Elias

Cerca de 3105 frases e pensamentos: Elias

A fronteira entre a curiosidade e o atrevimento as vezes pode ser sutil.

Inserida por eliashenrique

Digam-me aonde termina a fronteira da autoestima e se entra no território da vaidade?

Inserida por eliashenrique

Um(a) líder tem que ser aquele(a) que vai à frente, se arrisca, tem coragem de tomar decisões, mesmo que venha a errar, mas nunca se omite diante dos desafios.

Inserida por eliashenrique

Não se prendam ao passado; dele nada se pode trazer senão lições.

Inserida por eliashenrique

A hipocrisia da sociedade só é superada pelo seu ímpeto autodestrutivo.

Inserida por eliashenrique

A verdade machuca, mas a mentira mata.

Inserida por eliashenrique

Idosos e jovens. Há velhos que desprezam os jovens dizendo que estes são inexperientes. Há jovens que desprezam os velhos dizendo que os mesmos são inválidos. Ambos as gerações se equivocam e abortam a possibilidade de aliar maturidade com vitalidade.

Inserida por eliashenrique

A morte é um professor cruel.

Inserida por leager

O pior julgamento é aquele do qual somos julgados, por termos atitudes corretas em não fazer algo. A nossa ausência às vezes é importante para dar espaço à outras pessoas que precisam ocupar aquele espaço.

Inserida por leager

O bonsai e as crianças"

Muitos sabem o quanto aprecio Bonsais. Seu significado é “árvore no vaso”. Mas poucos sabem que antes de se tornar aquela pequena árvore linda e vistosa, o bonsai necessita de cuidados especiais, como uma terra apropriada, um vaso de cimento ou cerâmica, poda e aramação. O vaso correto serve para não deixar as raízes esquentarem, a poda mantém a árvore saudável e aramação vai definir a forma da árvore no futuro. Hoje percebi que a criação de nós humanos é bem parecida. Se a terra da árvore é ruim, isso refletirá na cor e brilho das folhas. Já nas crianças é igual, elas são esponjas, elas absorvem e reproduzem o que veem ao seu redor. Assim como o vaso a criança necessita de um lugar adequado para seu crescimento. A poda se mal feita, causa a morte do bonsai. Nos jovens, se “podados” erroneamente por seus pais causam sua morte interior. Já a aramação tem melhor efeito quando os galhos estão novos, é quase impossível aramar um galho já velho e duro, pois ele pode quebrar. A aramação das crianças é a mesma coisa. Se os direcionarmos para os lados errados da vida, quando estiverem mais velhos será muito mais difícil redirecioná-los, pois estarão velhos e duros. Enfim, tenho lutado a vida toda para criar bons “bonsais” para o mundo, mas tem sido tão difícil, pois não depende só de mim. Há pais que são como galhos velhos, mas não os culpo, pois eles também foram aramados errados. A vida é assim! Fazer o quê?

Inserida por leager

Todo pai espera que o filho vá bem na escola, tenha um bom emprego e seja uma pessoa boa e honesta. Deseja que o filho seja igual ou melhor que eles. Mas lá no fundo, mesmo que nada se realize, o maior desejo de um pai é que seu filho esteja sempre por perto. E que ele volte, quando partir da porta de casa.

Inserida por leager

Pai? Mãe? O que é isso?
Pai no site dicionário informal significa “Aquele que se sacrifica para dar o melhor”. E mãe é “Mulher muito dedicada”. Diante disso resolvi escrever várias definições do que para mim são Pai e Mãe, baseado... na minha vida, sei lá... só sentei à mesa, pensei e escrevi.
Pai é... mãe é...
Aquele que adivinha o pensamento do filho, até antes do próprio filho pensar;
Sentir o que o filho sente, dor... alegria;
É encontrar o filho numa foto com centenas de pessoas em 1 segundo;
É adorar a presença do filho, mesmo sem demonstrar. E sentir falta quando ele não está em casa;
É sentir de longe quando seu filho está em apuros;
É preocupar com os estudos;
É reconhecer o filho numa fotografia que aparece somente uma mão, ou pé, ou qualquer outra parte do corpo;
É conhecer cada marca no corpo do filho, cicatrizes na perna, pintas no braço, atrás do pescoço, tudo;
É sempre dizer... “Quando eu era da sua idade...”;
É reclamar da cabeça dura do filho e ouvir dele que você é mais cabeça dura ainda;
É sentir o coração apertado quando o filho está na rua a noite;
É dizer “Pode comer o último pedaço”, mesmo estando com fome;
É achar que o filho foi assaltado, sequestrado, morto, sendo que ele está apenas tomando sorvete com os amigos;
É ter um pé atrás com a nora ou com o genro;
É ficar olhando para o filho atoa;
É estar no trabalho e ficar pensando nos filhos em casa;
É ter ciúmes de qualquer um que o filho aparenta se dar bem;
É tentar fazer do filho uma pessoa melhor do que seus antepassados foram;
Ser pai ou mãe é amar... mesmo sendo desrespeitado, xingado e às vezes agredido;
Enfim, ser pai não é GERAR um filho. Ser pai é SER!
Ser, tudo isso acima e muito mais.

