Ele
Certa vez, vi um homem morto. Ele não parecia estar morto, fazia todas as coisas que um vivo faz. Trabalhava, ria, brincava, estudava...
Mas ele só estava vivo por fora, e isso era agonizante de se observar.
Um vencedor sabe valorizar o silêncio, ele sabe, o quanto é necessário ouvir e silenciar, diante da sabedoria de Deus.
Nada acontece além do conhecimento de Deus. Se não aceitamos que Ele permite que certos acontecimentos ocorram, são para contribuir para o nosso crescimento. Então, é hora de questionarmos a nossa fé.
Não, não estou à deriva... Apenas entreguei-me àquele que guia os meus passos: Jesus! Ea ele confiei o meu destino.
Amo e sou crente incondicional no meu Deus, e acredito plenamente no amor que Ele me inspira. Como me inspira o silêncio, o cheiro do mato molhado depois de um dia de chuva, o barulho das ondas do mar, o canto dos pássaros, o sorriso de uma criança, o olhar de um ser humano cheio de dias...
Meus sonhos são poucos, mas não são pequenos. Deleito-me no Senhor, e ele atenderá aos desejos do meu coração.
Erramos, quando tentamos influenciar e convencer a Deus, que a nossa vontade é melhor que a dEle. Como vamos ouvir a Sua voz, se já decidimos o que queremos que Ele nos diga.
Há um amor
Há um amor dentro de mim
Dentro de mim há um amor
Ele grita querendo sair
Eu o alimento para não morrer
As cortinas do tempo abriram-se
E o palco da vida se iluminou
Transformando o espaço
Em um grande cenário mágico.
Fechei os olhos para te imaginar
E trazer-te para junto de mim;
Vieste, trouxeste teu sorriso maroto.
Meu coração dedicou-te todo meu sentimento.
A bruma da manhã divide seu aroma,
A cortina se fecha guarnecendo a cena
Deste amor que guardei
Esperando-te chegar.
Transforme o mundo. Seja o que ele espera. Seja você, de todos os ângulos e formas. Faça a diferença. O mundo espera que pelo menos estejamos atentos aos seus sinais. Só assim faremos um mundo muito melhor.
Liberte-se do que aprisiona o teu espírito. Ele nasceu livre das amarras e só nós poderemos libertá-lo.
Sempre que olhamos para o futuro, ele muda. Muda porque olhamos para ele de uma forma diferente da realidade e isto, muda todo o resto. O futuro mora no futuro, onde tudo deverá acontecer no tempo determinado.
O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.
O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...
O tempo independe da nossa vontade e da nossa luta. Ele é a duração que cria em nós a ideia do presente, passado e futuro.
Poema alienado
O poeta escreve
um poema introvertido
tímido, que só à ele
veste-se o sentido.
O militante se estressa:
- escreva o preço do trigo!
Bem, amigo, o meu poema
politiza pelo circo.
Nenhum animal tem mais liberdade do que o gato, mas ele enterra o seu próprio excremento. O gato é o melhor anarquista.
Você não tem que pisar nele, achando que ele vai correr atrás de você. Basta você usar essas palavrinhas mágicas: "Você que sabe".