Ele
E ele me olhou nos olhos e eu não resisti, nos beijamos com vontade e desejo, nos despimos e o fogo que estava em mim o queimou a noite toda.
Deus usa todas as circunstâncias
Às vezes Deus te coloca em lugares para você se enxergar como realmente é.
Às vezes, Deus permite que você esteja em lugares para te mostrar como você jamais deve ser.
Porém, Deus sempre usa as circunstâncias ao seu redor para forjar o seu caráter, a única coisa que cabe a você, é ser como Ele é.
Gosto dele, é uma verdade que me comove,
Sua voz, como melodia, que o coração envolve.
Seu sorriso, um arco-íris no dia a desenhar,
E o amor por sua família, um laço a se eternizar.
Seu jeito divertido, é como um raio de sol,
Seu espírito falante, faz meu coração sentir-se em lençol.
Nas risadas e histórias que ele compartilha,
Encontro alegria, em cada palavra que brilha.
Cada gesto, um poema, e cada olhar, um desejo,
Em suas atitudes, encontro meu ensejo.
Ele é a sinfonia da vida, minha melodia,
A forma como ele ama e sorri, minha poesia.
É o conjunto de qualidades que me faz suspirar,
Nesse amor que é puro, sem cessar.
É nele, com sua voz, sorriso e calor,
Que encontro meu refúgio, minha doce flor.
Agradecer a Deus por todas as circunstâncias da vida porque nenhum jorro d’água brota sem que Ele permita.
Sabe aquele cara? Aquele cara sentado ali, falando alto, bebendo com aqueles caras, ali na mesa da frente. Aquele com aqueles olhos pretos e cílios grandes. Não olhe agora!
Ele está vestindo aquela camisa jeans azul, meio surrada. Aquele tênis mal amarrado e aquele sorriso branquinho? Aquele ali, sentado do lado daquela garota, que parece feliz.
Cara, já fui louca por ele.
Eu queria surpresas,porque eu sempre o surpreendi , queria declarações inusitadas , vídeos, fotos , frases . Queria que ele fosse espontâneo , que fizesse tudo por mim , que largasse os amigos e viesse correndo pro meu lado. Queria loucuras , queria que ele fosse louco por mim. E talvez ele seja e não fale, talvez eu fale demais e me machuco mais. talvez ele me queira , e sabe mais do que tudo que eu quis o que eu mais quero , é ele , do mesmo jeito .
Ele versava...
Ele era um menino que versava.
Em meio aos seus tortuosos caminhos,
às suas pedregosas estradas.
Ele versava.
Em sua pele a história.
Em seu olhar a memória.
Em sua trêmula voz jorrava como foz
seu desejo de vitória.
Ele versava,
essa era a sua glória...
Talvez eles ainda olhem a foto do outro, porque não? Ela porque viu uma foto no instagram de um amigo que postou um dia atrás, e perceba o quanto aquele sorriso está mais lindo ainda. Talvez ele esteja agora olhando foto dela, lembrando da covinha do rosto dela quando sorri. Porque não? Alguns detalhes se perderam no tempo, pode ter muito tempo que não se veem. Talvez continuem fazendo as mesmas coisas que faziam, só que agora separados. Insistem em assistir séries que assistiram juntos, os filmes e relembrem todos os passos que deram juntos. Escondidos choram de saudades um do outro, quando a noite cai e a solidão pesa. Talvez ele ainda tem aquela cara de manhoso quando deitava no colo dela, pedindo um cafuné e sinta saudade do quanto ela era boa nisso. Talvez ela ainda sinta a falta das risadas ecoadas quando desciam as escadas do prédios porque o elevador tinha parado de funcionar. Talvez ele trema toda vez que escute o nome ela, quando os amigos sem perceber tocam no nome. Quem sabe sintam saudades nos trajetos percorridos um do outro, o restaurante que ela mais gostava e a cidade que dizia que queria conhecer. Talvez ele visite essa cidade com outra pessoa e sinta um aperto no coração de saudades dela, e ela descubra que ele foi com a outra e chora escondida pra ninguém ver. Talvez as lembranças ainda estejam vivas, dia a dia, e ela passe na frente da casa dele e não tem coragem de tocar o interfone e dizer, desça, estou com saudade. Talvez ele mude o trajeto de sua casa, com medo de encontrarem e não ter palavras pra dizer nada a ela. Talvez pensem todos os dias um no outro, abre o whatsapp na esperança que ele o chame pra conversar e ele olhe as fotos no instagram dela, cheio de saudade e apesar disso, preferem o silêncio. Que arde dia após dias, querendo apenas um oi, um olá, mas não se falam, por simples orgulho e um medo de um novo adeus.
Ela pode estar agora lendo a carta que veio com flores no dia dos namorado que ele deu, suspirando a poesia, e ele esteja lendo suas palavras e bilhetinhos que ela escrevera, querendo reviver tudo. Pode estar procurando ela em outra, e ela ele em outros, em vão, aumentando a saudade, e a vontade de quem alguém o tire da memória.
Talvez ele nem consiga mais falar o nome dela, e talvez ela fale com as amigas o nome dele todo dia, até o dia que cansar e preferir relembrar em silêncio.
Ele pode estar escutando a música de deles, as bandas estranhas que descobriram ou aquela musica que tocou quando viajaram. Ou quem sabe ela fica observando vozes tentando encontrar a voz parecida com a dele.
Talvez ele esteja lendo agora a jura de para sempre escrito num texto antigo, e que isso o atinja como uma flecha acertando o coração, que dói. E ela esteja escrevendo e pensando nele, em todos os toques e beijos e que delicadamente uma lágrima cai.
