Elias

Cerca de 3105 frases e pensamentos: Elias

Para melhor solução da sua vida, busque a Deus. Não se deixe roubar pelo mundo. Quem sabe tudo da sua vida é só Ele.

Não nasci para ser escravo de ninguem, mas sim para ser servo do meu senhor

Deixe de olhar de olhar como você é e no que você têm porque a vida é muito curta , *dormir é morte*olhe para Deus irá te protege-lo

O sonho é como o nascer do Sol,todos os dias ele volta.

Inserida por eliasms

Frase popular "o mundo é pequeno"
Pensamento. "o mundo é pequeno e as pessoas se perdem nele"

Inserida por efaria75

O mundo é pequeno, e as pessoas se perdem nele.

Inserida por efaria75

Nunca desista de um sonho, nunca perca a esperança, não abandone a paixão, obedeça o coração.

Inserida por frasesPensador

Genealogia de Melquizedeque (Melquisedeque / Melquisedec / Melquizedec)

Antes de começarmos o assunto explico que: Por costume bíblico, o homem de acordo com seu feito o nome era mudado.
Melquizedeque quer dizer Rei de Justiça, em Genesis 14 verso 18, mostra que ele foi Rei de Salem, ou seja, ninguém é posto rei do nada, agora vejamos:
Quando Noé depois do diluvio plantou uma vinha e do seu fruto se embebedou a ponto de ficar nu na tenda (Genesis 9 verso 20-21), seu filho de nome Cao (o pai de Canaã), viu a nudez do pai e espalhou para seus irmãos o acontecido, Sem e Jafé ao ouvir seu irmão Cao se envergonharam e foram ate o pai e de costas cobriram sua nudez; logo que Noé ficou são e soube do que aconteceu chamou seus filhos e já deu sentença e já profetizando a cada um segundo a ordem da primogenitura o pai abençoa os filhos. (Genesis 9 verso 22-23).
- Cao por ter feito esta maldade com seu pai serás maldito e sua descendência sejam servos aos seus irmãos e descendência. (lembrando que Cao deu origem ao povo de Canaã - Genesis 9 verso 25)
- Sem foi abençoado e Cao e sua descendência ficaram por seus servos e todos da casa de Jafé habitaram nas suas tendas. “Genesis 9 verso 26-27”
- Jafé, sua descendência será populosa e habitaram nas tendas de Sem. “Genesis 9 verso 27”
Agora observe o seguinte:
Noé fez com que Sem tivera vários habitantes em suas tendas e com vários servos, ou seja, toda descendência de Cao e Jafé foi sobre o comando de Sem. Logo vemos que Sem teria que governar não deixaria tudo isto sem regras e a mercê, sabemos que um Rei é quem governava tudo ali.
Agora vem o interessante:
Melquizedeque (Rei de Justiça – Hebreus 7, 1-2) para receber este nome algo justo fez e também foi Rei de Salem (uma cidade por certo daquelas províncias e povoada), ou seja, ninguém é posto rei do nada sem saber quem é e um nome não é dado sem motivo.
Agora vou focar na Genealogia de Sem (primogênito) por tudo que aconteceu sendo abençoado pelo seu pai sendo imputado por justo e governando tudo ao seu redor.
Sem viveu 500 anos depois de ter gerado Artaxades com 100 anos= 600 anos “Genesis 11 verso11”
Anos
Sem com 100 anos gerou Artaxades
Artaxades com 35 anos gerou Salá
Salá com 30 anos gerou Eber
Eber com 34 anos gerou Pelegue
Pelegue com 30 anos gerou Réu
Réu com 32 anos gerou Serugue
Serugue com 30 anos gerou Naor
Naor com 29 anos gerou Tera
Tera com 70 Anos gerou Abrão (Abraão)
Total de anos 390

