Elogio para Mulher
Sorrisos, integração e produção.
A mulher faz a diferença na criação econômica.
Realiza com atitudes.
revistapoesia.com
Leia mais!
Dia da mulher
Mulher,tão bela e tão delicada
Cada uma com o seu jeito
Cada uma com a sua beleza
Mulheres são perfeitas
Não,não estou falando apenas de beleza externa
Falo também de beleza interna
Esse jeito de mãe,protetor,cuidador
É uma de várias belezas femininas
São carinhosas,amorosas como uma donzela
Delicadas e frágeis como uma flor
Fortes e resistentes como uma rocha
Mulheres,não tem como falar de perfeição
sem lembrar primeiro da mulher
a mulher é a luz do mundo,o motivo do mundo haver vida
pois se não existisse a mulher
o mundo seria vazio
A mulher é forte, maravilhosa, guerreira isso tudo é fato e todos nós sabemos. Mas o que poucos param para pensar é que dentro desse estereótipo social existe um ser humano que tem seus desejos, suas fraquezas e seus sentimentos. E que após uma longa jornada entre acordar cedo, passar duas horas ou mais no trânsito no trajeto de casa para o trabalho e vice versa, somando-se ai em média quatro horas diárias; chegar em casa, cuidar dos filhos, da casa e do marido, essa mulher também tem que se dar o direito de descansar.
Nesse dia internacional da mulher muito se fala desses super poderes das mulheres, mas na realidade não é assim que me sinto. Não tenho super poderes, estou cansada de ter que dar conta de tudo e estou cansada desse padrão de mulher maravilha, no qual, a casa tem que estar sempre impecável, roupas devidamente passadas. Ressalto que esse padrão de mulher é imposto pela própria mulher.
Ainda acredito num futuro melhor para nós, onde as tarefas de casa são igualmente divididas entre o casal e filhos. Acredito ainda que as mulheres precisam mudar porque a maior parte dessa desigualdade vem da educação que nós damos para os nossos filhos. Precisamos reconhecer que nós não temos que nos impor ou nos cobrar para dar conta de tudo e ser o padrão social, não precisamos disso! O que temos que entender é que nós também temos um limite. Quantas vezes deixamos de brincar com nossos filhos porque temos que cuidar da limpeza da nossa casa? Quando na verdade isso pode esperar.
Fico admirando a capacidade de mudança dos homens que aceitaram ao longo dos anos, que a mulher também pode gerar renda para o lar. No entanto, em muitos casos, não vejo essa mesma capacidade de mudança no pensamento de que as tarefas e os cuidados com a organização da casa também é uma obrigação que deve ser compartilhada, dividida entre os casais.
Contudo, mulheres vocês realmente parecem ser seres em constante evolução, adaptáveis, flexíveis, lindas, maravilhosas, perseverantes, mas, não são super poderosas. Que nós possamos nos dar o direito de reconhecer que somos seres humanos, que não devemos nos cobrar demais, que está tudo bem em não dar conta de tudo o tempo todo. E que além de tudo, nós possamos aprender a valorizar os verdadeiros momentos, e que a limpeza da casa não tire de nós a delicadeza de valorizar os momentos importantes com nosso familiares e principalmente com nossos filhos, porque a única certeza que temos é que o tempo passa depressa demais.
A MULHER E A COSTELA!
Deus criou a mundo,
Criou o universo, criou os animais.
As aves no céu e os peixes no mar.
A fauna, a flora e tudo que rasteja sobre a terra.
Criou o homem à sua imagem e semelhança.
À sua imagem o criou.
Todo poderoso!
Superior a tudo e a todas as coisas.
No sexto dia criou a mulher.
Deus tirou do homem, sem ferir e sem doer,
Parte de sua costela, e, num sopro,
Fez uma linda dama e companheira.
Mas porque criar a mulher se o homem já era tudo?
Por que a criou só no sexto dia?
Deus queria a multiplicação.
A disseminação da vida na terra.
Crescei e multiplicai!
Esse macho criado era bruto,
Precisava ser forte para seus afazeres.
Caçar, pescar, colher frutos, dentre
Outras responsabilidades. Precisava também
Se defender dos animais selvagens.
Mas Deus pensou, pensou, pensou!
Para dar continuidade à espécie é
Preciso alguém especial. Que tenha doçura.
Que seja frágil no porte, mas forte na alma.
Alguém que alimenta e acalma.
