Elogio para Mulher
Não procuro uma namorada e muito menos uma amiga
Não procuro uma mulher nem uma menina
Procuro ambas que juntas se tornam uma só
A namorada, amiga, amante, companheira, mulher de minha vida
Toda mulher nasce uma estrela! Seus atos e as suas atitudes... definirão a intensidade do seu brilho.
A mulher, o amor e a bipolaridade
- Verdades que precisam ser ditas -
# 1 - Bipolaridade é doença, existem remédios e alguns tratamentos (inclusive fornecidos pelo SUS).
Dependendo do grau de intensidade a Bipolaridade causa invalidez para o trabalho, dificuldade no relacionamento, e uma total falta de controle.
Entretanto, não há remédio melhor que o amor, e este sentimento, embora seja de graça, custa muito caro.
Um bipolar pode perder várias capacidades, mas o amor é intrínseco ao ser humano, ele pode até não reconhecer o amor, mas ele está sempre lá.
# 2 - Quando uma pessoa ama alguém (bipolar ou não) não é com um palavra que o sentimento acaba. Relacionamentos acabam com uma despedida, um "chega !", "basta !", "não aguento mais !"... Mas o amor não obedece comandos... às vezes eu digo "Xô, vai embora, amor, não quero você comigo", grito alguns palavrões, mas o amor não vai embora... O amor é extremamente desobediente. (Se vc conhecer alguma palavrinha mágica que faça o amor obedecer, me conte rápido...)
# 3 - Quando eu digo que te amo, quem está falando é meu lado bom. Entretanto eu sou humana, e pra agravar eu sou bipolar... Quando eu digo que não te amo, quem fala não sou eu... é como se outra pessoa estivesse falando. Por favor, não me condene pelo que eu não faço. Agora se realmente você quiser me castigar pra valer, vá lá, vc está no seu direito, preferível seria me matar de amor.
# 4 - A palavra "sempre" significa toda a eternidade e mais um dia. No caso dos bipolares, acrescente mais 2 dias quando a palavra "sempre" for utilizada para coisas boas, e diminua alguns anos para as vezes que a palavra "sempre" for dita com raiva... É que demoramos mais tempo para esquecer as palavras duras... No final das contas (uso do "sempre" de forma positiva + uso do "sempre" de forma negativa, descontados e acrescidos alguns dias ou anos = toda a eternidade e mais um dia. É um cálculo matemático muito bem elaborado, pode confiar)
# 5 - Ainda não foi comprovado se realmente as pessoas reencarnam ou não. No caso dos bipolares me parece que há um fundamento bastante plausível para a reencarnação: A Constituição Federal de 1988 assegura a todos direitos iguais. Ora, um bipolar às vezes é ele, às vezes não é ele. É como se existissem duas pessoas numa só. Desta forma o bipolar merece reencarnar pelo menos mais uma vez. Eu tenho a sensação de que em uma outra vida eu já te amava. Se esta lembrança for verdadeira: eu só tenho mais essa vida para te amar. Pelo sim, pelo não, acho melhor garantir. (vai que aquela história da reencarnação dupla do bipolar não é um direito assegurado em Lei).
# 6 - Agora vem a razão final (por favor preste atenção para entender, porque meus argumentos acabaram): Toda mulher é bipolar pelo menos uma vez por mês, me parece ser mais sensato ficar com alguém de quem já se conhece a maioria dos defeitos.
E, para não dizerem que não falei das flores: Bipolar que sou tenho duas metades, uma é amor e a outra também, mesmo que eu diga que não e mesmo quando eu nem me lembro.
Eu te amo, isto é para a eternidade (sempre e + um dia).
Em tempo: Eu jamais desistira de você. Tenho uma metade que é louca, mas nenhuma das minhas partes é burra.
DESEJO ARDENTE
Ah mulher menina
Que me fascina!
Ah que vontade de roubar-te
Um beijo
Chega despertar
Em mim um desejo!
Desejo de te amar!
Sentir o gosto da tua boca,
Gosto de mel...
Gosto do céu!
Amar-te assim, com todo fervor,
Com todo amor!Delicada flor!
Amar-te por todo o tempo,
Com todo meu sentimento
Em todas as estações,
Aflorando em meu pensamento
Minhas inspirações, meus intentos
Minha paixão!
