Elo
Não estou bem. As pessoas ao meu redor já não me encantam mais. Algo se perdeu... um elo, uma esperança, a mais importante das lembranças. Não lembro quem sou e sentado atrás desse muro, só penso em quem quero ser. Escuto um barulho, é suave, rouco, cheio de emoção. Alguém canta aquela música que toca todos os dias no rádio e que eu nunca achei tão melódica. Em meio aos meus emaranhados de pensamentos, a voz se silencia, não escuto mais ruídos. Será que ela foi embora? Ela seria capaz de levar embora o fagulho da minha esperança? Quem é essa pessoa? Levantei com o coração batendo loucamente dentro do meu peito e espiei o outro lado do muro. Aqueles olhos verdes me cercaram, me prenderam como um ímã poderoso. Ela corre de mim, eu corro por ela, ela foge, eu me aproximo, ela me olha, eu suspiro. Nem a chuva, nem o barulho do meu coração conseguiria acabar com meu encanto.
- Quem é você? - pergunto com a voz baixa, perdido, em êxtase, quem era aquela pessoa que roubou minha paz? Ela volta a andar sem olhar pra trás, na companhia do seu violão e de sentimentos na bagagem.
- Só preciso saber o seu nome - murmuro baixo, afobado, desesperado. Ela se vira e com a voz mais suave que meu coração ouviu, diz:
- Me chame de solidão. Não vale a pena me conhecer - ela corre pra longe de mim. Ela roubou a minha paz, meu coração e junto com ele a minha esperança. Só queria ter dito a ela que suportaria conviver com a solidão, desde que ela fosse a minha perdição. Ela entrou no ônibus, nada fez sentindo. Ela foi embora, eu continuo aqui esperando a sua volta.
Equilíbrio emocional é o elo entre o controle da coragem e do medo. Não tenha muita coragem em tudo que fizer a ponto
de se tornar afoito, mas também não tenha medo de tentar e
errar.
Eu tenho um elo com a minha solidão, meus tormentos e de fato as minhas carências. Não peço que compreenda, não peço que chegue tentando entender. Mas peço que fique e se enrosque comigo nessa grande paranoia.
Um meio bastante eficiente para a criação de afetos positivos é a atenção social: um sorriso, um elogio sincero, palavras gentis, um abraço carinhoso.
Todo conhecimento depende de informação, mas nem toda informação se torna conhecimento, o elo só existe, quando as pessoas usam seu senso crítico e analítico para avaliar o que é ou não importante absorver...
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Quando se ajuda o próximo, sempre fica um elo de gratidão no ar e mesmo que algum dia você se esqueça, a vida se encarregará de recompensá-lo!
Amar é um nó cego da nossa programação genética as vezes escraviza pelo instinto. Um o elo perdido entre consciência e a inteligência, amar pode ser doce como o fel...
É tão lindo a maneira que nos conhecemos, como nos envolvemos. Formando um elo lindo e compromissor, simplesmente você me conquistou. Manteve comigo durante todo esse tempo, tempo ao qual tornamos especiais um para o outro. Certamente você me faz feliz, e quero viver contigo o tempo que for preciso, o tempo cura, o tempo passa, mas o tempo nunca levará o que eu sinto por você.
Nem sempre conseguimos decifrar o que sentimos nem sempre a Paixão é o elo que nos liga a quem queremos, nem sempre o Amor tem explicação mas a boa comunicação desperta em nós o senso de companhia. Quem gosta, incomoda com mensagens chateia com as ligações e as vezes nos deixe perplexo com as suas atitudes.
A ROSA
o amor é vermelho, azul, amarelo,
é um elo com a dor
que quanto mais dói,
mais te leva ao paraíso,
o amor é verde e se perde no olhar,
no andar, no habitar de estrelas
que pontilham o caminho de querer amar...
o amor é rosa, é a rosa do jardim
é a Rosa vestida de rosa-choque,
o amor é a manga rosa na sua boca,
é a cereja do seu batom,
que se perde na laranja
pingando em seu colo
que esconde os mamões
sob sua blusa...
O sucesso das relações interpessoais, é a confiança reciproca entre as partes, quando esse elo é quebrado, a tendência é a regressão.
O amor nasce de um simples gesto de carinho ou do elo que os liga.
O amor ele é um sustento para todos que querem vive-lo. Vive-lo com intensidade, vive-lo com o mais profundo do íntimo que existe dentro de cada ser, pois, o amor ele é como uma fonte de água que jorra e transborda mais e mais dentro de cada coração, pois, o amor ele não é limitado, ele é infinito. Não importa qual é o tipo, se já conquistado ou se já definido, o importante é que no fim o que prevalece é o amor.
''Sois feito de sangue, vontade e desejo. Desejo que cega o ego e o elo suicida dos fracos... Fracos que se cansam de poucas vitórias e incontáveis derrotas.''