Elias
Há relacionamentos em que o homem se assemelha a uma gaiola, e sua "amada" a uma ave. Quando se encontram ele a coloca presa, sem liberdade, indefesa. Quando ele sai ela se sente livre, a "gaiola" se ausenta e ela suspira aliviada. Quem ama respeita a liberdade do outro.
O sofrimento nos deixa desgastados mental e fisicamente, mas nos presenteia com experiência, sabedoria, e por meio da dor ganhamos a paciência. Muitas de nossas aflições são resultados de nossas más escolhas ou de não querermos mudar o nosso jeito de pensar e agir.
É um privilégio cultivar uma amizade nos dias de hoje onde existe tanta hipocrisia. Quando há alguma discussão ou desentendimento muitos ficam inimigos. Atualmente quando o perdão é praticado e voltam a ser amigos é um prodígio. Que possamos ser milagre na vida das pessoas para recebermos as bênçãos do Senhor. Deus alegra-se com a união.
A tristeza que muitas vezes nos visita, quando fazemos uma reflexão dessa situação; pode ser nossa mestra para futuras alegrias.
Quando alguém está apaixonado, fica cego e muitas vezes sem noção. Entrega-se sem pudor e não pensa nas consequências. Uma pessoa apaixonada corre o risco de passar vexame por doar-se completamente. Quando o relacionamento termina, o rejeitado pode passar por sérios problemas emocionais. Nestes momentos de desilusão somente o amor de Deus pode nos satisfazer e dar alívio até encontrar alguém que nos compreenda, dê carinho, atenção e apoio.
Por muitos anos eu respeitei a covardia de muitos fascistas, falsos brasileiros e egoístas. Hoje não querem respeitar a minha coragem dentro de uma democracia frágil e desmoralizada, com um congresso e senado cheio de parlamentares comprados, com juízes parciais e partidários.
Quando uma história é escrita sem um final feliz, não adianta colocar um bom inicio e muito menos um bom meio.
Prefiro ser muito odiado e ser amado pouco e de verdade, do que ser amado da forma como dizem amar hoje em dia...
Muitos querem aparecer, outros convencer, muitos aparentam ter, mas pros de verdade o que importa mesmo é ser !
Eu não vou procurar uma nova vida, não pretendo buscar um novo começo, não me preocupo em achar uma nova oportunidade, mudar já não está mais nos meus planos, planos nem existem mais na verdade...
Não busco novos amigos, não ligo pra velhos inimigos, não espero pelo amanhã e o hoje está prestes a terminar pra sempre...
Não quero trabalhar em uma melhora, não preciso esperar nada, porque sei que não vai chegar...
Não tenho que esperar mais um aniversário, não acho que devo pensar no que virá pela frente. porque nem acredito que venha...
Mas quero lembrar que ainda estou aqui, pensar no que tenho feito hoje, mudar o que vai ser feito até o fim do dia, perdoar os erros, curar as dores...Quero me lembrar do que vivi aqui, amar mais, esperar menos e apenas acreditar...
Que signifiquei alguma coisa nas vidas que toquei.
Em todo o tempo em que eu vivi até aqui, só consigo pensar no quanto sou feliz pelas pessoas que conquistei sendo verdadeiro.
Não podemos alimentar um relacionamento que nos deixa com dúvidas. É semelhante querermos sustentar de comida um lobo pintado numa tela.
Relacionamento a dois que não houver a doação, dificilmente caminhará para a evolução. Quando um deixa de se doar, o outro fica fraco, magoado e ferido.
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José