Elogio para Mulher
A CRUELDADE DE SER MULHER
Volto ao tema da "crueldade" por me parecer inesgotável.
Qualquer coisa pode, em determinado momento, ser cruel.Mulher é sujeito e objeto de muita crueldade.
É cruel ser bonita, ser jovem, inteligente, regada a hormônios, feromônios, progesteronada e anfetaminada. Portadora saudável da vida e da fertilidade
Nada de errado nisso. É a fase da juventude, das paixões desenfreadas , da alegria e dos sonhos. É quando parecemos eternos. Tudo podemos e tudo queremos,
afinal pensamos que a velhice nunca nos atingirá, como se fôssemos vacinados contra ela. É coisa da vovó. Ela que se vire, problema dela e de quem é velho.
Que crueldade, não com os mais velhos porque esses já estão noutra. É com aquele corpinho perfeito, uns mais bonitos outros menos, mas todos no melhor da hora.
O tempo, o velho e impiedoso "senhor da razão" passa e traz com ele os efeitos da lei da gravidade, das nefastas exposições ao sol em busca daquela corzinha de pecado,
a gravidez de quase todas, as noites mal-dormidas, a dupla jornada de trabalho e outras mazelas que só às mulheres são impostas.
Fazer o quê? Algumas, cuja situação financeira permite, vão a busca das cirurgias plásticas e acomodam litros de silicone em bundas caídas e seios murchos e dá-lhe "botox",
dentes implantados, tinturas nos cabelos e por aí vai. São tantos os recursos que o mercado oferece. É a indústria da juventude eterna, tão amplamente sonhada. Melhor ainda se juntar-se a isto longas e penosas caminhadas, de prefarência usando tênis redutor de impacto e belas malhas de preço bem alto.Dietas, academias, massagens, muitos cremes. Tudo junto pode tirar um punhado de anos do visual. Permite até o uso daquele “baby look" da filha e daquele "jeans" apertadinho .Parecem irmãs, muitos elogiam.E o ego?Vai bem obrigada.
Pareço despeitada dizendo essas coisas, mas confesso que já fiz um pouco disso e só não fiz mais porque o dinheiro não deixou. Hoje me pertgunto se vale a pena tanto investimento e tanto sacrifício.
Vejo todos os dias mulheres que não reconheço. Até colegas de escola, sempre inesquecíveis, passam por mim sem que eu junte o rosto de hoje ao do tempo do colégio. A cara é outra, dentuça, lábios grossos, repuxadas, parecendo um "Fusquinha" reformado. Muitas até bem bonitas, mas se terem conseguido quase nada do que foi no modelo original.Sorriso, então, parece que foi modificado com grampeador.
A velhice é inevitável. Só não envelhece quem morre antes. A frase é popular e não é minha, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Envelhecemos porque vivemos e se vivemos temos que arcar com as consequências. Não precisamos ir para o ferro velho, isso seria injusto demais com as mulheres mais velhas. Há muitas formas de se encarar a idade com altivez e dignidade, com estilo próprio, cuidando da saúde da beleza madura que vemos estampada no rosto de tantas por aí. Cabelos bem tratados (cabelos é determinante), dentes brancos, unhas feitas, de preferência mais curtas (unhas tipo garras comprometem qualquer visual). Ser elegante, ostentar a sabedoria que o tempo nos dá, vale mais do que ser gostosa. Elegante podemos ser enquanto vivermos, mas permanecer gostosa fica muito difícil e cruel para não dizer ridículo
Bom que temos escolha, já que da crueldade de envelhecer ninguém escapa. Ser sujeito de sua própria história e não meros objetos de consumo comercial e de homens carecas , barrigudos e culturalmente
convencidos que a eles foi dado e reservado o direito as mais belas e jovens fêmeas da natureza, meros objetos de prazer , permutáveis , passíveis de serem trocadas por um modelo mais novo .
Hoje é domingo e a saudade da minha vó me assaltou. Vontade de comer a comidinha que ela fazia, de deitar no colo carinhoso e acariciar aqueles cabelinhos que sempre conheci brancos e presos na nuca.
Um pote de amor e sabedoria que me foi dado como exemplo de vida. Acho que vou querer envelhecer assim sendo um doce vovozinha de colo macio e fala mansa. Mas será que a mídia vai deixar?
Adoro valorizar, mulher que saiba se valorizar.
De que adianta ser uma lady na sociedade.
E uma leviana em frente a uma Webcam.
Sem nenhum aviso teus olhos vieram em noticias de um louco amor na navegação de mulher.
Uma voz suave e singela na qual davam certeza no meu querer e ensandecia meus desejos fazendo-me seu, fixando-me em teu coração.
Em um desejo súbito, teu coração silenciou-se em um aconchego singelo trazendo os sinceros votos de felicidade.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Ontem estava triste...
mais hoje estou contente...
pois minha mulher me mostrou a fabrica de fazer gente...
a fabrica é um misterio, a fabrica segredo...
fica abaixo do umbigo um Palmo...
e afastado do cú três dedo.
Menina Mulher
Toda Menina cresce,
toda criança aprende...
Toda Menina vive
ansiosa pra se tornar
uma moçinha,
mas quando crescemos
e viramos Mulher,
queremos voltar a
ser aquela menina inocente
com pensamentos e visões
ingênuas sobre o mundo
e as pessoas.
Eu precisei sofrer para deixar de
ser menina e amadurecer.
Aprendi com meus erros,e
por isso meu passado jamais
vai me condenar.
Estou satisfeita por me tornar uma Mulher
que sabe onde anda,que sabe ser feliz
e amar de verdade. Uma mulher que
deu um grande salto,mas que
jamais deixará de ser menina
porque o amor pela liberdade
espiritual encontra-se
estampado em mim,
em minha presença.
Minha maior felicidade e o
bem de meu espírito é o
Homem que um dia
foi um menino,
e hoje somente Ele
basta para
me tornar completa,
Meu Amor Te quero e
ninguém muda o que
sentimos um pelo outro.
Para se conquistar uma mulher,só é preciso Três coisas;Carro,Casa,e Dinheiro. Ninguém vai ao primeiro encontro à pé.Ninguém constroi um lar sem uma Casa.Ninguém consegue viver sem Dinheiro.
Eis aqui uma mulher...
Errante,constante e absolutamente nostálgiga.
Com um desejo louco de gritar e protestar.
São tantas as mazelas que a afligem,eis um mundo de cinderelas no qual ela se firma desde os seus primeiros passos,mundo esse que só ela conhece ou ja esteve la,afinal,mulher é tão somente poesia em matéria.
Exala sonhos,se entrega sem pudores ou medos,vai adiante em prol dos seus e sempre esta disposta a renovar sua capacidade de amar.
Mulher de outrora submissa, hoje nem tanto pois atingiu postos antes nunca sequer cogitados.Boneca,colégio,passeios aos domingos e um desejo involuntário de algo que ainda não lhe chegou.
Mulher da labuta diária ,dos negócios pendentes,de forno e fogão de profissões atipicas antes fora de contêxto aos olhos da sociedade...sempre mulher.
Todas na verdade são meninas crescidas ou não galgando seus lugares ao sol e vivendo de forma que faça enchergar suas indagações e indignações do dia a dia.
Eis aqui uma mulher e um simples desabafo cujo nome é "silêncio" e pseudônimo "lágrima"
Mulher fácil = facebook – Primeiro você “curte”, depois você “cutuca” e por fim “compartilha com os amigos.
Não importe se alguma mulher já fez "hora" com você, o importante é fazer com que no futuro, ela se arrependa de ter imitado o "relógio"...