Elias
De todos os nossos órgãos vitais o mais enganoso é o nosso coração. Vigiemos nossas emoções, porque podemos ser enganados e nossas lágrimas não sentirão compaixão de nós, todas elas escorrerão pelo nosso rosto e muitos notarão o nosso sofrimento.
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
De que lado que estou? Estou do lado das prostitutas, dos moradores de rua, dos enfermos, dos perseguidos, dos famintos, das mães abandonadas, das crianças largadas, dos sem tetos, dos famintos, dos desempregados, dos pobres, dos negros, dos índios, dos gays e de todos os excluídos da sociedade.
Amar não é apenas ensinar a pescar, mas também mostrar onde estão os peixes a nadar. Jesus na pesca maravilhosa mostrou aqueles pescadores profissionais que ficaram à noite toda sem pescar um único peixe que o jeito era lançar a rede para o outro lado do barco. Quando eles fizeram isso o barco lotou de peixes e foram 153 grandes peixes. Não podemos esquecer que não adianta ensinar a pescar onde não há rio, nem peixes, nem união e nem ferramentas.
Só observando: os pregos levando na cabeça e sendo pregados, os que entortam são tirados e jogados na sucata.
Não me deste este prazer, roubado na infância,sinto ainda o calor frio do teu calor sepultado em minhas lembranças.
Saudade, lembrança, de ti , a ti, por ti vagueio na solidão infinita dos sonhos sonhados imaterializados.
Você não pode me abandonar, porque sou seu belo sonho. Se partir, irei embora e nunca mais sonhará comigo.
Quando não aprendemos com a nossa dor, pode ter certeza, ela ensinará alguém que refletiu com o nosso sofrimento.
A escuridão trás sua face real, porém optamos pela nossa imagem e conceitos criados a revelia da verdade.
Não convença a chuva para não te molhar ore a Deus para ela cessar. Há muitas coisas nessa vida que não temos como controlar.
O Brasil é o único país do mundo onde a maioria do seu povo cobra mais empenho de jogadores quando deveria cobrar de seus políticos.
Não queira um príncipe encantado dos seus sonhos. Deseje um que esteja apaixonado por você e anseie fazer parte da sua realidade.
O Mal por si só, é rápido como um furacão e a sociedade o consome feito um delicioso néctar dos Deuses
Nas águas calmas,
do seu amor ,depositei a vida, para germinar,
florescer, multiplicar mostrar que nossa caminhada não foi em vão
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José