Ele

Cerca de 50979 frases e pensamentos: Ele

Esqueça, definitivamente o passado, mesmo porque ele já lhe esqueceu há muito.

Inserida por nelsonsganzerla

Você as vezes nem lembra dele, adora outros deuses, mas ele te diz:eu sou a palavra que inspira,eu sou a vida de sua vida,sou você e eu ao mesmo tempo,sou eu e Deus em sua vida,sou tudo que você admira,sou a força vital que pulsa em suas veias,sou homem e sou Deus,sei de suas fraquezas,e sei a força que possui,sei mais de você do que você mesmo sabe; eu sou Jesus, sou a palavra, sou o verbo, aquele que estava com Deus, aquele que era e é Deus!

Inserida por marcioeliasreis70pd

Não é o tempo que passa,somos nós que passamos por ele, e nele deixamos rastros de nossos feitos.

Inserida por alveizz

Um amor, grande ou pequeno, discreto ou desinibido, não importa! O que importa é que ele existe, e nada pode vence-lo.

Inserida por Dezembrista

Não sinta medo, faça ele sentir você

Inserida por nathanfeitoza

Pegue seu Amor-próprio no colo e leve-o com você. Ele é teu, depende de você e mais ninguém.

Inserida por NateSeckler

Porque não há outro caminho senão o amor e Ele me trouxe a ti

Inserida por vicktorhflores

Traído e traidor

Afinal de contas, pensava ele, aquele coração, tão volúvel e estouvado, não devia ser meu; a traição mais tarde seria mais funesta. Machado de Assis.

A busca das emoções traz consigo algumas armadilhas traiçoeiras. Um dia conhecemos um príncipe encantado. Charmoso. Bonito e pleno de uma verborragia capaz de ludibriar o mais treinado dos corações. Entregues à solidão - que como um corvo sorrateiro nos espreita. Acabamos envoltos numa cama solitária ou nos deitamos com o ardiloso inimigo.
Embebidos nas névoas de um enlace. Cintilamos sorrisos e alegrias que imaginamos reais. Fotografamos os momentos e revivemos as emoções dos pequenos prazeres. Revisitando os retratos na estante, no celular e no computador. A felicidade precisa de um estandarte pomposo e de uma casa arrumada. Uma visita que é desejada ansiosamente em todos os momentos da vida.
No entanto esse sabor magnífico não pertence à eternidade. Repentinamente o céu azul toma contorno de tempestade. Revisamos as palavras românticas convertidas em ironias e ofensas inimagináveis. Somos dilacerados pela nossa confiança refutada. A plenitude de amor e esperança é espicaçada por um abismo que engole as almas sem socorro.
Digladiados pela realidade é hora de desmistificar os sonhos conjuntos. As paredes de mentira esmagam as meias verdades. A lucidez adentra a garganta e o sussurro do afeto cede aos gritos da dor. Uma alucinação pérfida que converte o mais tranquilo dos animais numa fera voraz. A identidade de quem oferta sinceridade resta transmutada numa tolice digna de nota.
Equivocados pelo algoz as pessoas passam administrar as culpas. Agregam na memória turva as imposições mesquinhas. Uma conversa ao celular se torna uma traição irremediável. A discussão se perfaz para acobertar os desmandos daquele que engana sobre o frágil enganado. Horas de debate infértil sobre responsabilidades inexistentes e quando exauridas as hipóteses falaciosas o traidor pede desculpas convincentes.
O coração e a alma ficam habilitados na ocultação de amores e ódios. A vida não permite asilo dos fantasmas particulares. A amargura surge nos olhos. O temor brota nas atitudes. A vergonha burila os comportamentos. Os danos da traição se alastram no sangue, na fé e nos sonhos – agora convertidos em pesadelos. Cicatrizem que mitigam a fé não se pagam no correr dos tempos. Ficam incrustadas como prova de aprendizado.
A herança da perfídia assola a confiança e agride o espelho. A imagem real não corresponde ao reflexo. Condenado pelos olhos e submisso aos pensamentos. O corpo agoniza a dor infeliz que precisa manter a serenidade. Tudo nos olhos é vago e oco é como uma flor murta que aguarda o sol do estio, mas a impossibilidade da fé recai nas pétalas emocionais como uma tempestade de granizo.
A aura da felicidade é dispersada. Há um desconforto nas veias onde o sangue fervilha entre as memórias. As imagens passam diante do espelho e dos olhos. A elegância comentada entre os amigos. A gentileza destinada aos familiares. O carinho construído para as fotos e eventos sociais não passava de um engodo. No intuito de amealhar novas vítimas e oportunidades de um prestígio que nunca seria alcançado.
Na última manhã ainda privada da lucidez houve a preparação do café. A angústia das perguntas sem respostas. O silêncio que revelava um abismo de mentiras. Quem poderia imaginar o desfecho cruel daquela cena. Onde o agressor quer ser a vítima e sacrifica a história do outro para o seu deleite e para compensar os seus fracassos. Como Lúcifer que condenava os demais anjos para conquistar sozinho o paraíso...
O desejo primitivo de manter e propugnar a mentira culmina pelo transbordamento das histórias veladas. Das construções absurdas que levam uma pessoa honesta e digna a ser pintada como um demônio. Numa ideia de autoflagelação a vítima pensa que é o algoz numa confusão de informações sem lucidez. Todas as vantagens recaem nos dedos do traidor que humilha, ameaça e agride covardemente o traído.
Distante dos livros não há beleza em sentir solidão. Não há poesia no abandono. E tampouco prazer nesse aprendizado. Perder a confiança nas pessoas acolhidas com afeto é doloroso – há um confronto das convicções e da inteligência. Perceber os contorcionismos das verdades programadas meticulosamente elaboradas para promover um bem estar passageiro que derruba dos sonhos num pesadelo de lucidez sem escalas...
Nas sábias falas de Nelson Rodrigues: “Só o inimigo não trai nunca”. Contudo o caráter da alma do traído não está preparado para essa armadilha mortal. Esquecer a fisionomia, apagar as feições das promessas de eternidade. Revirar as sobras das emoções notando paulatinamente que as fantasias não passavam de ardis naquela figura ordinária. A descoberta se propala nos dias. Nos papéis esquecidos e nas revelações tardias.
A hesitação passa a ocupar os espaços. Todas as emoções precisam ser exauridas, pois é desconfortável e impossível manter a vida naquilo que está impregnado de morte. O patrimônio dilapidado não retorna. A atmosfera dos pensamentos é cada vez mais rarefeita. A vítima resta sufocada em seus temores presentes, passados e futuros. O algoz por sua vez transita livre e faz da desolação do traído a sua diversão permanente.

