Elogio para Mulher
Dia Internacional da Mulher
A magia que tem o poder de transformar sofrimento em belos encantos que dão prazer.
A perseverança constante que aflora conquistas e realizações.
Mulher, verdadeira sabedoria que brota das entranhas o sentido da beleza.
Lindos sonhos de suavidade e exemplos de doação
Mulher aguerrida
Mulher de mil encantos
Mulher que tem a força da transformação donde jorra das entranhas
O simbolismo das belas noites primaveris
Anjos de aplausos constantes
Permita-me, de pé, bater palmas
Para o sentido da existência do universo
Mulher de todos os dias
De luta diária que desbrava o imutável
Riscando o céu de estrelas incandescentes
Essência do amor e da força motriz da vida inteira.
Aureola que irradia a paz mundial
Mulher, fundamento da existência humana.
Licoia que supera e transforma
Fazendo ecoar nos recantos da vida
A mais natural certeza do amor.
Mulher, Mulher, Menina Mulher
Assim como a maré
Ela vai, ela vem
Ela sobe, ela desce
Às vezes é violenta
Às vezes nem tanto
É um espanto quando ela vai embora
Mas sempre volta
Mas sempre volta quando é lua cheia
Cheia de amor pra dar
Dia da Mulher
Pelos caminhos onde andei muitas marcas ao passar deixei para encontrar palavras onde não sei. Mas, foi no seu olhar que inspirei palavras as vezes pouco soantes, ao dizer: minhas palavras são poucas, meu sorriso é curto, minha tristeza é temporária, mas meus sentimentos são sinceros. Meus parabéns para você, mulher, mãe, solteira, casada, tia, avó nessa data toda especial. Para vocês deixo meu carinho, e minha admiração, pela ternura do seu olhar, pelo encanto do seu sorriso, pela beleza no seu caminhar, pela magia que ficar no ar ao ver você passar. Vocês são como uma rosa, suas cores, seu brilho, seu cheiro nós encantam, muitas vezes não contentamos só em ver, queremos também tocar. Para vocês o meu abraço, o meu beijo e minha inspiração...
Criada por Deus para ser o par dos homens. O porto seguro após as tempestades. A mulher superou as expectativas divinas e humanas ao conquistar suas próprias batalhas. Nada as abalam, têm nervos de aço. Sua beleza nos encanta. Seu corpo é um doce pecado. Uma obra de arte. Seu perfume entorpece. Seu jeito enlouquece. Seu olhar nos fascina, seu beijo nos domina. Não existe apenas um dia para as mulheres, todos os dias são de vocês. Mulher é mãe, é filha, é esposa, é irmã. É a vida em seu próprio ventre. É o próprio amor em pessoa.
A Mulher é um triunfo da
natureza.. A existência
feminina é uma riqueza
multicor, porque é um
ser precioso que nasceu
para semear o Amor...
A mulher é um sublime
jardim que enriquece o
nosso viver, pois é um
ser sagrado, que floresce
olindo milagre do Ser!
Você mulher, em toda sua essência, mãe, que estuda, cumpre diversas jornardas; por que nada é fácil pra você. Alma dócil e gentil, mesmo com esse semblante de cansada do dia, da batalha, coração puro e sincero, que sofre, chora, sorri mesmo nas adversidades, merece muito mais do que essa data que é comemorada hoje; você carrega a sensibilidade e a força de muitas, em uma só. por isso estou aqui para te desejar um FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
Ser mulher é ser melhor? Não. Mas somos únicas.
Ser mulher te destaca? Não! Mas nos destacamos em qualquer lugar.
Ser mulher é ser vítima? Não! Vítima é quem não sabe se defender!
Ser mulher é ser desmerecida? Não! Saiba sempre o seu valor!
Ser mulher é ser socialmente vulnerável? Não! Proteger umas às outras é sororidade!
Se uma mulher se classifica por menos, ela será sempre menos. Não deixe que te coloquem rótulos! Somos iguais nas belezas das diferenças. Somos importantes em qualquer setor. Somos capazes! Devemos ser servis ao nosso coração e senhoras do nosso destino. Ser mulher é ser multi, complexa, bater o pé no chão de salto alto, é pé da estrada, fé na vida e sorrir de batom na boca até das lágrimas borradas das lutas diárias.
Ser mulher é ser a mais plena criação divina, que contempla a vida com olhos que só o Criador pode ver!
Ah, Mulher!
Ah, mulher!
Como eu gostaria que tuas lágrimas não fossem derramadas.
Que tua juventude não fosse sacrificada.
Que tua beleza fosse poupada.
Que tua mocidade não fosse devastada.
Ah, mulher!
Quisera eu que teus dias fossem só alegria.
Que tu só tivesse boas companhias.
Que em teus sonhos não tivesse agonia.
Que tuas vitórias fossem conquistadas dia a dia.
Ah, mulher!