Sem viveu + ou – 600 anos e quando Abrão (Abraão) nasceu ele tinha 390 anos (Genesis 11 versos 10-26) é só fazer as contas dos anos da genealogia.
Vê que Abrão e toda a família foi ate Canaã (Genesis 11 verso 31) lembrando que Canaã foi maldita por Noé quando amaldiçoou seu filho Cao e que todos seriam servos de Sem que governasse toda a geração de Cao (Canaã) e os filhos de Jafé que moraram em suas tendas.
Abraão depois de homem já formado e adulto saiu a peregrinar ao mandado de Deus (Genesis 12 verso 1).
Quando Abrão teve Isaque ele tinha 100 anos (Genesis 21 verso 5) logo Sem teria 490 anos, pois Abrão (Abraão) nasceu Sem estava com 390 anos de acordo com a genealogia em Genesis 11 verso 10-26.
E bem antes disso Melquizedeque (Rei da Justiça) sacerdote e Rei de Salem veio ate Abraão para abençoá-lo. (Genesis 14 verso 18).
Concluo com isto que:
Melquizedeque pode ser Sem, pois pelo bem que fez ao pai, Deus imputou por justiça sendo assim sacerdote e por governar tudo que seu pai profetizou, ou seja, teve varias tendas onde os filhos de Jafé foram os moradores e a descendência de Cao foram por servos logo se vê que é um governador em outras palavras Rei. (posso dizer Rei de Salem).
Se perceber também há uma ligação no nome com o povoamento ou seja:
Sem – povo de Salem
Cao – Povo de Canaã
E assim por diante, os Beijamitas, os Israelitas, Moabitas e toda decência de uma pessoa que deu origem ao nome da cidade.
Paulo aconselha a não entrarmos em questões genealógicas, pois não traz proveito e nem edificação. (1º Timóteo 1 verso 4 e Tito 3 verso 9) e é verdade, não muda nada pois a fé é para salvação da alma e melhorarmos nossas obras e é nisso que foco a salvação da alma.
Mas toda a bíblia é com base em genealogia.

Agora dizer que Melquizedeque veio do nada e ainda é Rei e Sacerdote não da para entender, pois ate o próprio filho de Deus, Jesus Cristo veio do ventre de uma mulher, fruto do espirito Santo, teve inicio em carne na terra no ventre de Maria.

Isto é apenas uma explicação.
Agradecido por ler até aqui.

Atenciosamente,

Elias

Inserida por Elias75

"O silêncio contínuo pode ser oriundo de gritos pertubadores na alma"

Inserida por elias_miranda

Quando existe um deserto no coração, existirá um oásis no pensamento

Inserida por elias_miranda

Eu queria ouvir amor
Sentir seu abraço
Libertar sentimentos
Relaxar com seu carinho
Beijar seus lábios
E simplesmente amar , amar , amar.

Inserida por elias_miranda

O deserto é longo
Não vejo nada concreto
Só miragens tão reais por algum momento
Com o tempo o corpo de acostuma
Com o sol intenso, grãos de areia no corpo e o vazio
Os olhos secam
A mente seca
O sentimento seca.

Inserida por elias_miranda

Um homem sem medo venceu um gigante... um exército com medo ficou paralisado... Elias sem medo venceu centenas de profetas... com medo fugiu de uma mulher e desejou a morte

Ovelha (salmo 23 na visão de Elias Torres)

Autor: Elias Torres

Em certo período de sua vida, Davi foi intensamente perseguido. Ele passou por diversas dificuldades, até mesmo em sua família. Mesmo assim, encontrou inspiração para nos presentear com esse lindo salmo. Nele demonstra compreender que é apenas uma ovelha sob o cuidado do Pastor, que é Deus. Assim, sabe que depende dele para tudo e nele confia.

Tal como um pastor provê alimento, água e um lugar tranqüilo para suas ovelhas. Davi sabia que receberia de Deus aquilo que necessitava. Ele acreditava que depois de uma longa caminhada de lutas descansaria num lugar aprazível.

Enquanto isso não acontecia, pediu novas forças para permanecer fiel e agradando ao Senhor com sua vida. Sabia que o ser humano precisava ser constantemente guiado por Deus, pois sua tendência é escolher atalhos que se revelam caminhos errados depois.

Mas, se isso acontecesse, o cajado do Pastor o conduziria novamente na direção certa, protegendo-o dos perigos. Também poderia ter segurança de que, mesmo diante da morte, o Pastor estaria com ele: o Senhor não desampararia. O cuidado, a bondade e a fidelidade experimentados em sua vida seriam uma honra diante de seus inimigos.

Neste salmo, Davi expressou os privilégios que tem a ovelha desse pastor. Podemos aplicá-los aos filhos de Deus hoje. Quem confia no Senhor sabe que ele conhece as suas necessidades e as suprirá; recebe a direção correta; é restaurado quando não tem mais forças; não precisa temer ao passar por dificuldades; é corrigido pelo Pai se seguir por um caminho errado e será honrado por sua fidelidade.

Jesus declarou que é o bom Pastor (veja o versículo em destaque abaixo) e chegou ao ponto de entregar sua vida pelas ovelhas. Quando estas compreendem isso e se dedicam inteiramente a ele, desfrutam da vida plena que ele prometeu (Jo 10.10b) agora e pela eternidade.

E Você, já faz parte do “rebanho divino” ?

Versículo em destaque:[Jesus disse:] Eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem (Jo 10.14.)