Inserida por TaisMartinsEscritora

"naquele dia ele observou que o verde transcende num lugar que dantes era cinza, sem vida aparente, na verdade, ela, a vida, a beleza, se resguardava para o momento certo"

Inserida por sousafl

"Em algum lugar ele observou, que o velho se desfaz,margem à beleza, para renascer, vivo e altivo para para a vida."

Inserida por sousafl

No começo era lindo, tudo que eu sonhei
Mais ele destruiu, e colocou um fim no encanto
Cai no pesadelo
No final meu conto de fadas terminou como todos
Com um final feliz
e pra ele ?
Ah, ele sonha em construir o seu conto de fadas comigo
Mas agora é tarde de mais
Pois meu conto de fada já foi escrito, e com outro alguém.

Inserida por amandaoliver56

"valorize um eu te amo,
antes que ele vire um eu te amei "

Inserida por GeovaneEstevao

Quando não se cuida de um amor.
Ele foge de nossas mãos como um cisco no vento.
E quando vai embora, não deixa nem pegadas na areia.
E sempre resta lembranças de tudo que nunca mais irá voltar.
Depois que o amor se ausenta, com o vazio não dar pra fazer muita coisa, só tentar se conformar, com uma perda que poderia ter sido evitada.
Mas quem se preocupa com a perda desse sentimento?
Muita gente não.
Só que a questão não é se preocupar, e sim ter perdido mais momentos felizes.
Momentos que mudaria um futuro, uma historia, uma vida inteira.
Uma vida que poderia evitar muitas lagrimas, e sim, ter inúmeros sorrisos estampado no rosto da pessoa amada.
Até que tudo se torne inesquecível, sem data, sem limite para valorizar seu verdadeiro amor.

Inserida por jacielsantospensador

_Foi tipo mágica... ele foi maravilhoso, ele me deu tudo e eu acho que depois acabou enjoando e querendo um pouco de liberdade, eu sei lá!
_E aí veio aquela coisa de que eu era grudenta...
_Cara eu não era grudenta ,eu simplesmente senti falta do que ele me deu, não tinha pedido aquilo, se ele me deu atenção foi porque ele quis... E eu não acho que você pode dar tanta atenção para alguém e depois abandonar assim do nada! Simplesmente querer cortar aquele vínculo...

Inserida por Grazijussiane

O passado pode parecer insignificante em relação ao presente, porém, se não fosse por ele não estaríamos aqui.

Inserida por SergisonAraujo

Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários: — Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres. Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!” Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta . No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: — Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu: — Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.

Inserida por CristianismoPratico

Ai eu pedi pra Deus asinhas e Ele respondeu :
- Vem buscar!
Oxê! Quero mais não!

Inserida por MellGlitter

Por que um criminoso teria segunda chance, se ele pode pensar duas vezes antes de cometer um crime?

Inserida por FabioPavan2003

Eu até sei o seu jeito
Mas o que posso fazer?
Eu namoro seu sorriso
Ele me faz tremer...

Inserida por eduardojrleite

Às vezes bate aquele cansaço, desânimo, vontade de parar no tempo e ficar só observando ele passar, mas não dá, ele (tempo) passa muito rápido e, ficando inerte, ele leva consigo nossos anos, nossas alegrias, deixa só um rastro de saudade.
Então me refaço, busco minhas forças onde sei que vou achá- la (Deus) e dou continuidade à obra em construção que é minha vida, minha história!

Inserida por RaquelSantana