Que tu possas usufruir de uma vida sossegada.
Que na tua velhice sejas amparada.
Que nas tuas opiniões sejas respeitada.
E por todo teu trabalho sejas valorizada.
Aldenora Cravo
Barcarena, 08 de março de 2022.
Ao homem que busca respostas, sem a mulher procurar, nada encontrará. Somente o amor é capaz de responder as mais profundas questões da vida.
A mulher é um grande enigma onde nós homens somos eternos aprendizes.
Amar uma mulher como ela merece não é fácil. É muito mais que só sentir. É também se esforçar, é fazer acontecer, é deixar o orgulho de lado e não pensar só em si, mas pensar pelos dois.
Entender uma mulher é saber que nem tudo pode ser perfeito, mas que podemos enxergar perfeição até mesmo onde ela não existe.
Amar e entender uma mulher é viver em urgência,
É ter a certeza que cada minuto longe dela causa saudade. É demonstrar isso a ela em pequenos, mas significativos gestos.
Um homem só saberá entender e amar uma mulher quando ele deixar o orgulho de lado e ter a consciência de que, por mais que ele a estude, ele tem um pouco a aprender todos os dias com aquele ser enigmático.
Nenhuma mulher é sempre assim, vocês não são todas iguais.
Cada mulher é um universo a parte, com sua própria essência e seu jeito único de ser. Cada mulher que cruzar seu caminho é como uma nova galáxia de coisas novas a se explorar.
Cada mulher que chegar em sua vida é como um novo livro a ser degustado página por página, uma nova história a desvendar.
A conquista é diária, eterna. Mas que os frutos dessa conquista podem lhe fazer o homem mais feliz do Universo.
Eu nunca vi uma mulher nascer da costela de um homem, mas já vi vários homens nascer do ventre de uma mulher.
Viva as mulheres!
MULHER
Ser sublime criado por Deus, criatura meiga
e sedutora que faz da vida um ideal.
Mulher criança, que na inocência cria um mundo de fantasias.
Mulher jovem, que na ingenuidade busca o amor e encontra sofrimento.
Mulher mãe, que se doa totalmente
para trazer ao mundo uma nova vida.
Mulher idosa, que no passado esteve forte para consolidar seus objetivos
e no presente preserva esses momentos nas mais puras lembranças.
Mulher sofrida, que na ansiedade tem a esperança de encontrar a paz.
Mulher negra, que suporta todo o preconceito sem perder a coragem nos
momentos de angústia.
Mulher sim, é aquela que cheia de virtudes ultrapassa os obstáculos e
alcança um lugar na sociedade.
Mulher
Nesse Dia Especial você mulher sinta-se acolhida em suas dores.
Nesse Dia Especial que sirva para homenagear sua força e determinação.
Que as homenagens traga alegria ao seu coração.
Mulher que suas cicatrizes sirva para mostrar que você é forte e venceu.
Mulher que seus medos se transforme em coragem.
Mulher, mãe, filha, filha da filha que sua descendência receba sua força.
Escritora Maria da Silva
Ser mulher é ser forte e frágil ao mesmo tempo, é dar amor mesmo sem ser amada, compreender o que outro ser não consegue entender.
Mulher
Toda Mulher é uma caixinha de surpresas.
Sensível e bruta,
Meiga e ríspida,
Madura e menina,
Segura e vulnerável,
Perspicaz e ingênua,
Somos uma mistura de tudo isso,
mas se você souber como lidar com uma mulher,
irá despertar a melhor parte de nós.
As reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher são tantas que não caberiam em poucas linhas. Desde sempre, as Mulheres têm que lutar por espaço, direitos, respeito, trabalho, lealdade, oportunidades e amor, isto de maneira bem resumida. Vivendo numa sociedade patriarcal temos que brigar e nos impor para sermos ao menos ouvidas. Certo que atualmente vivemos de maneira bem menos dolorosa que nossas predecessoras, que graças a elas hoje podemos viver de maneira menos perseguidas. Mas a luta continua, existem muitas injustiças ainda, não podemos nos intimidar. Sigamos juntas na fé e no amor. Parabéns por todas as conquistas até aqui!
A mulher sem sorriso é igual um desodorante sem cheiro
a mulher com sorriso é igual a aquela flor mais linda do canteiro
a mulher com um lindo sorriso é muito mais bonita duque qualquer nota de dinheiro.
"Mulher! Mesmo brava, sorri. Mesmo Alegre, se emociona. Mesmo vitoriosa, valoriza outras mulheres. Mesmo triste, dá a volta por cima. Em toda situação sua delicadeza prevalece".
Mulher é ser forte como uma leoa e frágil como uma pétala, que se desprende de uma flor. É ser intensa como uma tempestade e branda como uma chuva, mas que faz sementes germinarem. É ser, algumas vezes, amarga, como um remédio, mas pense: quão amargo seria, sem a sua doce presença?