Ele
Com ele, perdi a cabeça, os modos, a etiqueta, a noção das coisas, o bom senso...Tem gente que nos faz perder tudo com uma incrível facilidade...e a gente nem sente falta de nada!
Amor... Durante toda minha vida sonhei com ele, me preparei pra ele, esperei por ele. E foi somente com você que finalmente o encontrei.Eu te amo!
Ele dizia que me amava, que eu era especial, uma mulher linda, inteligente e única, mas no fundo me rejeitava.
Um belo dia me convenci: Eu realmente era especial demais pra ele.
O SENHOR é quem aquece a fornalha, mas é Ele quem nos livra dela.
e se formos jogados para lá, ele ali estará a nossa espera.
Ele é quem caminha com a gente sobre toda a brasa quente aterrorizando a Besta Fera.
Religião é o homem em busca de Deus; o Cristianismo é Deus buscando o homem, manifestando-se a ele, puxando o homem para Si.
“A tarefa do teólogo não é a de ensinar sobre Deus, mas ele ajuda as pessoas orarem a Deus. Orar ao Deus revelado em Jesus Cristo segundo a Bíblia e não nos arrastar devotamente ao redor de nossa imaginação idólatra. Por isso, Calvino é tão útil – ele era um pastor e teólogo que orava".
Ok, vou ser sincero como não se deve ser: achei o Vestibular e tudo que ele envolve um saco! Na melhor das hipóteses, uma peça surrealista fora de hora e sem graça.
A escolha apressada e superficial da profissão... A gritaria dos professores de cursinho... o cheiro de vela da promessa que alguém da família fez... As questões de múltipla escolha tentando resumir todo o conhecimento ocidental pós-iluminismo: Nonsense! As fórmulas e resumos escritos nas paredes do quarto onde deveriam estar as bandas de rock, o time do coração e mulheres maravilhosas... o portão das escolas fechando inapelavelmente e as reportagens no dia seguinte com alunos que não conseguiram entrar... A espera dos resultados... As contas do que precisa na prova seguinte: Nonsense!
Absurdo como decidir um campeonato nos pênaltis. Todas as potencialidades resumidas numa única habilidade: marcar o “xis” no lugar certo.
Numa cena sintomática deste filminho de terror, o rádio me avisou da estúpida morte de John Lennon. Assassinado numa tarde em que eu estudava biologia, preservação da vida.
Para o bem da humanidade e do alto dos meus 43 mil anos de idade, é meu dever transformar este limão em limonada, passando minhas experiências para as novas gerações numa lista do que eu fiz e deve ser evitado:
1- Não mate aula para ficar namorando guitarras que não sairão da vitrine da loja para tuas mãos.
2- Não tente suicídio quando aquela menina abandonar o cursinho e for morar em Floripa.
3- Meia xícara e café preto não vai segurar sozinha tua onda alimentar no dia da prova.
4- Não faça a prova correndo, em 10 minutos, por medo de que algo horrível aconteça: um tsunami... Uma crise de catalepsia... A invasão do Brasil por forças conjuntas de W. Bush e Hugo Chavez. Relaxe! Respire generosamente.
Lembre-se: Passando ou não no Vestibular a vida volta a sua normal anormalidade no dia seguinte.
Conheci pessoas que passaram pelo funil para a Escola de Arquitetura onde encontraram amigos espertos, engraçados e sensíveis. Acabaram montando uma banda cujo nome brincava com de engenharia que pegavam onda: Engenheiros do Hawaii. Finalmente, por vias tortas, encontraram o bom combate.
Nunca ficarei em depressão total,
Porque sei que meu coração tem Deus.
Ele me dá alegria celestial,
Bons motivos para pensar nos Céus.
