroína
Chama de esperança, força da natureza
Sem louvores ou medalhas, de agreste
Sentimento pela raiz das tuas dores
Que te criou entre o frio da noite
E o calor do sol de extrema saudade
Bendita sejas mulher transmontana
Pelas fragas da tua beleza natural
Nesta terra de giestas floridas de ternura.
O Rolo de massa é uma arma que fica na cozinha e que foi desenvolvida por uma mulher para que em caso de necessidade, seja sua única defesa. Em tempos de paz usou-se para modelar a massa.
rojanemary ❤
em mim
habitam
dois seres
bem distintos.
uma mulher
e uma poeta.
às vezes não
sei que está
no controle.
Me admira, me inspira e me atrai a MULHER que sabe ser feliz, que, contra tudo e todos, não se rende a nenhum obstáculo e, diante de qualquer circunstância, sorrir.
Me admira, me inspira e me atrai a MULHER que se gosta como ela é, que se dá valor e não se submete a rastejar por migalhas de atenção de ninguém.
Me admira, me inspira e me atrai a MULHER que sabe o seu valor, que não aceita nada menor do que ela merece, que não se importa com a opinião alheia, que se arrisca, que não se rende e luta até o fim por sua felicidade plena e pelo AMOR que ela tem direito.
A mulher que não conhece o seu valor e aceita ser humilhada por quem não tem uma gota de sentimento por ela...
Não me admira,
Não me inspira,
Não me atrai.
Poema para você!
Logo me pego a escrever
Me inspiro e começo a descrever você
Mulher, bela
Mulher encantadora
Saiba que eu te acho um lindo ser
Inteligente, empoderada... Mulher tu és a medida certa e nunca é exagerada
Toda graciosa, mulher que sorrir com o coração
Mulher que dar sentido a toda direção!
Insuperável, insuplantável é vista como a realeza, faz de mim o seu servo és rainha com certeza!
Sei que guardará essas palavras no seu coração
Pois é sensível e sensata a toda e qualquer razão
Porém eu termino de exaltá-la com palavras de exaltação
Deixo aqui o meu fascino e a minha admiração;
Hoje completamos um mês de namoro!
Há um mês, você me fez a mulher mais feliz do mundo. Nunca vou esquecer de como você lutou por mim, de como quebrou as barreiras que criei e me envolveu em seus braços para nunca mais largar. Você me fez enxergar minhas qualidades e me ensinou o que é ser amada de verdade.
Promete não me deixar nunca mais?
Te amo muito!
A MULHER
Ó Mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes fingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!
Quantas morrem saudosa duma imagem
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem