Elo
Considerando a bondade de Deus, o que pode impedir alguém de desejar um vínculo mais profundo com ele?
Saudades dos nossos que se foram..
Eles nos deixam vários sentimentos.... Em geral, os persistentes são; a dor e a saudade.
Esses sentimentos brigam dentro de nós. No início, achamos que essa dor nunca vai passar, mas passa. Passa porque o amor vai tomando seu lugar em forma da saudade.
A saudade é o elo que nos liga pra sempre. Seja com quem se foi pra sempre, seja com aqueles que demoramos reencontrar. A saudade é o elo.
A saudade se instala em nossos corações, tomando todo o espaço da dor. Ela fica. Fica porque o amor verdadeiro não passa, ele fica.
Os nossos que se foram, estão ali do outro lado. La, onde vamos nos encontrar pra sempre. Esse portal será aberto para todos nós, no tempo de Deus, sem a gente entender, mas será o tempo que ELE nos permitiu estar aqui desse lado.
Não somos mais os mesmos todos os dias, todos os dias algo nos muda, mas o luto é avassalador. E requer de nós habilidades extras para vencermos a dor e deixar apenas o elo do amor: a saudade.
À todos que estão sofrendo pela perda de alguém querido, o meu abraço e minhas orações.
Ceci.
Por mais que tentemos.
Na vida somos tão pessimistas as vezes que nada justifica este tipo de sentimento e nem esta forma de pensar. Sofremos, nos isolamos, reclamamos, fechamos em um casulo esperando uma melhora ou uma aparente vitimização perante os outros.
O que significa tudo isso? O que ganhamos com este comportamento?
Somos complicados com tudo que sentimos e pensamos, nossa existência é extremamente complexa e talvez jamais a entendamos como deveríamos. O que nos leva a ter este tipo de reação a problemas que muitas vezes são alheios a nossa vontade e desejo.
Por mais que tentemos, sempre seremos de um certo modo atingidos por este comportamento, mas como sempre, a vida, e o próprio Deus na sua magnitude e misericórdia para conosco, sempre nos surpreende com situações e pessoas que em nada esperamos.
Podemos chamar de anjos, talvez um pouco de exagero, mas podem ser considerados sim. porque tem pessoas neste mundo que se aproximam do nada, surgem não sei de onde, mas nos trazem alento, coragem, alegria, mudam tudo naquilo que estamos passando, e nos fazem ver que o problema não é tão grande assim. Ganhamos auto estima e vontade de viver.
Podem pensar, mas e aquele pessimismo todo de antes? Na verdade passou como um passe de mágica, o poder do bem, da confiança, da empatia por quem sofre, do real amor que todos temos, mas que em muitas vezes o ignoramos e fazemos questão de não reconhece-lo.
Por mais inseguros, imaturos e perdidos em nossas reticências morais e espirituais, ainda temos a chama acessa do ajudar, de ser carinhoso, prestativo, ser o melhor para alguém quando está pessoa precisa.
Que nossos sentimentos e vontades maiores que tanto nos ajuda, não se dobrem a pequenez de uma forma de viver rasteira e sem valores que tanto virou realidade hoje em dia.
Que não desmereçamos ninguém, que consigamos, não ser pessimistas, mas sim positivista na forma de nos portar perante nossa vida neste mundo e nossa convivência com nossos irmãos.
A paz que quero para mim, devo não só desejar, mas sim trabalhar para quem está ao meu redor também a tenha e nos tornemos um só elo nesta engrenagem chamada vida.
Você sabia que a Bíblia é um amontoado de lendas e mitos que trazem verdades universais? E que essas mesmas VERDADES foram contadas em várias tradições ao redor de nosso planeta? No entanto, juntas elas desvendam nossas origens, a evolução da humanidade e mistérios da alma humana .
Te conheço, sem te ver
Pelas horas que já conversamos,
se as somar-mos, anos irão dar.
Por palavras trocadas por tanto
tempo temos uma convivência de
inveja fazer, a qualquer casal.
Por tudo isso parece a nós, que o
nosso conhecimento, é antigo, de
outros tempos.
O interessante é que nunca nos vimos,
apenas pelo telefone nos entendemos.
A vontade de te ver era muita, mas
circuntâncias a isso impediam.
Qual seria a forma de melhor falar
dessa vontade desse querer?
Nos queremos, e nunca nos vimos,
Mas espiritualmente, o que fomos e o
que vivemos?
O elo existente entre nós, é muito forte,
por mais que vivamos, seremos sempre unidos,
um ao outro nos querendo até depois da morte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Na intensidade em que os sentimentos fluem com o decorrer do tempo, transmitem segurança e acalento, sempre na base do respeito, do amor e da fidelidade que unem os elos.