Elegia de um Tucano Morto
Como diz o ditado, rei morto rei posto, mas pra ser rei real é preciso ter a nobreza e ser amado por todos e não pela metade, sendo assim não passará de um insano sem sensatez.
A ultima coisa que preciso agora é de um pinto no ponto morto, quero engatar a quinta felicidade de solidão,porque sozinha é que sou feliz.
Quando se vive a sombra de um deus morto sua fé n passa do cheiro pútrido da adoração a um deus cadáver
Se você vive enxergando o feio em tudo que vê, lembre-se que um dia estarás morto dentro de um lindo caixão
E quem foi que disse que pra está morto tem que deixar de existir?Eu estou morta, mas existo.Existo porque alguém me criou e me deu um dom , dom aquele que até hoje não descobri mas o tempo irá me mostrar.Não me chame de zumbi eu estou morta por dentro,essa é a pior morte , a minha carne ainda está quente cheia de sensibilidades eu morri pelas pessoas ,pelas palavras ditas por bocas sem culpas,falam sem pensar , agem sem pensar.Me julgaram,me humilharam,me criticaram .A morte veio calma,mas dolorida ela começou congelando tudo o que era sentimento que existia dentro de mim,ela saiu corroendo meus sentidos tudo aquilo que me restava(…)Mas ela foi fácil,demorou, doeu mas ela foi fácil como eu imaginava.A morte não é nenhum bicho de sete cabeças ela é clara e obvia ela é a prova de pessoas frias e que cansaram de ser iludidas e palpitadas,isso encomoda e tem horas que enlouquecemos em saber que não vai passar,hoje já não falo nada eu só observo essa é a melhor coisa á se fazer ja que nada importa nesse momento,eu olho e penso porque tantas critícas ninguém é perfeito ora, se essas pessoas soubessem o que acontece com cada pessoa depois de uma opinião disnecessária dada, elas nem abririam a boca.Elas falam dos defeitos,dos modos,das roupas e criticam sem pena e acha que aquilo é engraçado é engraçado pra eles que não se importam com gestos e nem palavras , se importam com corpos e momentos.Coisas fúteis e sem importância,enquanto se divertem ,pessoas morrem em suas mãos
Não viva para agradar aos outros, pois até o mais perfeito dos homens foi morto por quem mais necessitava de sua ajuda
Para o morto a notícia do próprio falecimento não o choca mas a de seu nascimento choca muita gente.
MINHA FRASE 0494
Sou um dos poucos frasistas não morto, embora eu não seja exatamente vivo. Então, aproveite e encomende sua frase... É grátis! Não sou vivo também por isso: por não cobrar!
Estava vivo, e agora encontra-se morto; falava-me, o seu espírito prestava atenção ao que eu lhe dizia, mas hoje já nada disso existe: resta apenas aquele túmulo - mas repousa ele nesse túmulo, tão frio como a própria sepultura? Erra a sua alma em redor desse monumento? Quando eu penso nele é a sua alma que vem assolar a minha memória? O hábito traz-nos de novo, contudo, ao nível do homem comum.
Quando o seu rasto se tiver apagado - não há dúvidas de que ele morreu! - então a coisa deixará de nos incomodar.
(...)
Eles passam metade da sua vida a analisar, uma a uma, as mais pequenas coisas, a verificar tudo o que já se sabe; e a outra metade, passam-na a colocar os fundamentos de um edifício que nunca chega a levantar-se...