Leitura Bíblica: salmo 23. 1-6.

Ser ovelha do bom Pastor é um privilégio inigualável.

Ressurreição (Páscoa)

Autor: Elias Torres

Ele não está aqui; ressuscitou! (Mateus 28.6a)

Estamos comemorando a Páscoa. Esta época tem gosto de chocolate, mas seu verdadeiro sentido é a ressurreição de Cristo. Sem ter culpa, ele morreu em lugar dos verdadeiros culpados: nós. Mas não permaneceu morto: ressuscitou, ou seja, passou da morte para a vida.

Quando cremos nisso e entregamos nossa vida nas mãos de Deus nosso Pai, esvaziando-nos de toda nossa vontade própria, morremos para a vida antiga e recebemos uma nova. Isso implica morrer para o ódio e ressuscitar para o perdão, deixar a mentira para dizer a verdade, abandonar o pessimismo e revestir-se de coragem.

Se alguém diz que vive com Cristo, não vai esperar a chegada da páscoa para se reconciliar com alguém: tem de agir assim todos os dias. Confesso que sou falho como esposo, pai de família, líder na igreja, profissional e amigo, mas faço o possível para viver bem com todos, melhorando a cada dia e praticando os princípios bíblicos.

Vejo muitas pessoas sofrendo porque não querem pedir perdão ou concedê-lo; muitos ficam doentes e buscam apoio psicológico por viverem com culpas e ressentimentos. Pessoas assim precisam “ressuscitar” para uma nova vida! Você também precisa? Procure investigar em qual área da vida você precisa “renascer” - ou seja, o que você ainda precisa entregar a Deus.

Não adianta viver carregando coisas mortas – como vícios, mesmices, reclamações, orgulho, fofocas... Pessoas com essa “bagagem” vivem querendo “puxar o tapete” dos outros e se esquecem que estão à beira de um abismo... Coisas mortas exalam mau cheiro, e este afasta as pessoas. Temos de morrer para tudo isso e ressuscitar para uma nova vida junto com Jesus. Afinal, você prefere o mau cheiro das que dominam e escravizam sua vida ou o perfume da vida nova com Jesus, que nos liberta da escravidão às coisas mortas e conduz à vida eterna?

A nova vida que Jesus oferece elimina o mau cheiro da morte que deixamos para trás.

Leitura Bíblica: Mateus 28. 1-10.

Texto Extraído do livro devocional Presente diário 16

"E, se quereis dar crédito, JOÃO é este O ELIAS que havia de vir."
Quem tem ouvidos que ouça" (Mateus 11: 14)

A borboleta tem sensibilidade e beleza impares, porque suportou a prisão do casulo. Elias Torres

Às vezes sinto tanto a sua falta que tenho a sensação que eu não existo. Elias Torres

Medalha de Honra

Eliseu, filho de Safate, está aqui, que derramou água nas mãos de Elias. -
2 Reis 3:11

Escritura de hoje : 2 Reis 3: 1-12

Por muitos anos, fiquei imaginando o que o servo de Jeorão quis dizer quando disse que Eliseu “derramou água nas mãos de Elias” (2 Reis 3:11). Aprendi que era uma maneira de dizer que Eliseu tinha sido o servo de Elias. Antes de Eliseu se tornar o porta-voz de Deus, ele havia humildemente servido à sombra de Elias.

No trabalho do Senhor, a posição ou a posição não são tão importantes quanto estar disposto a servir onde quer que Ele o coloque, mesmo que seja "derramando água".

Lembrei-me disso enquanto assistia a alguns slides das Filipinas. Um parque em Manila comemora os homens e mulheres das Forças Armadas dos EUA que deram a vida lá durante a Segunda Guerra Mundial. Seus nomes estão inscritos em pilares de mármore. Quem ganhou a Medalha de Honra do Congresso tem uma estrela pelo nome.

Uma entrada é incomum. Essas palavras estão gravadas pela estrela: “Walter Peterson, chefe de carregadores de água”. Não sei quem ele era ou quais eram seus deveres, mas ele serviu as tropas e cumpriu seu dever o suficiente para receber o maior prêmio de nosso país.

E o seu trabalho no serviço do Senhor? Parece insignificante, sem atenção do público? Não importa. Faça isso bem. Algum dia, o próprio Senhor lhe concederá sua "Medalha de Honra".

Refletir e orar
Todo serviço prestado ao Senhor
certamente ganhará Sua rica recompensa;
Se apenas trabalharmos com motivos puros,
nossos esforços mais fracos durarão. —DJD

Não existe serviço insignificante para Cristo. David C. Egner

Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.