Sinceramente, é o que desejo!
Simplesmente um delicioso beijo!
Amar-te ardentemente!
Eternamente!
Sofrer verdadeiramente não te faz menos homem ou mulher. O que te faz mais homem ou mulher é saber sofrer com maturidade.
Mulher não gosta de beijinho e sim de beijão....
Mulher não gosta de abracinho e sim de abração....
Mulher não gosta de pegadinha e sim de pegadão,...
Mulher não gosta de santinho e sim de safadão,...
Mulher não gosta de delicadinho e sim de brutão,...
Mulher não gosta de pintinho e sim de pintãoooooo....
Mulher de TPM.
Está escrito além das estrelas, que com mulher de TPM não se brinca. Mulher de TPM é um caso sério!.
Descrevendo uma mulher de TPM: Pense um uma montanha Russa, daquelas enormes, cheias de voltas, altos e baixos. Aquela que você olha e já fica com medo. Aquela que começa a percorrer pelo trilho bem devagarinho, e começa a ganhar força, quando se vê, já deu trezentas voltas de 360º.
A mulher já nasce com o desafio de ser mulher, de superar as crises de TPM e o homem companheiro, só tem o encargo, o não tão simples encargo de acompanhar essa fase turbulenta. O homem deve acompanhar a mulher, o homem inteligente estuda o comportamento da mulher de TPM, procura entender o que se passa.
Primeiro vem a fase da falta de paciência, a vontade de esganar com o olhar. A fase das respostas afiadas, das irritações repentinas e sem motivos. A fase de querer o silêncio e as requisições de concordâncias rápidas. O homem inteligente, nessa fase aprende a agir com cautela, sabe o que dizer e a hora de dizer.
A segunda fase é aquela em que a mulher precisa de um docinho, depois da fase azeda. Normalmente o doce é aquele feito com aquela frutinha que dá na árvore chamada cacaueiro, os mais experientes sabem que é o chocolate. Muito chocolate. Dá chocolate para a moça! Branco ou preto, com castanha ou sem, ao leite ou 100% cacau, meu amigo, é disso que a mulher precisa!. Chocolatinho, para controlar a vontade da mulher de extrair o dente da frente de outra pessoa com a força que ela nem imagina que tem. Porém é nessa fase que começa o impulso para a terceira etapa da TPM. Com os chocolatinhos vem as espinhas, algumas gordurinhas a mais, fase em que a mulher se olha no espelho e tenta entender porque não nasceu igual as mulheres das capas de revistas, pele de pêssego, magra, com tudo no lugar certo. Resolve se olhar no espelho com o chocolate na mão e faz uma análise critica de si mesma, observa minuciosamente e enxerga até os defeitos que não tem. Nessa fase é que o homem companheiro precisa entrar em ação mais do que nunca. É nessa fase em que o homem super dotado de neurônios pode domar o leão no corpo de mulher. No momento em que a mulher entra nesse circuito da TPM, precisa de muito carinho, elogios. Quando ela se sente a mulher mais feia do Universo, o companheiro precisa ter lábia de um especialista, fazer a mulher pensar o contrário, sentir o contrário. Fazer a mulher se sentir única, dar carinho, atenção, encher de cafuné, de beijos. Nessa fase o homem deve aproveitar a fase da conquista.
Se algum dia, alguém encontrar um homem que não reclame de uma mulher com TPM, ele precisará entrar no livro dos recordes.
Aguentar uma TPM não é simples, mas ser mulher também não é. Tão doce e tão azeda, depende do modo e do momento.
O grande erro que a mulher comete dentro de um relacionamento é ela esquecer que o homem também gosta que o digam Ti amo e que lhe façam declarações de amor.
Acontecimentos passados. Te tornou uma mulher bem madura.
Mas não tirou seu carisma.
Quem não tem história de experiência. Não vive nesse mundo.
O bom das experiências è isso. Quando boas te faz bem. Quando ruins te torna melhor.
Dizem que não há nada como a inteligência de uma mulher segura. Realmente! Uma mulher confiante é daquelas que já passou por inúmeros obstáculos e não se assusta por qualquer medo. Sabe ser elegante nas palavras e atitudes, sabe seduzir com classe. É do tipo de mulher que não se contenta com mentes pequenas ou preconceitos vazios. Sabe lidar com todo o tipo de situação, errando ou não, sem perder a sua eterna companheira: a confiança.
