Elegante
Não sigo nenhum tipo de protocolo para ser elegante ou politicamente correto conforme regras que outras pessoas criaram; as etiquetas servem para marcar o que foi produzido, um produto. Prefiro adotar minhas próprias e autenticas diretrizes!
Sorrir é o rir elegante, sem ruído, com sutil movimento dos lábios e suave expressão, que rejuvenesce a face, emana e dá visibilidade à sua luz interior, advinda da felicidade sincera, espontânea e não pela escuridão da ironia, dissimulação, malícia e desprezo. Siga sempre a sua luz até ao sorrir.
Não é só questão de obrigação comportamental, é elegante respeitar a hierarquia que se estabelece nas relações de liderança. Uma hora você é líder, outra hora precisa se colocar no lugar de liderado!
Me parece elegante respeitar o espaço do outro e só se posicionar na medida em que se é solicitado (a) ou mesmo se tem espaço para isso!
Inegavelmente a gentileza é uma delicadeza, sobretudo, uma delicadeza de almas sensíveis e elegantes.
A sua presença é o presente mais elegante que você pode oferecer a alguém. Quando ela não for suficiente faça um brinde com a taça do desprezo e se retire antes do fim da festa.
A pessoa realmente chique é aquela que consegue ser elegante dentro da simplicidade de ser ela mesma.
A fenda da saia de uma mulher não a torna apenas mais elegante, excitante e desejável perante o olhar masculino. É também por ela que a imaginação do homem entra e vê o que a mulher não teve a menor intenção de mostrar.
A pessoa mais elegante que eu já conheci
não usava grife famosa. Usava transparência na alma, um vestido de chita esvoaçante, laço com flores no cabelo e um sorriso encantador.
A solidão é a companhia mais sincera, verdadeira e elegante que se pode ter, cujo silêncio é seu mordomo
A vida é uma professora elegante, sem precisar de regras de etiqueta, sempre deu boas lições aos seus alunos
Há algo de bonito na palavra “promiscuidade”, soa chique, quase elegante. Já me declarei promíscuo só pelo prazer de dizê-la, só para sentir sua sonoridade escapando da boca com charme e ousadia.