Elogio para Mulher
Sua naturalidade me deixou indefeso, me rendi aos seus encantos, um toque de carisma e profunda delicadeza. Sorriso espontâneo, oh, deusa da beleza.
Sabe qual é o problema?É que eu não nasci pra isso.Não nasci pra essa vida limitada,sem graça,rotineira.Não nasci pra cuidar da casa,lavar louças,fazer seu almoço e seu jantar.Não nasci pra esperar você chegar do trabalho e reconhecer uma coisa que segundo seu ponto de vista é ''minha obrigação'' porquê sou mulher.Eu nasci pra sonhar.Correr atrás dos meus sonhos,não importa o quanto seja difícil.Nasci pra me apaixonar perdidamente,amar sem conhecer,ter vontade de voltar pra segurança do colo da minha mãe...Mas pensar melhor e continuar tentando.Nasci pra morrer de saudades e continuar vivendo,sair com aquela amiga,fazer loucuras e rir até a barriga doer.Viver.
Foi pra isso que nasci.
"Precisamos de mulheres piedosas e não mulheres sensualistas
Precisamos de mulheres originais e não maquiadoras de esperança
Precisamos de mulheres dedicadas e não amantes do trabalho
Precisamos de mulheres amorosas e não distribuidoras de falsidades
Precisamos de mulheres que sejam mães e não colegas
Precisamos de mulheres que auxiliem e não tolas
Precisamos de mulheres que edifiquem e não derrubem
Precisamos de mulheres amigas e não inimigas
Precisamos de mulheres irmãs e não juíza
Precisamos de mulheres que orem, intercedam, supliquem, imploram, roguem e lute ao lado."
Aqueles que criticam o Feminismo são aqueles que não conseguem compreender sua vitoriosa história, tampouco o seu significado.
Hoje é seu dia, aliás todos os dias são seus.
Mulheres! Obras primas de DEUS.
Educadoras do mundo;
Formadoras de tudo;
Donas da vida! Que podem carregar em si
a partícula do CRIADOR, uma ou mais vidas.
Sei que há árvores que não podem dar frutos,
mas são capazes de abrigar em seu coração
a vida que vem de outra mulher.
Amor incondicional, que o presenteiam até
para seus pares.
Guerreiras! Chegou o tempo de tomarem seus
lugares e não ficarem mais à sombra de espinhos
que se revestem de plumas.
Amazonas! Capazes de doutrinar os gênios mais
rebeldes.
Com paciência e perseverança derrubam aos
poucos o machismo impregnado na sociedade
pela ignorância humana.
E se observarmos; são AS ESTRELAS, AS NUVENS,
A LUA, A LUZ e A TERRA.,MÃE de todos os habitantes.
DEUS apenas colocou aqui nesse mundo em forma humana
a representante do UNIVERSO, A MULHER.
Ainda há muito a ser feito para exterminar as lágrimas
causadas pelas brutais violências sofridas.
Feliz seja seu dia comemorativo, por que todos os
dias são seus.
Paralisados em meio à estrada
Assistem friamente meu corpo em chamas.
No entanto insisto que estou bem
Pois aprecio a dor
E o modo como ela conserva-se aqui.
Eu não seria capaz de te explicar, com efeito, como é.
Apenas considere em sua mente
A sensação de uma espada cortante
Transpassando sua frágil estrutura.
É excessivamente difícil respirar.
Porém eu ainda estou na batalha.
Enquanto eu puder guerrear.
Enquanto suas vãs doutrinas
Continuarem a destruir-nos.
Enquanto suas máscaras
Persistirem em esconder toda sua hipocrisia.
Meu amor é incomum
Assombrado pelo mal.
E quanto maior for a escala do sofrer,
Maior será a proporção do amor.
Sinto-me asfixiada.
E me dou conta que estou submergindo.
Não controlo minha queda.
Noto que as águas inundam meu ser.
A escuridão me aconchega em seus braços.
Adoro senti teu olhar cortante, pulsante...
adoro teu cheiro forte, macho.
Homem,
pura raça que domina
meus instintos mulher !
Quantas batalhas vencidas nesta
luta pela vida e por fazer viver em
nós o ser.
Se lágrimas derramei foi por
vitórias alcançadas.
Por que nunca desisti de subir,
mesmo que fosse um degrau
por vez.
Hoje sou mulher renovada,
com algumas
cicatrizes que ficaram, se cada
uma delas fosse uma pedra
do caminho retirada
certamente teria construído
um pequeno castelo.