Raio X de minha alma!
Uma mulher escorpiana,apaixonada pela vida,sabe de seus momentos desfrutar,vira andarilha,ela encanta sem mostrar a beleza,sem precisas desfilar ou atravessar fronteiras,para a felicidade conhecer e de seus momentos usufruir,em seus atos resplandece como a mais bela das estrelas encantadora todo a natureza e seus calor passando aos corações apaixonados transmitir,revigora-se a cada sofrimento passado em seu caminhar orando sempre a Deus para que ele cuide das pessoas que ela ama,mesmo que eles venham a desiludir,no coração de uma mulher não há segredos,ela ama sem medo de que possa vir a sofrer,seus sentimentos é eterno,tão completo quanto o universo e por amar som sinceridade todas as loucuras de vida sempre será capaz de fazer,uma escorpiana que ama tem em sua sina sofrer,pois mesmo estando ao seu lado uma só vez e por ela for amado e não reconhecer esse amor e a joga em um vale de dor,matando a esperança de outra vez poder ser feliz,muitas vezes por covardia de não saber amar a deixa solitária e assim a viver desiludida,perdida a madrugada e sempre a perecer,pois ao conhecer o amor ela se torna fragilizada,por muitos criticada,com as dores das magoas sente-se despedaçadas e busca no fundo da alma,forças para suas superação,sabes que só Deus deve alguma explicação,a mulher escorpiana por ser uma grande condutora,misteriosa e lutadora essa não se prende ao acaso e nem deixa a felicidade passar,por não querer magoar,ser magoa,enfrenta as batalhas da vida como uma leoa querendo ver entre todos que o seu caminho cruzar a paz preservar,na decepção escondida,passa a viver desiludida,roda o mundo em busca de guarida para nos braços daquele que a souber entender o seu amos desfrutar,sem medo de no mundo se perder,pois em seu relacionamento não aceita falsidade,todas as coisas gira em torno de sinceridade,nem que seja o gostar escondido,ela pode até omitir mais mentir nunca isto irá acontecer,MULHER ESCORPIANA,... é uma mulher livre e de alma nobre,MÃE dedicada,ESPOSA amiga e até AMANTE,...Que não vê nas pessoas as maldades escondidas em seu ser,por isto busca na vida sempre amar com fidelidade tendo por todos amizade,sincera,carinho respeito o mesmo bem querer,e nos atos de uma escorpiana com coração deslumbrante ainda machucado deixa sempre o amor falar mais alto e mesmo sendo inocente nesse mundo injustiçado,por amar demais,leva todas as culpas e sendo capaz de absorver pra si,embora seja criticada,julgada e humilhada,o que busca na vida é amar e compartilhar com os que amam de sua felicidade a cada novo amanhecer,esta e a verdadeira escorpiana,pela vida apaixonada,e pelo amor nela contido tudo será capaz de fazer para não ver os que ela ama sofrer,e faz sempre desse amor a sua razão de viver,...
A MULHER DA MINHA VIDA
Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.
Maria Alice
AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA
O VENENO NO RIO
“Às vezes, a mulher tropeça na própria introversão e quer simplesmente que as coisas existam só porque ela deseja. Ela pode acreditar que basta pensar que a ideia é suficientemente boa e que não há necessidade de nenhuma manifestação externa. Só que ela se sente despojada e incompleta do mesmo jeito. Todas essas são manifestações de poluição no rio. O que está sendo fabricado não é a vida, mas algo que inibe a vida.”
A Mulher sabe ser
A Mulher sabe..
Ser amiga
Ser companheira
Ser valente, ser maneira
Ser forte e as vezes frágil
Ser caminho ou pedágio
Ser poema, ou poesia
Ser a noite , ser o dia
Ser tão somente mulher
Ser o que desejamos , ou...
Ser o que ela mesmo quer
Ser menina
Ser uma sina
Ser a cura
Ser a dor
Ser jardim, ou...
Ser simplesmente ser uma flor
O homem que passar proteção e segurança a uma mulher, já terá uma boa porcentagem dela.
Proteção e segurança não são qualidades isoladas. Na verdade são um pacote que é composto por cuidado, atenção, carinho, zelo e tudo que faça essa mulher não querer sair de perto deste homem.