Você se torna amigo de alguém sem saber ou se preocupar se ele é casado ou solteiro ou como ganha a vida. O que todas essas “coisas desprezíveis e rotineiras” têm a ver com a pergunta real: “Você vê a mesma verdade?” Num círculo de amigos verdadeiros cada homem é simplesmente o que é: não representa nada além dele mesmo. Ninguém se importa absolutamente com a família, profissão, classe social, renda, raça ou história prévia do outro. Você irá naturalmente ficar sabendo sobre a maior parte dessas coisas no final, mas casualmente. Elas virão aos poucos, para fornecer um exemplo
ou uma analogia, para servir de ganchos para uma anedota,
mas nunca por si mesmas. Essa a realeza da amizade.
(Os quatro amores)
Falei para o Todo-Poderoso:
- EU SOU TODA ERRADA...
Ele respondeu:
- EU TE AMO,TE ACEIITO DO JEITO QUE ÉS...
MAS PARE DE FALAR PALAVRÃO...
FICA FEIO PRA VOCÊ !!! *-*
"Todos nos deparamos com testes, Mais oque diferencia um homem de verdade é como ele reaje ao enfrentar esses testes."
Ele pode até não ser tudo de diferente que você já tenha visto em sua vida, o importante é se ele vai fazer com que você se sinta diferente: Querida!
Ele- Não quer compromisso.
Ela- Pensa em namorar.
Ele- Procura quantidade.
Ela- Procura qualidade.
Ele- Contenta- se com beleza.
Ela- Quer conteúdo.
Ele- diz o que a agrada.
Ela- diz o que sente.
Ele- ouve os amigos.
Ela- ouve o coração.
Ele- gosta de ficar com ela.
Ela- O ama.
Ele- Pensa no momento.
Ela- Pensa no futuro.
Ele- Se interessa pela amiga dela.
Ela- Briga com a amiga.
Ele- Quer todas.
Ela- Quer ele.
Ele- Brinca.
Ela- Fala sério.
Ele- não se importa.
Ela- Chora.
Ele- Se arrepende.
Ela- aprende a valorizar- se.
Ele- Quer tentar novamente.
Ela- Não quer mais perder seu tempo!
Esqueci como ele era lindo, esqueci o charme e o quanto queria
continuar. A vontade de esquecer aquele sorriso encantador o tornaram
horrivelmente assustador em minha mente. Odeio ter que odiar cada
milímetro que compõe aquela obra de arte tão bem desenhada por Deus
pelo simples fato de não saber como lidar com a distância que nos
separa. Como descrevê-lo? Você o reconheceria se o visse. É aquele
cara que te faz querer ser dele, sem nem desconfiar que você já é.
Aquele que você não quer ter por perto por medo de perder e se
perder. Aquele que te faz sentir calafrios com um só olhar. Ele é o
cara errado totalmente certo para a ocasião. Estávamos juntos e as
flores de plástico na sala respiravam por mim enquanto ele me olhava e
consequentemente me tirava o ar. Todos os quadros pendurados ali não
eram bons o suficiente para ofuscar tamanha beleza. Saber adorar essas
qualidades sem o amar, sem ter nenhuma necessidade e todo aquele
sentimentalismo bobo é absurdamente assustador e ao mesmo tempo
terrivelmente tentador. E é bom ter uma pessoa por perto que não
romantize tudo, que não queira te ter para sempre e te deixe sempre
pela metade no final de tudo. Incompleta, vazia. É bom aproveitar um
sorriso em uma noite e deixá-lo em uma estante no fundo da memória
para não correr o risco de se apegar demais a ele. Deixá-lo livre e
ser de outra pessoa para não perder noites de sono com um ciúme
absurdo. Deixá-lo, somente.
Me deixar congelar com cada ato e continuar vulgarizando esse projeto
de sentimento para não sofrer mais tarde. Seguir adiante e deixar a
gente voltar ao início sempre que possível, se encontrando e
desapegando a cada reencontro. Uma liberdade que nos prende e um medo
de sentir que nos separa. Uma história completamente vazia e
estupidamente completa.