Inserida por leager

Um dia percebemos que atrás daquele “vem aqui pra casa”, “quer que vou aí ajudar”, “vamos almoçar hoje”, “estou só passando pra te ver” era um pedido desesperado de uma pessoa que estava precisando de sua companhia. Se tiver um amigo assim aceite o convite ou a ajuda, pois às vezes ele está precisando. E será você que estará ajudando alguém.

Inserida por leager

365 dias é o suficiente para concluir muito sobre a vida. Reposicionar pessoas na sua lista de “pessoas que quero perto”, incluir algum nome aqui, apagar outro ali... Em 365 dias tive um aprendizado imensurável, conheci pessoas maravilhosas, sorri, chorei, ensinei, aprendi, evolui, compartilhei... E encerro 2015 compartilhando aprendizados que esses longos dias me proporcionaram:
Aprendi que crianças curam dores no coração.
Aprendi que temos amigos que não são nossos amigos;
Aprendi que tem gente que diz eu te amo e nas atitudes demonstra o contrário;
Aprendi que no jogo da vida as pessoas jogam com a gente;
Aprendi que realmente todo mundo mente;
Aprendi que as pessoas não ligam se você diz “não estou bem”;
Aprendi que há pessoas que nos admiram mesmo sem nos conhecer pessoalmente;
Aprendi que tem famílias mais loucas que a minha;
Aprendi que orações, meditações, mantras, ir à igreja são importantes APENAS se você estiver em conexão com o cerne da sua alma e continuar assim durante o dia todo.
Aprendi que dinheiro é útil, mas não é necessário perder a saúde por ele.
Enfim aprendi que vivemos correndo atrás de algum sucesso, sendo que sucesso é simplesmente VIVER.

Inserida por leager

Quando comecei a trabalhar em Formiga lembro que toda manhã em Divinópolis eu entrava no carro às 7hs e vinha dirigindo para a Pet Cursos. E todos os dias eu reparava que minha mãe sempre saia até a porta comigo e ficava olhando eu indo embora. Como nossa rua é muito longa e tem algumas árvores, ela dava uns passos até o meio da rua para me ver melhor e ficava observando a traseira do carro indo e diminuindo, até eu virar lá na frente. Eu via aquela cena no retrovisor e não entendia o motivo, na realidade achava até engraçado. Hoje, quando meu afilhado passa o final de semana comigo, assim que ele despede de mim e desce do apartamento, eu vou até a janela e fico observando ele saindo do prédio e indo embora, até virar a esquina. Agora eu entendo o que minha mãe sentia.

Inserida por leager

A ordem é essa: primeiro amar, depois educar. Pois o aluno/filho aprende melhor quando percebe que é amado.

Inserida por leager

Quem não sabe ouvir críticas, não está maduro o suficiente para a vida de adulto.

Inserida por leager

Às vezes, o jovem inteligente tem que ser reprovado para se tornar sábio.

Inserida por leager

Da mesma maneira que existem pais que fazem tudo para os filhos, existem pessoas que fazem de tudo para os outros, mesmo sem nenhuma conexão genética. Essas pessoas têm uma característica muito forte, elas gostam de se sentir úteis. A dependência do outro para com elas alimenta o seu ego e minimiza sua carência de atenção. Porém o que muitas dessas pessoas não conseguem lidar, é com o fato posterior a ajuda dada, a solução do problema. Quando o problema é solucionado, o ajudado desaparece. E assim como os pais criam os filhos para o mundo e os médicos curam os pacientes e esses não voltam mais ao doutor. Temos que aceitar que a fila anda, que passado é passado e que as crianças crescem. Não deixar esse ressentimento se aflorar é o melhor a fazer. Nosso propósito de vida não é ajudar o próximo, mas ajudar os próximos. O próximo vai embora, mas sempre terá outros próximos.

Inserida por leager

Não é a vida do outro que é mais FÁCIL que a nossa. É o outro que é mais FORTE que a gente.

Inserida por leager