Ele
Meu filho, trate-se bem na medida do possível, e apresente ao Senhor as ofertas que deve a ele. / Lembre-se: a morte não tarda, e você não sabe a que horas ela vai chegar. / Antes de morrer, faça o bem ao amigo e reparta com ele conforme o que você possui. / Não se prive de um dia feliz, nem deixe escapar um desejo legítimo. / Por acaso você não vai deixar para outros o fruto de suas fadigas, e não vai ficar para os herdeiros o fruto de seus sacrifícios? / Dê e receba, e divirta-se, porque no mundo dos mortos não existe alegria. / Todo corpo envelhece como roupa, porque a morte é uma lei eterna. / As folhas verdes em árvore frondosa caem ou brotam. O mesmo acontece com as gerações humanas: uns morrem, outros nascem. / Toda obra perecível desaparece, e aquele que a fez irá com ela.
(14, 11-19)
As vezes achamos que deus nos tira algo pra nos castigar mais depois vemos que ele quis mesmo foi nos livrar do que nao nos fazia bem do que não fazia parte de nós e sim de uma ilusão de nossa mente
Hoje o que achava que era castigo se tornou meu alívio
Deixe esse corpo atirado no chão, deixe ele tostar ao sol...
Deixe as larvas tomarem ele por inteiro.
Já faleci mesmo, enquanto viva ninguém curou minhas feridas, ninguém me alimentou, ninguém me via deixando de existir. Agora nada importa!
A nossa maior carência é ouvir de Deus que ele se alegra de nós. Sem a presença de Deus continuaremos vazios.
Um homem pode se manifestar e comunicar sua alegria, mas ele deve esconder e sufocar sua dor, tanto quanto possível
Ele anda, anda sozinho
Perdido, ele anda perdido
A cabeça mata-lhe o sono
O corpo pesa cada vez mais
Não é segredo a ninguém
E ninguém vê o segredo
A infelicidade é cheia de vazio
O quente tem sempre metade frio
Ele anda e anda perdido
Chove e ele anda sozinho , perdido.
A chuva bate na sua face
Não chora
Não é verdade, nem realidade
Ninguém chora enquanto anda,
Enquanto leva com chuva
Ninguém o faz.
Ele anda, anda sozinho
Anda perdido
O corpo pesa-lhe
Ninguém sabe o segredo
Está cheio de infelicidade
E o quente tem sempre metade frio
A cabeça mata o sono
Mata o toque do andar
O toque do sorriso
O toque da infelicidade
A cabeça mata-o.
O mundo não é um lugar tão bom quando deixamos ele agir pro si só. Temos que enfrentar todas as muralhas, correr atrás das coisas, ter alegrias, decepções, corações partidos e felicidades. O mundo não se faz por si só, mas sim na coletividade e também na individualidade.
A decepção da vida muitas vezes vem de pessoas que mal esperamos, vem até de nós mesmos, mas a única pessoa que pode mudar isso são os que estão se reerguendo, pois tudo o que cai, tende a mudar de posição um dia. Decepção às vezes é bom, para mostrarmos quão humanos somos e assim, os minutos passam, passam-se as horas e os dias... e um novo amanhecer vem nos acolher, dependendo de nós mesmos para nos mostrar que o caminho da vida é olhando à frente.
Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua esposa ou com sua amante. O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:- Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe? O homem sorriu e disse:- A rosa é lógico! És imprudente – respondeu o sábio. Às vezes os homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais. A rosa é mais bela, mas morre logo. O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu. Sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros. Com ela você grita seus momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar. Sua amante quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços, fantasias e seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro Agora diga-me homem, com quem você quer ficar?
DE VALOR A SUA MULHER SEM IMPORTA COMO ELA É POR FORA, POIS O QUE VALE MESMO É O QUE DE BOM ELA É POR DENTRO...
Em cada momento dado, o crescimento de um homem é otimizado se ele for um pouco além dos seus limites, das suas capacidades, dos seus medos. Ele não deveria ser demasiado preguiçoso, estagnando alegremente na sua zona de segurança e conforto. Nem, por outro lado, ir demasiado além destes, estressando-se desnecessariamente, incapaz de digerir a sua experiência. Ele deveria apenas ir ligeiramente além dos seus medos e desconfortos. Constantemente. Em tudo o que faz.
Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? / Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? / Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem.
Mt 7,9-11
Esconder do tempo
Ele sempre alcança seu objetivo, não importa onde ou quando. Senhor da vida e da morte. Da verdade e da mentira. Do aprender e do ensinar. O tempo é sagaz e pouco adianta falar de si mesmo, pois nunca será uma forma de esconder quem realmente somos. E somos o que ele nos permitiu.
"Deus contempla cada lágrima que caí do seu rosto, cada uma para Ele tem o valor maior do que o do diamante."
Ele tem uma forma meio boba de me fazer sorrir, ele tem uma forma diferente de me agradar.
Ele me arranca suspiros com um simples olhar, com aqueles olhos de céu estrelado que só eu posso enxergar ...
Com um simples toque me derrete, me faz arrepiar, com um simples aperto de mão, ja não sei mais explicar.
Em cada detalhe, em cada mordida nos lábios, em cada toque, eu o desejo cada vez mais.
Sua forma de me deixar com vergonha e de me arrancar sorrisos, isso me conquista.
Em seus braços me sinto seguro, em suas mordidas eu saio do chão, com suas palavras viajo ao futuro, e ao segurar suas mãos eu vivo meu conto de fadas real.
Mais que um príncipe encantado ou um anjo alado, é meu amor, amigo, meu eterno namorado.
A cura para a insegurança está no amor ao próximo. Só ele é capaz de dar consistência, longanimidade, robustez e proeminência ao espírito.