É complicado. Estou feliz porque aconteceu. Me custou uns fios de cabelo em algumas horas em que ele me enlouquecia, me custou umas lágrimas quando eu pensei que fosse perder ele, mas foi bobeira. A gente perde muito tempo com esses pensamentos ruins de que vamos nos dar mal se nos entregarmos, e acabamos não aproveitando grandes momentos. Aprendi que se entregar no final das contas é bom, e se apaixonar é a mesma coisa que se arriscar. Pode dar certo, ou não. E a vida dá voltas, sendo elas boas ou ruins. Elas te trazem o que você merece, e o que você precisa, até o momento que você deixar de precisar, ou deixar de merecer. Depois, aquele mesmo destino que te trouxe, ele também te tira. Confesso que ter ele era um desafio pra mim. Eu acordava sem a certeza de ter ele, e isso me fazia ter que ''fazer ele meu'' todos os dias. E isso por mais que fosse muito desesperador (porque eu podia ou não conseguir), me fazia bem… Me fazia apaixonada, ter algo pra lutar é uma das melhores coisas. Eu nunca disse ''te amo'' tantas vezes pra uma pessoa. Era algo que eu sempre achava falso. Te amo não é bom dia. Te amo pra mim era algo usado em situações de emergência. Se eu estivesse morrendo, e ele estivesse na minha frente, ai sim. A gente montava aquela cena de filme e eu diria aquele te amo quase sem voz. Mas não.. Ele tinha essa mania horrível de dizer te amo toda vez que dizia tchau. E eu acabei fazendo isso também, e no final das contas, eu fazia por mim… Afinal, como saber se existiria outro te amo no dia seguinte? Como saber se existiria um outro ''dia seguinte'' com ele? Então, se ele resolvesse ir embora.. Que levasse meu te amo junto. Eu sempre falava sobre anjos com ele… Não anjos do céu, e sim anjos que apareceram na minha vida por algum propósito, me fizeram bem, e depois sumiram. Eu me lembro contando isso pra ele. E eu disse que anjos assim não se encontram todo dia… E no final das contas, sem saber, ele era um desses. Na verdade, ele foi desde o inicio. E eu não consigo me arrepender de absolutamente nada ao lado dele. Agora as coisas vão tomar seu rumo e eu sei que não vai doer quando eu o ver de novo. Pelo contrário. Vou ficar feliz. Feliz em saber que o meu anjo ainda anda por aí fazendo bem aos outros, sem saber, sem querer nada em troca. Quero a felicidade dele como a de ninguém, e se for com outra pessoa, que seja! Qualquer uma. Qualquer uma que realmente o faça feliz e queira o bem dele, como eu quis, como eu fiz. Que seja doce… Que ela se de bem com a família dele, que ela largue tudo por ele, que ela o irrite, que ela seja implicante, e tire os melhores sorrisos. Eu não queria o fim… Mas que bom que acabou dessa forma. Não deu nada errado, deu tudo certo, do jeitinho que tem que dar. Certas coisas precisam de um fim para dar inicio a outras muito melhores…
Texto da leitora @larquelaura
Não sou pra todos,gosto muito do meu mundinho.Ele é cheio de mistérios,palavras loucas e cores misturadas.
A maioria das vezes me perco por lá também infelizmente nao tenho Gps.
Deus é tão maravilhoso, que Ele faz coisas inesperadas pra responder a minha oração e o meu clamor. Ele usa pessoas que você nunca viu, conversas que você nunca imaginou ter, Até msgs que chegam só Ele sabe de onde, pra não me fazer desistir e pra me lembrar que numa estrelinha de Deus ninguém toca. Obrigado Senhor por poder te sentir de tão perto.
Na vida temos que ser como o besouro.
Segundo as leis aerodinâmicas ele nunca poderia alçar voo, no entanto o faz.
Quando alguém disser que teu sonho é impossível, lembre-se que não há lei no mundo que te proiba de alcançar teus sonhos.
E o zumbido desse voo, serve apenas para que aqueles que em ti não acreditavam, possam olhar pra cima quando passares por eles.
Lute. Don't forget to fly!