Talvez percebam que fazem mais falta do que imaginam, e que a tristeza da saudade não passará, e a distancia não curará. Agora talvez, ele só quer estar nos braços dela e ela nos braços dele.
De algum jeito eles sentem falta, só não admitem, mas agora ou em algum tempo vão perceber que estar juntos é o que fazem felizes, e não tem graça Paris ou Veneza com outra pessoa. Porque eles só pensam em uma coisa, que voltem e que sejam felizes. Talvez eles voltem, mas o orgulho não os deixam reconciliarem. Talvez sim, talvez ou talvez não. Só restam a ele essa quebra de silêncio e orgulho que faz que tudo dê errado e impedem de serem felizes.
Não sei o que aconteceu. Nem sei se foi real ou um filme de ficção. Às vezes tenho a sensação de que ele nem existe, sério! Isso, é isso. Ele não existe! O riso dele não existe, suas composições são rascunhos que vão embora com o vento. E o pior, eu ainda fico ali, ouvindo aquelas melodias e bebendo aquelas mentiras. Alimento monstros internos e me sufoco na tristeza. Que triste alma perdida!
Tento, por dias, ignorar a tua maestria, ignorar a letra e suas melodias. Mas tudo é em vão. Tento avançar nas descobertas a teu respeito. Tento descobrir o que se passa dentro desse teu cérebro. Sim, sou boba, e sempre caio nesta cilada. Porque tinhas que ser tão imperfeito, mas perfeito pra mim, moço?
Invejo esse teu dom de lidar bem e friamente com as coisas do cotidiano. Desejaria tanto conseguir coordenar as palavras com esse sutil ceticismo que você domina, mas desprezo essa vida que tomaste como tua: essa vida não seria pra mim.
Tire essa máscara, tu nunca foi príncipe, e pra dizer a verdade, nem mesmo sei se és capaz de ser vilão. Quem és tu? Onde mora? Por que insiste em permanecer no meu cérebro doentio?
Deixe-me continuar a vagar por aí, preciso seguir, sem crises, sem coração destroçado. Deixe-me, te deixo e que se dane.
Ele é o melhor tipo.
Ou o pior, ainda não consegui definir.
Mas se bem que, nem tipo ele parece ser
Ele é ele, não há ninguém igual
Se há, não tive o desprazer ou prazer de conhecer.
Ele preza a verdade acima de tudo
E apesar dos pesares, nunca me iludiu.
Mas quem disse que precisou?
Fiz essa papel sozinha ao ver o quão verdadeiro ele era/é
E eu vou me iludindo, fazendo ele de príncipe.
Príncipe que quer curtir a vida sem relacionamento
Ou pelo menos, sem os sérios.
Ah, que príncipe!
Porém, não meu príncipe.
Ou na verdade, meu príncipe.
E de mais 49 princesas.
Mas não me importo, vou te levando no meu coração.
ELE a encontrou! A mulher que sempre procurou lhe deu a chance de lhe fazer feliz. Não precisa fazer mais buscas descontroladas por alguém que pudesse entregar todo seu sentimento, sem medo e sem pudor. Achou em meio a tantos o seu amor verdadeiro. Criou consciência que nada o que vivera antes se supera ao que ela gera em seu coração. Ele encontrou aquele que pode não ser o seu amor eterno e que dure para sempre, mas que há de viver e se concretizar somente enquanto eles respirarem. Encontrou o amor que lhe surpreende nas manhãs e que lhe domina a noite. Que aproveita junto com ele o calor do dia e que se deslumbra com ele ao observar do luar. Se outrora procurava casos efêmeros... agora acredita que efêmero mesmo, é o tempo que deseja passar longe dela...
Com ELA suas tardes de domingo têm a mesma emoção das noites de sexta, a mesma alegria de véspera de feriado prolongado, a mesma euforia da comemoração de gol em final de campeonato. Por que todo e qualquer momento ao lado DELA, é para ELE, é o que de mais belo existe.
Beliscá-la, mordê-la ou simplesmente beijá-la... Como nunca ninguém fez antes. Como nunca ninguém fará!
ELE a encontrou e hoje seu maior objetivo é fazê-la feliz.
ELA o aceitou! Desmistificou a ideia de poder ser feliz sozinha. Passou a acreditar que o amor existe e que é diferente de tudo o que já vivera. O amor que ele lhe deu a curou de todas as mazelas, dores, finais e recomeços que um dia viveu. Aprende a cada dia o significado do amor. Que tentar ser feliz já é ser feliz. Que partilhar um sentimento é a própria felicidade. Descobre que o amor pode nem ser eterno, que eles podem nem ter filhos ou morar com os pais dele, mas que o amor DELE há de durar enquanto respirar, e que, se em outra vida se respira, ELE há de continuar a lhe amar.
Com o tempo ELA vai aprender a entregar seus segredos a ELE. Vai aprender que ELE é mais que seu homem. Mas ELA já o aceitou, e isso é questão de instantes para acontecer.
ELA não busca nele o estereótipo do homem mais bonito. Reconheceu o que existe de mais belo em alguém. Guarda seu silêncio com as verdades mais belas que ELE ouve sem necessidade de uma palavra se quer. Aprendeu a querê-lo sempre perto, junto, colado.
Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade chegou e que está ali mesmo… materializada nele.
ELA sem saber, faz a esse homem um bem que ninguém fez antes.
ELES estão por aí... Juntos, se não em realidade, em pensamento, de cabeça a coração. ELES são essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?
Ele me olhou com aquela cara de ''Me espera mais um pouco'', em seguida se virou e foi resolver os seus problemas. Pena que ele não reparou no meu olhar que apenas interrogava ''Mas como esperar por alguém que não vem?''.