E aí Deus fez a mulher.
Quero crer, não foi da costela.
A imaginação é fértil.
No lugar da costela não poderia ser o útero?
Deus precisava de alguém para dar continuidade à espécie.
Por isso fez, com todo esmero, essa grande obra.
Algo muito especial, de pura beleza.
Tirou do homem o útero e o deu à mulher.
E a fez mansa, e a fez frágil.
E a fez à sua imagem e semelhança.
E diz!
Agora, homem e mulher.
Crescei e multiplicai.
Élcio José Martins
Brinquedo
Deus fez o amor
e deu pro homem
e pra mulher brincar.
E brincaram, brincaram,
brincaram até cansar —
cansar, não de amar,
mas de tanto brincar...
E assim foi que o amor perdeu
o seu brinquedo —
seu jeito criança de amar...
De lá pra cá
tornou-se sério, tão sério
que morreu...
morreu no seu brincar...
..........................................
Mas ninguém fique triste,
que a vida é irmã da esperança —
o que morreu
pode a qualquer instante
molhar seus sonhos
no vinho de um olhar —
e renascer
em seu brincar de amar
LA
A mulher independente.
Aquela mulher moderna
Fachada como a mulher-maravilha
Como uma super-heroína
Começa o dia com brilho e energia.
Para, no final, ter batalhado mais um dia
E ter forças para defender seus direitos
Seu potencial, sua voz e sua inteligência
Aprimorar sempre seus conhecimentos.
Mulher, ser sem sê-la é como abelha que não gera cera e que o círio requer para acender a divina centelha.
Ton Jófer
Lembro de Mariele, valente e guerreira
De Chica Da Silva, Toda Mulher Brasileira
Crescendo oprimida pelo patriarcado
Meu corpo minhas regras agora mudou o quadro
Mulheres cabeças e muito equilibradas
Ninguém está confusa não te perguntei nada
São elas por elas
Escute este samba que eu vou te cantar
Sou Mulher, sou dona do meu corpo
E da minha vontade
Fui eu que descobri poder e liberdade
Sou tudo o que um dia eu sonhei pra mim
Engana-se quem pensa que toda mulher que voa já nasceu com um par de asas, às vezes, é o amor as faz crescerem, outras vezes é a falta dele.
Viva, Mulher!
A melhor forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher é estar junto dela, é ser cúmplice, é senti-la feliz, é ver o sorriso no rosto e a alegria de viver, é dar a mão numa dança sem fim, é erguer a taça da festa cada dia... é dizer sim e dizer não com carinho e ternura, é cantar a vida num só dia!
Viva a ti, Mulher!
Dia da mulher.
O dia da mulher não é dia 08 de março e sim todo os dias.
A mulher tem que ser lembrada diariamente e não dia 08 de Março.
A mulher é mãe e companheira todo os dias.
A mulher esta presente diariamente em nossa vida.
A mulher é esposa, amiga ,conselheira é o porto seguro do marido.
Dia da mulher é todos os dias .
Não tem essa que o dia da mulher tem que comemorar no dia 08 de Março.
Mulher deve ser lembrada todo os dias.
Tão linda como a flor
Tão doce como o amor
Mulher. Quem é melhor que tu?
Bela no falar. Delicada no olhar.
Mulher, quem é melhor que tu?
Dia Internacional da mulher.
Procurando adjetivos para você mulher neste dia. Sao tantos e mais alguns que foram adquiridos apos sua independência, que se listar aqui, a pagina fica superlotada. Mas minha homenagem a você, guerreira, de pé, que vai luta, sem perder o brilho no olhar, que busca forças pra estar de pé, que supera desafios. Nada melhor que um dia pra lembrar de suas lutas e conquistas, mas seu dia e todos os dias. Todos os dias, voce mata um leão, e mais que isso, se apronta para encarar outros: o preconceito, o racismo, o auto domimio e todas as parcelas das mazelas da sociedadee. Por ser quem és, e que neste dia especial, recebe meu abraço, minha positividade e apoio. Sempre lutando por seu ideal.
Eternidade
A mulher não sabe o que é eternidade
O homem não conhece a eternidade
O rapaz não anseia pela a eternidade
O menino não compreende a eternidade
Eternidade pode ser alcançada?
Eu? Sou aluna da vida, exploradora do mundo e amante das oportunidades. Sou uma mulher em ebulição e renovação continua.