Elo
Caminho familiar
Pesado elo entre o sonho e a realidade.
De impor felicidades
De querer apenas em simples pensar.
Abandono de lares imperfeitos.
Só posso te ver em saudades.
Através das grades da prisão de que me fiz.
Noite de grandes luas.
Pequenos gritos de guerra vencida.
Grandes sabores de beijos crus.
Apenas cozidos no mel da amargura.
Só vozes cruéis me embalaram.
Inesquecível noite de dezembro.
Que do filho amado ouvi gritar.
Que algemas colocassem em seu pai.
Com crueldade e sem perdão.
Noite de pesados elos desfeitos.
Jaak Bosmans
7-11-2008
O superior não pode atuar sobre o inferior sem um elo intermediário que os una; o espirito não pode atuar sobre o corpo sem o elo de ligação da alma, nem a alma sobre o corpo, senão por meio da vida.
Não podemos preparar por meio do amor um prato de sopa para um mendigo que perece de fome; porém o amor move a vontade e gera ações que a mente orienta, e assim pode-se preparar a sopa,
graças ao amor e a caridade.
Foi ali que eu vi, você com a sua vida, eu com a minha e nenhum elo que ligasse essa rotina. Não pude conter, me quebrei em mil pedaços, será que vai ser sempre assim? O futuro sem nada desse nosso passado? Você rindo com outras pessoas e eu tendo outros abraços? Por que e para que? Será que nosso laço também se quebrou? Será que já não existe o amor e se existe, será que ele gelou? Ah meu amor, como eu queria te abraçar nem que fosse pela última vez e dizer tudo aquilo que não tive coragem para dizer quando te vi partir, e assim quem sabe aliviar essa vontade de me ligar a você, assim como era nos nossos velhos tempos de mente infantil onde tudo era lindo e perfeito. Ou será que por fim tudo é e nós que complicamos? Ah meu amor, arranca essa dor, nem que seja para um último olhar, um adeus, um último dia como aqueles sem fazer nada apenas um olhando para o outro e rindo das coisas bobas. Como só nós fazíamos perfeitamente, só nós. Não queria que isso se perdesse no tempo, mas você sempre será uma boa memória, uma memória de um eterno amor, o que um dia foi o meu amor.
"Nunca abra mão das poucas e verdadeiras amizades, porque elas seram o elo do teu passado, presente e futuro."
Para seguir em frente é preciso ter dois sacos: um bom e outro furado. No saco bom, guardemos os elogios, as conquistas e desafios superados, amizades e a família e carregue sempre! No furado, depositemos as tristezas, as desilusões, as injustiças e críticas destrutivas e tudo que perceebrmos não acrescentar nada em nossa vida. Assim, sem perceber, estaremos de bem com a vida, afinal, carregamos conosco as boas coisas de nossa existência, ao passo que as coisas negativas para onde foi? Se perderam pelo caminho da vida.
Dessa forma, nos livramos de carregar pesos desnecessários, impostos por pessoas que infelizmente, sentem prazer em transmitir sentimentos ruins! O bom é que estas vencidas pelo cansaço, deixarão de nos "encher o saco"!
É muita arrogância de um homem achar que sabe tudo e que não existe um Deus me explique de forma eloquente como toda natureza é perfeita tudo sempre acontece na sua determinada hora, nem antes nem depois, sempre na hora mais certa, me explique as ondas do mar sempre indo e voltando, o vento sempre soprando, o sol sempre raiando a lua sempre iluminando com toda aquela perfeição, se me explicar tudo isso sem ter de falar em um ser supremo um ser divino, eu irei dizer que você é um ser sórdido e desprezível por ter um procedimento ignóbil de tentar me explicar o inexplicável...
Aprendi que amizade é apenas um elo complicado, constitui-se de "compreensão e necessidade", nota-se que não é preciso oferecer um pão, basta ter um ombro e às vezes compreender que há falsidade
um romance é vivido por dois. Quando um só começa a viver o romance a corda quebra. O elo mais fraco é aquele que sente. Aquele que ama de verdade, é o que sempre sofre mais e quando percebe tudo acaba.
Faz tempo que ficamos para trás. Mas o elo criado ainda é rígido, vigoroso. Pelo menos é isso que eu sinto. E foi como não mais sentir meus pés tocarem o chão e a vertigem fez embaralhar aquelas letras miúdas diante dos meus olhos. Pensei “Mas... Você não pode fazer isso comigo, afinal...” Só que então, percebi que era nosso final e que você podia e que você deveria. A verdade nisso tudo é que estamos distantes agora. O vento e o sol são os mesmos que nos cercam, mas as pessoas não. É ai que mora o perigo. É por ai que ele reside. Sim sinto ciúmes quando lembro que você já foi minha. Daquele jeito que só você sabe que foi. E agora é dele. Do jeito que prefiro não imaginar.
Elo
É nossa ligação astral
Vou conectar-me
Sentir sua respiração
Minha paixão transcendente
Sentir seu suor, seu coração.
Sentir você
Sentir-me dentro de nós
Eu de ti não esqueço
Do primeiro contato
Eu te falo
O elo foi a ligação
Transposição
Tuas palavras sussurradas ao vento
Passam lentamente em meu coração
Como é triste essa paixão
Você nesse lugar
Meus olhos não podem te avistar
Dizem que nascemos duas vezes
O último é quando
Um último grande amor conquistamos
Foi portento esse encanto
Eu ainda escrevo pra nunca quebrar esse elo invisível que existe entre nós dois. Eu posto um texto, acho que você lê e você fica indiferente, eu fico com esperanças de que tudo mude e você segue sua vida. Eu sigo escrevendo pra você, pro amor, pros orixás, pro universo.
Encontro de Luz
Chegou em luz trazendo estrelas
Elo de vida a me guiar,
nos mistérios que vi em teu olhar
Corações livres se encontram,
se amam, se completam em sintonia,
busca infinita na harmonia
Cobriu de lua e risos minha existência
Me fez menina e mulher,
divina luz e essência
Preencheu os meus vazios com doce néctar
Encontro meteórico, cometa rasgando o céu
Deixou um rastro de mel em minhas entranhas,
um canto de luz em minha memória
Doce balé no entrelaçar de mãos e corpos
Ávido toque em cada poro
Deu-me asas, pude voar
e em momentos mágicos, sonhar...
Na entrega, viver o instante da emoção
Unir, sentir a vibração
Vivemos tudo, nos doamos
Alma, corpo e coração
Vida vem e continua
Ainda que não seja mais a sua...
a mão que toca minha existência
Nos labirintos do meu ser,
quero ainda me perder e te encontrar
Somos livres na jornada, passo a passo nessa estrada,
seguindo em vidas que se completam
Onde somos a união nesse encontro de luz.
O coração é um órgão vital, para um amante é muito mais que isso... é o elo entre o real e o imaginado.
O destino é incerto, eu sei, mas pense bem, quando desejamos algo em conjunto, fortalecemos esse elo de desejo. Nesse sentido, penso, os astros, os deuses, ou o que queira acreditar, todos ficarão a favor. Porque não é o desejo de uma só alma, mas de duas, duas em uma, a nossa.
Existem pessoas que mesmo partindo sabem ficar, pois a amizade é um elo que, nem o tempo, nem a distância a destrói. - Levi Bueno
XXXIX Lapidarei tua face
Denunciarei a tua injustiça
Onde o elo do enlace
Por Ti não abaterá preguiça.