Vivo em plena primavera de cores.
Não temo as sombras nem a
escuridão que tentaram me colocar.
Sou fênix, e ressurjo quando menos
se espera, com mais força e
coragem e sede de vencer e conquistar.
Por quê aprendi a ser altiva,
sem depreciar minha alma.
Dia 08 de março...
Dia em que comemoramos a alegria de nós mulheres existirmos!
Dia das que são guerreiras, mas sem levantar armas.
Dia das que são lutadoras, mas sem dar golpes.
Dia das que são sensíveis, mas que não desistem da luta.
Dia das que sorriem, mesmo com vontade de chorar.
Dia das que nos amam, mesmo sendo ignoradas.
Dia da pessoa que pode dar a vida a humanidade apenas com o fruto do seu amor, independente deste amor ser gerado em seu ventre, ou apenas cultivado em seu coração!
Enfim, é dia da portadora da paz e do amor em nosso mundo!
Parabéns a todas nós mulheres! Não apenas por esse dia, mas por todos os dias de nossas vidas abençoadas!
Quero sim que reconheçam a minha feminilidade e fragilidade... Porque ser forte o tempo todo cansa...
Hoje é dia das Bruxas....
Bruxas que descobrem desde cedo, a energia do amor presente em seu ser. Que tem a sensibilidade de enxergar além da visão, capazes de amar e expor emoções de entregar-se e seduzir, não com as curvas do corpo, mas sim com a beleza de um sorriso.
Bruxas capazes de gerar a vida, aguentar dores profundas, no corpo e na alma.
Bruxas guerreiras que lutam, lutaram e lutarão por lugares em uma sociedade injusta, por direitos que as pertencem mas estão aprisionados por preconceitos medicares.
Hoje é dia daquela bruxa que é capaz de prever o futuro, de organizar o presente e esquecer passados dolorosos afogados em mágoas e amores perdidos.
Hoje é dia da bruxa mãe, irmã amiga. Da bruxa mágica que olha nos olhos enxerga a alma e ama. Da bruxa guerreira que trabalha, cuida dos filhos, dos pais idosos, do almoço em família, dos cursos na faculdade, do nó da gravata do marido, da limpeza da casa, dos sentimentos no coração e ainda tem tempo para amar.
Bruxas que amam, que sentem e querem ser felizes numa sociedade hipócrita que não as valoriza, mas não sabe viver sem. Bruxas que são abusadas maltratadas e explorada quando deveriam ser idolatradas e amadas.
Hoje é o dia das bruxas que preferem ser conhecidas como mulheres. Porém se me permitem trocar essa nomenclatura não ouso chama-las por bruxas muito menos por mulheres, quero chama-las de Deusas presentes na terra para dar sentido a vida dos homens.
As três maiores belezas desse mundo são:
1º A natureza mãe que nos concebe a vida.
2º O sorriso inocente de uma criança.
3º O olhar com a combinação do sorriso de uma mulher confiante.
O mal das pessoas é um confundir um gesto de educação, com algo que não existe.
Educação não é dá condição!
Nota sobre elas.
São enigmas, uma fonte de vida, um olhar que seduz, um perfume que inspira, um colo que cuida.
São cruéis quando se vingam, são adoráveis quando sorriem, admiráveis em sua independência e múltiplas capacidades.
São mistérios, que nos provocam ao se deixar desvendar, são sutis em dominar.
Elas são várias, de tamanhos e formas diversas, em cada uma um sonho, uma história e uma forma singular de ser mulher.
E com elas a vida ganha sentido, em sua forma inesperada de ser bem mais do que sabemos decifrar.
Temos que aceitar que nem sempre tomaremos as melhores decisões, que vamos errar muito - perceber que o fracasso não é o contrário de sucesso, já é parte do sucesso.
Uma coisa que as mulheres têm de aprender é que ninguém te dá o poder de bandeja. Você tem de agarrá-lo.
O modo mais seguro para controlar as pessoas é educar os homens e negligenciar as mulheres. Quando se educa um homem, educa-se simplesmente um indivíduo, mas quando se educa uma mulher, educa-se uma família.
Um poema para todas as mulheres pelo dia 08/03/2016...
Um poema para todas as mulheres pelos seus dias ... Todos os dias no infinito de todas as coisas.. Mulher, amiga, agredida , mãe feliz e sofrida, pessoa generosa, valente, destemida, anjos sem asas que passa pela terra despercebida.